Ferraz - Croca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Ferraz - Croca

#270476 | RMMacedo | 12 fev 2011 10:39

Caros Confrades,

Procuro informações sobre António Rebelo e Jerónima Ferraz, que viveram na Croca, em finais do Sec. XVII. A D. Jerónima era irmã de um Padre Jerónimo Ferraz e de Sebastiana, padrinhos de sua filha Maria, n. em 13/05/1683 na Croca.

Antecipadamente grato,

Rogério Macedo

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz - Croca

#270544 | paribas | 13 fev 2011 14:04 | Em resposta a: #270476

Rogerio:
sabe o local de onde eles sao ? Eu tb tenho uns ferrazes que suponho vierem de quires ou abragao ? Esses rebelos aparecem croca e ainda os ha hoje ?
Nao me recordo mas parecem ser do lugar do fundao! Desconheco a sua ascendencia mas esses prazos sao quase todos de bustelo!
Nesse zona so conheco o pe jeronimo ferraz de so mamede dos ferrazes de valbom, Casteloes !
Diga coisas!


RT

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz - Croca

#270545 | paribas | 13 fev 2011 14:04 | Em resposta a: #270476

Rogerio:
sabe o local de onde eles sao ? Eu tb tenho uns ferrazes que suponho vierem de quires ou abragao ? Esses rebelos aparecem croca e ainda os ha hoje ?
Nao me recordo mas parecem ser do lugar do fundao! Desconheco a sua ascendencia mas esses prazos sao quase todos de bustelo!
Nesse zona so conheco o pe jeronimo ferraz de so mamede dos ferrazes de valbom, Casteloes !
Diga coisas!


RT

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz - Croca

#270561 | paribas | 13 fev 2011 16:51 | Em resposta a: #270544

Rogério, o meu não é Ferraz, é Mota! Vi agora nos apontamentos!

Mas esse Padre Jerónimo Ferraz, só poderá ser nessa altura o de S. Mamede de Recezinhos, suponho eu!

RT

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz - Croca

#270688 | RMMacedo | 15 fev 2011 11:52 | Em resposta a: #270561

Obrigado Ricardo!
Pela análise de registos de baptismo e ponderando as datas, penso que esta Jerónima Ferraz seja filha de Ângela Ferraz e Gaspar Campos. Continua no entanto a faltar-me o assento de casamento, que será a peça decisiva para poder fazer a firmações "categóricas". Quanto ao seu "Mota", veja se o nome da mãe do Abade de Real será indício relevante.
Abraço!

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz - Croca

#270702 | paribas | 15 fev 2011 15:34 | Em resposta a: #270688

Eu tenho a ascendência do Pereira Mota! Ainda não explorei muito.

Ainda seremos primos pelos Campos! De que lugar são?

RT

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz - Croca

#338277 | Fernando do Vabo | 18 nov 2013 17:25 | Em resposta a: #270476

Caro confrade, não sei se vou ajudar ou complicar mais, devido o grande número de homônimos.

Eu tenho JERÔNIMA FERRAZ casada com ANTONIO MOREIRA PESSANHA , tendo ela um irmão SEBASTIÃO (FREI FRANCISCANO) , ambos filhos de SEBASTIÃO DE VABO e FILIPA FERRAZ DE SOUZA.

ATENCIOSAMENTE

FERNANDO VABO

Resposta

Link directo:

Ferraz - Croca

#355516 | jjbfa1945 | 10 mar 2015 17:10 | Em resposta a: #270476

Caro Confrade

Também procuro informações sobre António Rebelo e Jerónima Ferraz, já que descendo de uma filha Teresa Maria Ferraz que casou (1717) com Manuel de Sousa de Carvalho, de Vila Boa de Quires. Além de Maria (n. 1683) encontrei mais dois filhos: Manuel (n.1685) e Jerónimo (n. 1694).
Cumprimentos.
J. Ferreira-Alves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 09:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen