Descendentes de Cesar José de Campos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Descendentes de Cesar José de Campos

#268115 | Campos Henriques | 06 jan 2011 19:15

Procuro descendentes de Cesar José de Campos nascido no Bonfim - Porto em 22/06/1870. Foi cigarreiro (manufactor de tabacos), aeronauta, actor amador de teatro e cinema e director da Companhia Dramatica Portuense.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268172 | Marco | 07 jan 2011 14:46 | Em resposta a: #268115

Caro confrade,

Conheci muito Alberto Araújo de Campos, filho de César José de Camos e de Maria dos Santos Araújo, n. a 4.10.1919, na fregª de Vitória, concº do Porto (assento de nascimento nº 559) e f. a 22.7.1994, na fregª de Miragaia, concº do Porto
Teve dois filhos e vários netos e bisnetos

Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268185 | Campos Henriques | 07 jan 2011 18:04 | Em resposta a: #268172

Cesar Jose de Campos por mim referido teve uma primeira relação de que houve duas filhas já falecidas.
Teve depois um casamento tambem com duas filhas ainda vivas. Nenhuma das mães tem o nome que me indicou.
Penso não se tratar da mesma pessoa. mas vou averiguar porque presumo tenha havido filhos de outros relacionamentos.
O Cesar que procuro era filho de João José de Campos, natural de Santa Engracia, Lisboa e foi guarda duma fabrica de tabacos, e de Joaquina Ana natural de Santo ildefonso, Porto. Seria residente na rua do Lindo Vale.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268186 | Marco | 07 jan 2011 18:21 | Em resposta a: #268185

Caro confrade,

Já que não acredita no que escrevo, pode consultar os assentos de nascimento e óbito por mim referidos no Arquivo Central do Porto

Cumprimentos

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268189 | Campos Henriques | 07 jan 2011 18:43 | Em resposta a: #268186

Peço imensa desculpa mas nunca foi minha intenção pôr em causa a informação que me deu
Cesar Jose de Campos nascido no Bonfim - Porto em 22/06/1870, filho de João José de Campos e Joaquina Ana, foi meu tio avô. Nos documentos que a familia dispõe não consta a existência de qualquer filho, apenas 4 filhas de uma relação e de um casamento.
As suas duas filhas, ainda vivas, desconhecem a existância de qualquer irmão
Já recebi diversas informações sobre possiveis filhos que não se confirmaram. Parece que existiram diversas pessoas com o mesmo nome. Aliás este Cesar teve dois sobrinhos com o nome de Cesar Campos.
No entanto admiti a existência de outros filhos de outros relacionamentos, que procuro, e que irei investigar usando os dados que me indicou. pelo que considero a sua informação bastante util.
Mais uma vez peço desculpa se não me fiz entender correctamente voltando a agradecer a sua colaboração.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268198 | Marco | 07 jan 2011 22:18 | Em resposta a: #268189

Caro confrade,

Na verdade estas informações sobre genealogia carecem quase sempre de confirmação documental
O que sei sobre César José de Campos:

Nasceu às 9 horas da noite.
O pai na altura era artista e a mãe sem profissão.
Foi baptizado pelo Padre Coadjutor António Joaquim Moreira da Igreja do Bonfim no dia 3 de Julho.
Foi padrinho, César Inácio, casado, artista, morador no Campo Pequeno e madrinha sua mulher Josefa Joaquina, sem ofício, do dito campo.
Assento de nascimento nº 260.

Casou com Amélia Moutinho da Silva em 1 de Julho de 1930, assento nº 170 da 1ª Conservatória do Registo Civil do Porto.
Foi balonista e cigarreiro com notícia no "Tripeiro", ano XIII, folhas 154.

Era filho de João José de Campos e de sua mulher Joaquina Ana, casados na igreja paroquial da fregª do Bonfim a 9.2.1682

João José de Campos, foi baptizado a 15 de Fevereiro na Igreja Paroquial de Santa Engrácia pelo Reverendo Cura Raimundo António Gomes.
Os pais moravam na Rua do Mirante.
Foi padrinho João Pedro de Araújo e madrinha Maria de Jesus por sua procuração a Tomaz de Aquino.

Casou no Senhor do Bonfim perante o Presbitero Anacleto Correia da Fonseca.
Já era viúvo de Maria da Silva falecida na Rua do Paraíso e é guarda de fábrica de tabacos e morador na Rua das doze casas.
Foram testemunhas João Teixeira de Carvalho, casado, botoeiro, morador na Rua de Santa Catarina e Manuel Martins, jornaleiro, casado, morador na rua do Bonjardim.
Assento de casamento nº 17

Joaquina Ana, foi baptizada a 10 de Abril pelo Padre António José Inácio.
Foram padrinhos Francisco José o Génio morador no bairro Alto e madrinha Joaquim Oliveira, morador na Rua das Musas.
Os pais moravam na rua do bairro Alto

Sei mais "umas coisas" sobre esta ascêndencia e descêndencia, assim como os encontrar, mas que se tornará fastidioso ler a quem não interessa

Se entender contactar-me:
reis.ja@gmail.com

Cumprimentos

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268487 | Campos Henriques | 12 jan 2011 20:00 | Em resposta a: #268198

Caro amigo
Comprovadissimo. Mais uma vez os meus agradecimentos pela ajuda preciosa que me permitiu localizar um elemento até agora desconhecido da familia.
Cesar Campos sempre foi considerado o aventureiro da familia pela sua coragem e pelo amor que sempre teve pelo teatro. Recordo-me de uma sua filha, já falecida, o ter visto por diversas vezes, em filmes do cinema mudo que passaram na TV nos programas do António Lopes Ribeiro.
Disponho de «bastantes» elementos sobre a sua ascendência e descendência que terei muito gosto em lhe facultar do mesmo modo que agradecia também a sua colaboração.
Pode-me indicar o número e data do Tripeiro?
Um abraço
Jorge Campos Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Cesar José de Campos

#268507 | Marco | 12 jan 2011 22:43 | Em resposta a: #268487

Caro confrade,

A edição do Tripeiro é a seguinte:
Série VII, ano 13 nº 6993, f. 329 "Balonisas do Porto", de Jorge Campos Tavares e é o nº 11 de 1994
Quanto aos descendentes e ascendentes se me enviar um e-mail posso reportar-lhe o que sei
Abraço
José António Reis

Resposta

Link directo:

Descendentes de Cesar José de Campos

#438110 | António Fleming | 16 dez 2021 20:31 | Em resposta a: #268487

Caro Jorge Campos Henriques,
Sei que tem "investigado" a história de César José de Campos, e gostaria de trocar algumas impressões consigo...

Se me puder contactar ficaria muito grato, pois não tenho eu o seu contacto.

Deixo para o efeito aqui o meu endereço de e-mail:
antonio.fleming@gmail.com

Abraço,
António Fleming

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 04:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen