ferroviario em tortosendo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Pessoas | Regiões

ferroviario em tortosendo

#270282 | antonio194 | 09 fev 2011 18:55

procuro informacion de mi avo ,enpregado en caminhos de ferro em tortosendo foi chefe do distrito em 1926
se lhamava jose rodrigues gonçalves

comprimentos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270315 | PAIVAMANSO | 09 fev 2011 23:30 | Em resposta a: #270282

Caro António, não sabe mais nada sobre esse seu Avô ? Ele viveria sozinho em Tortosendo ? Será que ele teve algum filho ou neto chamado Francisco ? Para tentar ajuda-lo terei de fazer um telefonema ,mas não hoje, pois já são 11,30 da noite. Não são horas adequadas para isso. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270340 | PAIVAMANSO | 10 fev 2011 10:04 | Em resposta a: #270315

Caro António, diga por favor o seu nome completo, o dos seus pais, e onde vive actualmente. Sabe se o seu Avô teve alguma filha ou neta chamada Maria que viva talvez em Tortosendo ? Preciso das suas respostas para tentar ajudá-lo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270358 | antonio194 | 10 fev 2011 14:57 | Em resposta a: #270340

OBRIGADO PELA SUA RESPOSTA,MEO AVÔ JOSE RODRIGUES GONÇALVES E NATURAL DE LARDOSA(CASTELO BRANCO)
E FILHO DE MANUEL RODRIGUES (EMPREGADO LINHA FERREA DE BEIRA BAIXA), SE CASO EMILIA DE JESUS GONÇALVES.
JOSE RODRIGUES SE CASO EMILIA ALEGRE RODRIGUES, FILHA DE FRANCISCO DA SILVA(EMPREGADO DE LILHA FERREA) Y
MARIA EMILIA CAROLINA.
JOSE RODRIGUES Y EMILIA ALEGRE .TIVERON 2 FILHAS, MARIA ALICE ALEGRE RODRIGUES Y ISABEL ALEGRE RODRIGUES ,
FORON BADTIZADO EM TORTOSENDO,VIVERON EN UMA CASA DOS CAMINHOS DE FERRO NO SITIO DOS CUADRADOS.
DESPOIS MUDARON A MALVERA(LISBOA) .MAIS TARDE MEOS AVOS FALECERON.
MINHA MAI FOI A VIVIR ENTROCAMENTOS CON SEO TIO, VITORINO ALEGRE (EMPREGADO DE LILHA FERRA)
ESTO E O QUE EU SEI.
MUITO OBRIGADO

CUMPRIMENTO

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270364 | PAIVAMANSO | 10 fev 2011 16:49 | Em resposta a: #270358

Caro António , Diga-me se percebi bem ; Manuel Rodrigues casou com Emília de Jesus Gonçalves. Desse casamento nasceu José Rodrigues Gonçalves que casou com Emília Alegre Rodrigues e deste casamento nasceram duas filhas, uma delas foi Maria Alice Alegre Rodrigues e a outra foi Isabel Alegre Rodrigues e uma delas será a sua mãe. Não disse o nome do seu pai, nem o seu, mas o mais importante neste momento é que por favor responda a esta pergunta ; Qual é a Informação que procura sobre o seu Avô ? Fico a aguardar a sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270380 | antonio194 | 10 fev 2011 20:33 | Em resposta a: #270364

CARO JORGE, HA PERCIVIDO BEM DE MIA FAMILIA,MI NOME ES ANTONIO LUIZ RODRIGUES RAMALHO Y MEO PAI ANTONIO JOAQUIM CONCEIÇAO RAMALHO NATURAL DE ELVAS.
PROCURO INFORMAÇAO DE MIA FAMILIA, NAO CONHESO NIGUEI DA FAMILIA DA PARTE DE MINHA MAI, EO GUSTAVA DE
SABER SE HAI ALGUEN DA FAMILIA DE MINHA MAE.
NO SEI SI EMIGRARON O FALECERON

MUITO OBRIGADO

CUMPRIMENTOS

ANTONIO

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270385 | PAIVAMANSO | 10 fev 2011 21:42 | Em resposta a: #270380

Caro António, para tentar ajudá-lo, tenho de lhe fazer mais algumas perguntas. A sua mãe ainda é viva ? Se ainda é viva ela estará em Portugal ? Sabe a data em que ela nasceu ? A sua mãe é a Maria Alice Rodrigues ou a Isabel Alegre Rodrigues ? Em que País você está a viver ? Você nasceu nesse País ou nasceu em Portugal ? Se nasceu em Portugal sabe o nome do sítio onde nasceu? Você nasceu em que data ? Responda por favor a estas perguntas e se quiser dizer algo mais talvez isso ajude. Não vai ser fácil encontrar alguém da família de sua mãe, mas por isso mesmo, preciso saber as respostas para essas perguntas que aqui lhe faço. Fico há sua espera. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270389 | antonio194 | 10 fev 2011 22:08 | Em resposta a: #270385

MILHA MAE FALECEO EM 2008 EM LISBOA (AMADORA) MEO PAI MORREO EM 2005 EM LISBOA.
MILHA MAI, MARIA ALICE ALEGRE SU NACIMENTO FOI EM TORTOSENDO 17-09-1926 EM CASA DOS CAMINHOS DO FERRO
ISABEL ALEGRE NAO SE SUA DATA DE NACEMENTO , MORREO EM 1972
MEO NACIMENTO E SANTA EULALIA,ELVAS, EM 1948
VIVO EM TOLEDO DE ESPANHA

CUMPRIMENTOS. ANTONIO

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270394 | PAIVAMANSO | 10 fev 2011 23:20 | Em resposta a: #270389

Caro António, vou investigar á minha maneira, para ver se encontro algum familiar seu, da parte da sua Mãe. Desculpe ter-lhe feito tantas perguntas mas tinha de ser assim. Espero amanhã ter boas notícias para lhe dar, mas não posso garantir que vou encontrar alguém. Desejo-lhe uma boa noite. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270506 | antonio194 | 12 fev 2011 20:16 | Em resposta a: #270394

caro JORGE, mutio obrigado,por lo esta afacer.


cumprimento ANTONIO

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270524 | PAIVAMANSO | 12 fev 2011 23:52 | Em resposta a: #270506

Caro António, Segunda - Feira , vou fazer mais uns telefonemas. Temos uma pessoa que ficou com os nomes dos seus familiares e está a tentar descobrir em Tortosendo alguém que tenha alguma ligação a eles. Este seu caso é muito difícil. O problema é que a sua mãe e a sua tia terão ido com os pais delas viver lá para muito longe, na Malveira e aí perdemo-las de vista. Estou a tentar saber se a sua tia regressou a Tortosendo e lá faleceu. Será que a sua tia Isabel Alegre Rodrigues teve algum filho ? Sabe se a sua mãe teve mais algum irmão ou irmã além de Isabel Alegre Rodrigues ? Caso afirmativo sabe se esse irmão ou irmã teve filhos ? Esta sua tia Isabel faleceu em 1982 onde ? Tudo seria mais fácil se ela tivesse falecido em Tortosendo. Precisamos encontrar uma campa da família, no cemitério de Tortosendo porque uma campa comprada geralmente tem uma lápide com os nomes e as datas. Se essa campa estiver abandonada há 20 anos não nos ajuda muito, mas se de tempos a tempos alguém lá deixar umas flores ou uma luz acesa, tudo muda porque esse alguém em princípio pertence aquela família. O problema é que se percebi bem, os seus avós maternos faleceram lá para os lados da Malveira, não se sabe onde nem quando. Acredito que os seus bisavós maternos tenham sido sepultados no cemitério de Tortosendo, mas terão falecido cerca de 1910 ou 1930 e nesse tempo pouca gente ficava em campas compradas. Esta semana que vem, vou continuar a tentar encontrar parentes seus. Não podemos desistir sem esgotar os vários vestígios que temos, mas este problema parece-me muito difícil. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270525 | PAIVAMANSO | 12 fev 2011 23:56 | Em resposta a: #270524

Peço desculpa , enganei-me . A sua tia Isabel faleceu em 1972 e não em 1982. Já agora reforço a pergunta; Sabe se ela deixou filhos e onde ela faleceu ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270732 | antonio194 | 15 fev 2011 20:14 | Em resposta a: #270524

caro jorge, novamente muito obrigado, minha tia isabel estava casada y morreo em lisboa foi enterrada em cemeteiro do alto sao joan, em 1976, no teve filhos lo unico que eo se,minha mae tinha un tio en entroncamento y una tia em lisboa que ja faleceran y no tenho tios, era filhas unicas
meo tio de entrocamento creo que se lhamava vitorino alegre rodrigues y mihla tia de lisboa se lhamava micas no sei nada mais
estamos muyto agradecido pela sua amablidade y pelo seo empenho em ajudarme em esta pesquisa.
cumprimentos y muito obrigado antonio.

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270840 | PAIVAMANSO | 17 fev 2011 22:26 | Em resposta a: #270732

Caro António, peço-lhe que me diga se estou errado mas parece-me que não temos por onde procurar parentes seus ainda vivos que sejam descendentes dos seus avós maternos. Vejamos: O seu avô materno Francisco da Silva casou com Maria Emília Carolina e tiveram dois filhos únicos : Emília Alegre Rodrigues, e um filho, Vitorino Alegre Rodrigues. Não sabemos se Vitorino Alegre Rodrigues teve filhos, nem o ano em que foi sepultado e em qual cemitério. Sabemos apenas que trabalhou como ferroviário no Entroncamento. Da irmã dele, Emília Alegre Rodrigues, sabemos que casou, só teve duas filhas e fá faleceu. Essas duas filhas foram: Isabel Alegre Rodrigues que não teve filhos e já faleceu. Maria Alice Alegre Rodrigues, a sua mãe, já faleceu e só o teve a si. Certo ? Acredito que só temos hipótese de encontrar parentes seus, do lado da sua mãe; - A) Se Vitorino Alegre Rodrigues, estiver sepultado numa campa comprada e soubermos qual o cemitério e a data em que faleceu, pois talvez apareçam filhos ou netos dele a cuidar dessa campa. - B) Se os Caminhos de Ferro nos derem alguns dados dele, relevantes, mas muito dificilmente darão. No cemitério de Tortosendo, talvez estejam sepultados os seus bisavós paternos e os maternos, e repete-se a tese de que se alguém lhes cuidar da campa comprada…….mas isto carece de confirmação. Vamos ter de esperar duas ou três semanas á espera que cheguem respostas de Tortosendo. Quanto aos restantes segundo me diz, o seu pai faleceu em Lisboa, a sua mãe faleceu na Amadora, os seus avós terão falecido talvez na Malveira e assim sendo, não vejo como lhe poderei ajudar a resolver este problema. Em todo o caso sugiro que procure aqui uma resposta minha dentro de duas ou três semanas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270847 | antonio194 | 17 fev 2011 23:55 | Em resposta a: #270840

CARO JORGE ,novamente muito obrigado, victorino alegre rodrigues se casou , nou tiveran filhos,tinha uma vivenda en entrocamento,mia mai foi heredera.
meos pais faleceron em lisboa amadora.
somos 6 irmaos
lo que consegui asta agora eo siguiente:
milha avo emilia alegre rodrigues nasceo em vale de praxeres (fundao) em 1893, seo pai eran francisco da silva, natural de sao salvador do monte( amarante) y de maria emilia carolina, natural alvaroes(viana do castelo) es neta paterno de antonio ignacio y ana pereira, neto materno jose infante y luisa batista.
meo avo jose rodrigues gonçalves nasceo en lardosa( castelo branco) em 1892es filho de manuel rodrigues natura de sao martinho do lago( macide , carvalhinho) y de emilia de jesus natural desao martinho alpedrinha, neto paterno joaquim mendes cardoso y de leonor da piedade y neto materno damaso rodrigues y luisa gonçalves.
estos datos consegui por que pedi certidois meos avos, creo nao concorda los apelidos,nao sei se serao verdaderos.
muito obrigado
cumprimentos Antonio

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270901 | PAIVAMANSO | 18 fev 2011 21:16 | Em resposta a: #270847

Caro António, se Vitorino Alegre Rodrigues não teve filhos, então é mau para a sua pesquisa. Sugiro que indique qual o seu endereço de email, para eu lhe enviar uma folha manuscrita com a sua árvore de costados, baseada em todos os dados que me deu até agora, e verificará que não tem por onde procurar parentes vivos no seu ramo materno. Ressalvo a possibilidade de estar enganado. Repito; Não passo de um aprendiz e tenho receio de cometer erros grosseiros. Relativamente aos nomes dos seus Trisavós, alguns parecem não bater certo, mas isso não quer dizer que estejam errados. Se quiser desfazer todas as dúvidas, a solução óbvia é pedir as certidões que lhe faltam. Presumo que tenha apenas as certidões de nascimento/baptismo dos seus avós maternos, José Rodrigues Gonçalves e Emília Alegre Gonçalves. Se assim for deverá agora ir á procura da certidão do casamento deles. Juntando e cruzando os dados dos assentos de nascimento/baptismo com o do casamento deles, ficará a saber os nomes as datas de nascimento e as freguesias onde foram baptizados os pais deles, ou seja os seus 4 Bisavós e pedirá as certidões de nascimento/baptismo deles , Manuel Rodrigues, Emília de Jesus Gonçalves, Francisco da Silva, Maria Emília Carolina. O passo seguinte será ir á procura do casamento de Manuel Rodrigues com Emília de Jesus Gonçalves e o outro casamento de Francisco da Silva com Maria Emília Carolina. Quando tiver em sua posse todos estes documentos, certamente lhe acabarão as dúvidas sobre os nomes dos seus Trisavós e poderá talvez investigar os ascendentes deles. Além disso, há falta de poder conviver com parentes do seu ramo materno ( se de facto eu estiver certo e não houver actualmente nenhum vivo) talvez se passe a sentir de certo modo mais perto dos que já faleceram, e mais tranquilo, após ter encontrado os vestígios que restam da memória deles . Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270920 | antonio194 | 19 fev 2011 11:30 | Em resposta a: #270901

caro jorge,sento muito lo suseso pesquisa mihla familia, e oe que se ,sento que um misterio, tenho mias duvidas,
e-mail nurys33@msn.com
procurare ou certidoi de casamentos mis avos y certidoi de nacemento de victorino alegre.
muito obrigado
cumprimento ANTONIO

Resposta

Link directo:

RE: ferroviario em tortosendo

#270927 | PAIVAMANSO | 19 fev 2011 14:07 | Em resposta a: #270920

Caro António, tudo bem, vamos continuar a tratar das suas pesquisas por email. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 18:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen