Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266431 | golfinho7 | 07 dez 2010 10:28

Bom dia,

Como ja disse numa mensagem anterior fui de férias este verao a Portugal e encontrei alguns dados, mas agora estou numa "impasse" porque nao sei como procurar agora para encontrar os dados de meus antepassados, alguem me pode ajudar....

O que encontrei foi o seguinte :


Meu avo Maximino Queiros 1902-1979 (Arrabaes Torgueda)

Joaquim Queiros (29/04/1875- ?) (pai de Maximino Queiros) casou com Albina Ribeiro ( ? - ?) (mae de Maximino Queiros)

Francisco Ribeiro (?-?) (pai de Albina Ribeiro) casou com Maria do Rozario ??? (? - ?) (mae de Albina Ribeiro)

Antonio De Queiroz ( ?- ?) (pai de Joaquim Queiros) casou com Candida Da Silva (mae de Joaquim Queiros)

Francisco De Queiroz ( ? - ?) (pai de Antonio De Queiroz ) casou com Maria Esteves ( ? - ?) (mae de Antonio De Queiroz)

Joao Da Silva ( ?- ?) (pai de Candida Da Silva) casou com Luiza o Luisa Martins ( ? - ?) (mae de Candida Da Silva)

Agradecia muito a vossa ajuda

Comprimentos

Maria do Ceu Fernandes Queiros

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266445 | tmacedo | 07 dez 2010 13:14 | Em resposta a: #266431

Cara Maria do céu Queirós,

Tem de fazer como todos nós que pesquisamos os nossos antepassados - consultar os livros paroquiais.
Os do distrito de Vila Real (a que pertencem os seus) estão disponíveis "on line". Consulte no site Etombo (colocar este termo no Google).

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266812 | golfinho7 | 14 dez 2010 13:55 | Em resposta a: #266445

Caro Antonio Taveira,

Obrigado pela sua reposta, até agora tento consultar os livros paroquiais de Vila real mas nao sei o que se passa porque antes podia-se consultar e agora nao se pode...
O senhor pode me dar uma explicaçao???

Cumprimentos

Maria do Ceu Fernandes Queiros

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266816 | tmacedo | 14 dez 2010 15:53 | Em resposta a: #266812

Cara Maria do Céu Queirós,

Poderá existir algum problema com o site. Talvez esteja em manutenção. Tente entrar directamente pelo site do Arquivo Distrital de Vila Real. Se não conseguir coloque-lhes a questão por e-mail. Certamente a esclarecerão,

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266874 | PauloBraga | 15 dez 2010 18:25 | Em resposta a: #266816

Caros confrades,

na última vez que estive presencialmente na ADVR, expliquei na sala de leitura o mesmo problema, o de não conseguir ver os Paroquiais on-line. A pessoa que lá estava no momento, explicou-me que era preciso ter o Java versão "x". E aqui aparece o problema, ele lá na ADVR abriu sem problema algum e eu em casa voltei a ver o que se passava. A versão Java que eu tinha era a correcta. Aliás a ADVR on-line até tem no seu espaço essa versão para fazer download, mas como a que tenho é a correcta continuamos na mesma. No PC da ADVR consegue-se abrir, mas fazendo em casa igual não se consegue. O que se passa não sei, mas para mim o problema já tem anos, visto que logo de início do seu aparecimento on-line eu conseguia abrir e depois deixei de conseguir abrir.
O resultado é só lá ir quando tenho tempo livre (férias, etc.), pois moro em Sintra.


Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266875 | PauloBraga | 15 dez 2010 18:25 | Em resposta a: #266816

Caros confrades,

na última vez que estive presencialmente na ADVR, expliquei na sala de leitura o mesmo problema, o de não conseguir ver os Paroquiais on-line. A pessoa que lá estava no momento, explicou-me que era preciso ter o Java versão "x". E aqui aparece o problema, ele lá na ADVR abriu sem problema algum e eu em casa voltei a ver o que se passava. A versão Java que eu tinha era a correcta. Aliás a ADVR on-line até tem no seu espaço essa versão para fazer download, mas como a que tenho é a correcta continuamos na mesma. No PC da ADVR consegue-se abrir, mas fazendo em casa igual não se consegue. O que se passa não sei, mas para mim o problema já tem anos, visto que logo de início do seu aparecimento on-line eu conseguia abrir e depois deixei de conseguir abrir.
O resultado é só lá ir quando tenho tempo livre (férias, etc.), pois moro em Sintra.


Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#266897 | golim67 | 16 dez 2010 00:48 | Em resposta a: #266875

Caros confrades,
Hoje mesmo pesquisei no ADVRL através do Etombo pelo que há acesso aos paroquiais daquele Arquivo Distrital.
Aconselho a terem o Java actualizado.
Cumprimentos,
Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288214 | PP | 29 set 2011 23:13 | Em resposta a: #266431

Cara confrade Maria do Céu Queirós,

Também ando à pesquisar alguns desses apelidos: Queirós, Esteves e Martins no distrito de Vila Real, mais propriamente nas freguesias de Campeã, Vila Real, e Louredo, Santa Marta de Penaguião.

Na freguesia de Louredo, Santa Marta de Penaguião, existem muitos Martins, tal como em Campeã, Vila Real, existem alguns Queirós e Esteves.

Mas sem datas e locais é difícil de podermos encontrar alguns relacionamentos...

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288218 | f4b2 | 29 set 2011 23:53 | Em resposta a: #288214

Caro PP

Não sei se já lhe mencionei estes nomes noutro tópico? Mas vou citar:

- EMILIA CÂNDIDA CORREIA MARTINS - Professora em S. João de Lobrigos(S.Marta de Penaguião) no ano de 1909

- MANOEL PEREIRA MARTINS - Professor em Constantim(Villa Real) no ano de 1909

- BERNARDINO JOSÉ MARTINS -Pároco em Mondrões(Villa real) no ano de 1909

- JOSÉ MARTINS MOREIRA - Regedor de Villa Cova(Villa Real) em 1909

- AFONSO DIAS MARTINS - Mercearia em Campeã - Lugar de Viariz de Santa(Vila Real) no ano de 1944

- FRANCISCO MARTINS- Cal em Campeã(Vila Real) em 1944

Não vi nenhum nome QUEIRÓZ nem ESTEVES nestas freguesias nestes anos.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288219 | PP | 30 set 2011 00:03 | Em resposta a: #288218

Caro confrade,

Obrigado pela sua atenção.
Julgo que já tinha mencionado mas ainda não encontrei ligação, pois estou a pesquisar nos séculos XVII e XVIII nas freguesias de Louredo e Campeã.

Cumprimentos, e obrigado uma vez mais pelos seus dados, PP.

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288222 | f4b2 | 30 set 2011 00:24 | Em resposta a: #288219

Caro PP

Peço desculpa por ter repetido os nomes,também pesquisei alguns livros militares mas do distrito de Vila Real não vi nenhum nome, apenas vi este mas em Villa do Conde,cito:

- JOSÉ VICENTE RIBEIRO QUEIRÓZ - Tenente do Regimento de Milicias de Villa do Conde em 1812

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288271 | mtt | 30 set 2011 20:33 | Em resposta a: #266875

Caro Paulo Braga
Aconteceu-me precisamente o mesmo problema que descreve. Acabei por resolvê-lo passando a usar o Google-Chrome. Mais tarde e por motivo não relacionado, tive que trocar de disco e, após a formatação, o Internet Explorer passou a também dar conta do recado.
Cumprimentos,
Manuel.

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288344 | golim67 | 01 out 2011 23:35 | Em resposta a: #288214

Caro confrade PP

Tenho antepassados em Campeã de apelido MARTINS a saber:

1. DAMIÃO MARTINS (n. 1696 -f.?), casou no ano de 1719 com Maria Alves (n.-f. ?) -meus 6ºs avós paternos-, ele filho de Domingos
Gonçalves Ribeiro e de Domingas Martins, e ela filha de Pedro Alves e de Luísa Morais.
Detectei 4 filhos de Damião e Maria Alves: Madalena, Manuel, Francisco Martins que casou com Ana Rodrigues em 1759 e
2. JOSÉ MARTINS (n. 1735 -f.?) que casou com ANA JOSEFA SANTOS, de Moura Morta-Régua -meus 5ºs avós paternos- e que foram
residir para Vila Marim-Mesão Frio.
Estes tiveram 9 filhos, todos nascidos em Vila Marim, dos quais:
3. FRANCISCO JOSÉ MARTINS (n.1784 -f. 1848) que casou com MARIA DO CARMO (n. 1798 -f. 1851) no ano de 1834 -meus 4ºs avós
que detectei 3 filhos nascidos em Vila Marim, dos quais:
4. ANTÓNIO JOSÉ MARTINS (n. 1832 -f. 1878) que casou com GRACINDA ROSA DE LIMA (n. 1835 -f.?), de Santa Cristina-Mesão Frio,
no ano de 1857 em S. Nicolau-Mesão Frio -meus 3ºs avós paternos.

Apenas me debrucei sobre os MARTINS, de Campeã, com ligação directa à minha família, no entanto uns quatro cuja ligação é colateral também possuo assentos de casamento.

Espero ter contribuído com alguns dados de MARTINS da freguesia de Campeã. Aproveito também para informar que também há MARTINS na freguesia de Vila Cova-Vila Real e na freguesia de Candemil-Amarante onde tenho também antepassados MARTINS.

Melhores cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288370 | LQGuerra | 02 out 2011 16:18 | Em resposta a: #288344

Caros Confrades

Também tenho antepassados na Campeã, a saber:

DOMINGOS MARTINS DA COSTA (n. 19.03.1717), fº de MANUEL MARTINS e INÁCIA DINIS da Campea, casado com LUISA MARIA DA SILVA a 09.07.1747 em S.Pedro, Vila Real.

Tem conhecimento da ascendência destes Martins?

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288374 | PP | 02 out 2011 16:49 | Em resposta a: #288344

Caro confrade Gouveia de Lima,

Agradeço a sua mensagem e informações prestadas, embora, de momento, não consiga estabelecer nenhum relacionamento concreto.

Quanto aos Martins que disponho na minha base de dados, tenho:

Domingos Martins (Cotorinho, Campeã) (meu 8.º avô), que desconheço ainda com quem casou, mas que teve um filho, João Martins, c.c. Maria de Queirós (casados em 08-03-1733). Estes tiveram: Maria Martins de Queirós, n. 28.02.1734, e Manuel Martins de Queirós, n. 07.02.1735;

Vitória Martins (Cotorinho, Campeã) c.c. António Esteves Feijão, que tiveram uma filha Mariana Martins (Cotorinho, Campeã), que c.c. Manuel Rebelo, e tiveram pelo menos 4 filhos: António, n. 23.12.1823; António, n. 13.01.1828; Domingos, n. 04.09.1833 e Maria, n. 08.06.1837.

Encontro ainda e tenho muitos Martins no lugar de Soutelo, freguesia de Fontes, SM de Penaguião; e no lugar de Fiolhais e de Paradela do Monte, freguesia de Louredo, no dito concelho.

Por curiosidade, tenho familiares com o apelido Gouveia, na freguesia de Fontes, SM, de Penaguião, dos quais destaco Ana de Gouveia (minha 8.ª avó).

Com os meus cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Quem me ajude nos meus antepassados na zona de Vila Real/Queiros/Ribeiro/Da Silva/Esteves/Martins

#288393 | golim67 | 02 out 2011 23:03 | Em resposta a: #288374

Caro confrade PP,

Os meus "Martins" da Campeã são, na sua maioria, do lugar de Aveção do Cabo e um ou outro do lugar de Aveçãozinho, pelo que não parece haver ligações com os seus "Martins"!

No que respeita ao meu apelido "Gouveia" provém de família oriunda das freguesias de Mós do Douro e de Santo Amaro, ambas do concelho de Vila Nova de Foz Côa e que tenho-a bem estudada. Há, no entanto, outros "Gouveias" nas freguesias de Mós Douro, Freixo de Numão, Touça e Foz Côa (todos do concelho de V.N. de Foz Côa) que nada têm a ver com a minha família.

Há também "Gouveias" na freguesia de Godim, do concelho de Peso da Régua e em algumas freguesias do concelho de Mesão Frio e que poderão ter ligações com os de Fontes, Santa Marta de Penaguião.

Apresento melhores cumprimentos,

Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 16:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen