Registro de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Heráldica

Registro de nascimento

#264794 | eliascovo | 04 nov 2010 14:32

Hola, amigos estou a procura dos registros de meus avós Maternos e Paternos, gostaria de vossa ajuda para obte-los:

Meus avós Maternos:
THEODORO DE LUCCA - Nacimiento em Município de Cáceres (ES) - Anos: entre 1875 a 1890
IZABEL ALONSO - Nacimiento em Municipio de Sevilla (ES) - Anos: entre 1875 a 1890
(pois tinham quase a mesma idade quando faleceram).

Meus avós Paternos:
ANTONIO COVO - Nacimiento - Granada (Creio que seja o municipio) não tenho certeza
MARIA MARTINI - Nacimiento - Almeria (Creio que seja o Municipio) também não tenho certeza.

Podem me ajudar como faze-lo, pois necessito desses documentos com urgencia.

Grato
Elias Covo

Resposta

Link directo:

RE: REGISTRO DE NACIMIENTO

#264846 | LLGranjo | 05 nov 2010 00:36 | Em resposta a: #264794

Caro Elias Covo,

As pesquisas em Espanha funcionam de um modo ligeiramente diferente de Portugal. Os livros paroquiais estão depositados nos arquivos diocesanos. De qualquer modo, à semelhança daqui, precisará sempre dos nomes dos pais dos seus avós para iniciar a pesquisa.

Cumprimentos
LLGranjo

Resposta

Link directo:

REGISTRO DE NACIMIENTO

#264852 | eliascovo | 05 nov 2010 01:58 | Em resposta a: #264846

Obrigado LLGranjo, entretanto no caso como faço para obter esses endereços? Tem como enviar os dados (nomes) para tal pesquisa?

Resposta

Link directo:

RE: REGISTRO DE NACIMIENTO

#264880 | LLGranjo | 05 nov 2010 19:11 | Em resposta a: #264852

Caro Elias Covo,

Em primeiro lugar tem de saber o nome dos pais dos seus avós. Nas certidões de nascimento dos seus pais, deve estar mencionado o nome dos pais deles ( seus avós ) e dos avós deles ( seus bisavós ). Por exemplo se pedir ao Arquivo de Almeria para investigarem o nascimento da sua avó paterna, Maria Martini, tem de dizer a filiação dela e o ano do seu nascimento. A dificuldade aqui reside no facto de não ter a certeza das datas de nascimento.
O Registo Civil em Espanha começou em 1890. Assim se os seus avós nasceram a partir desta data, é no Registo Civil que estão os seus dados. Se nasceram anteriormente, estão nos assentos de baptismo dos Arquivos Diocesanos. Devo dizer-lhe que se não souber com alguma precisão esses dados dificilmente os Arquivos ou o Registo Civil irá fazer essa busca, normalmente eles procuram o ano que é solicitado, eventualmente um ano para trás e outro para a frente, não mais do que isso. Como neste caso se trata de quatro pessoas e sem dados muito precisos, o meu conselho é ir pessoalmente a Espanha, e em cada local e para cada pessoa tentar perceber se os dados estão no Registo Civil ou no Arquivo Diocesano; poderá também contactar uma empresa especializada que eventualmente consiga de uma forma mais rápida fazer isso. Não sei se no caso da empresa ficaria mais económico, mas pelo menos já há alguma experiência e pouparia a deslocação.
Estou à sua disposição para quaisquer esclarecimentos que julgar oportunos.
Se quiser pode contactar-me no mail: luis.granjo@hotmail.com

Cumprimentos.
LLGranjo

Resposta

Link directo:

REGISTRO DE NACIMIENTO

#264883 | eliascovo | 05 nov 2010 20:41 | Em resposta a: #264880

Oi Luiz obrigado novamente pelo seu amável retorno. Aqui vai os nomes de todos eles, meus avós e Bisavós (maternos):

Theodoro de Lucca e Izabel Alonso (Ele de Cáceres e ela de Sevilha).
Avós Paternos: Eugenio de Lucca e Maria Medina
Avós Maternos: Antonio Alonso e Izabel Losana

Creio que pelos nacimiento de meus pais no Brasil, pelas datas de 1918 a 1926, creio que eles devem ter nacido neste período de 1890 a 1905, Pois se calcularmos as datas dá uma diferença de 28 anos entre 1918. Não sei se eles se casaram muito velhos. Mas creio que já é um bom começo.

Quanto aos mes avós e Bisavós por parte de meu PAI, tenho a informação que eles são de Almeria (Materno) e Granada (Paterno), crendo que se for essas cidades (municipios), deva ter os registros lá. Pois no caso de meu pai nunca me falou de Provincia, dizendo sempre que eles eram de tais lugares. Dá a entender que são de tais cidades.

Meu pai nasceu em 1916, sendo que ele teve alguns irmãos nacido antes dele. Os pais de meu pai devem ter nacido entre os anos de 1890 a 1900 também.

Antonio Covo e Maria Martini
Avós Paternos: Domingos Covo e Assumpção Alonso
Avós Maternos: João Martini e Margarida Martini

Creio que os registros devam possuir variáveis de interpretação corretos dos apelidos (sobrenomes).

Caso não encontremos nesses períodos, ai sim teremos que buscar nos outros aquivos que voce mencionou.

Obrigado e aguardo suas orientações,

Saudações,
Elias

Resposta

Link directo:

RE: REGISTRO DE NACIMIENTO

#268563 | Katya Kaly | 13 jan 2011 22:54 | Em resposta a: #264794

Elias,

Meu Nome é Kátia, e também faço a arvore genealógica de minha família. E lendo o seu Fórum, olhei que os seus Avós Paternos: EUGENIO DE LUCCA E MARIA MEDINA é nascido também nestas mesmas datas, sendo que a minha Avó Paterna corresponde ao mesmo sobrenome da sua, HELENA MEDINA, FILHA DE DOLORES MEDINA, nascidas em GRANADA/ESPANHA.

Gostaria de saber, se você já ouviu falar destes nomes. Elas vieram para o Brasil nas datas de 1890 a 1908 e se instalaram em Ribeirão Preto e proximidades em Fazendas de Café e Algodão.

Obrigada e aguardo suas respostas,

Kátia Trindade Inhuma

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 09:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen