"da Annunciação" ou "d' Anunciação" Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

"da Annunciação" ou "d' Anunciação" Brasil

#265984 | Peña Rey | 28 nov 2010 14:59

Maria Marques d'Annunciação ou "da Anunciação" era mãe do meu bisavô, João Antonio Moreira, que nasceu em Campo Largo, Paraná - Brasil, em 1869.
Minha dedução é que Maria Marques da Annunciação nasceu perto de 1850 - não sei o lugar. Busco saber o lugar .

Peço por favor informar se conhece alguma relação de parentesco ou lugar de origem.

Peço também, a quem souber, contar algo mais deste apelido "Anunciação" ou d' Annunciação", por favor.

Agradecido.

Clovis Manoel Pena - Curitiba, Brasil - clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

"da Annunciação" ou "d' Anunciação" & Moreira

#365868 | Peña Rey | 08 fev 2016 09:15 | Em resposta a: #265984

Atualizando, informo que a Maria Marques da Annunciação que procuro era casada com João Antonio Moreira (filho de outro de mesmo nome) e tiveram a filha Gertrudes Maria em Itapeva da Faxina em São Paulo em 1849 e a seguir vieram morar em Campo Largo, Paraná.

Meu e-mail hoje é clovispena@hotmail.com

Grato

Resposta

Link directo:

"da Annunciação" ou "d' Anunciação" Brasil

#365869 | mila1000 | 08 fev 2016 11:00 | Em resposta a: #265984

Clovis,

Você possui o batismo de 1849- Gertrudes?

Já procurou pelo casamento dos pais no mesmo municipio?

O municipio surgiu em 1766 com o nome de Itapeva da Faxina .Esse nome permaneceu até 1910,a partir desse ano passou a se chamar Faxina,porem,a partir de 1938 mudou para Itapeva.

O municipio surgiu após desmembrar-se de Sorocaba,portanto,os batismos de Maria podem estar em Sorocaba. Para descobrir alguma coisa tem que saber a que diocese pertence Itapeva,e,escrever perguntando sobre os nascimentos anteriores a 1849.
Se Gertrudes nasceu em 1849,Maria deve ter nascido entre 1825-1835.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 04:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen