certidao de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

certidao de nascimento

#270977 | marcilu | 20 fev 2011 02:08

meus avos sao portugueses, preciso encontrar a certidao de nascimento deles.nome:jose joaquim rodrigues filiacao:manoel antonio rodrigues e maria pimenta .nascimento:29/12/1900 vila real nome:maria candida do nascimento filiacao:antonio do nascimento e josefina augusta . nascimento :08/09/1901 freixo de espada a cinta. seria possivel procurar em paroquias tambem?desde ja muito obrigada pela atencao marcia

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271056 | PAIVAMANSO | 21 fev 2011 13:43 | Em resposta a: #270977

Cara Márcia é com tristeza que vejo a sua mensagem esquecida, já na segunda página deste fórum, não tendo ainda obtido qualquer resposta. Não lhe respondi antes porque ando a tentar ajudar em vários tópicos e quem tudo quer fazer, faz mal e cheio de erros e demoras. No seu caso irei telefonar para o Arquivo Distrital de Bragança a pedir se por favor procuram nas 6 freguesias do Concelho de Freixo de Espada Á Cinta o batismo da sua avó Maria Cândida do Nascimento, que nasceu em 08-09-1901 e é filha de António do Nascimento e de Josefina Augusta. Pedir o assento do Batismo do seu avô é por agora impensável porque existem 30 freguesias no Concelho de Vila Real. Por favor diga se viu esta minha mensagem e depois aguarde dois ou três dias. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271222 | PAIVAMANSO | 23 fev 2011 16:32 | Em resposta a: #271056

Cara Márcia, do Arquivo Distrital de Bragança onde deve pedir essa pesquisa do batismo da sua avó Maria Cândida do Nascimento, informam que podem procurar numa das 6 freguesias em 1901 mas para procurar em todas só contra pagamento. Há uma opção ! Se você souber o ano em que a sua avó chegou ao Brasil e qual a idade aproximada que ela teria e se ia acompanhada e por quem ( se percebi bem terá ido com o seu avô, se me diz que são os dois portugueses, talvez até já fossem daqui casados !? ) Com esses dados, no Arquivo de Bragança, procuram o passaporte deles e lá estará o lugar de onde eram naturais. A partir daí é fácil saber qual a freguesia onde foram batisados. Depois será só pedir a fotocópia simples desse batismo ao mesmo Arquivo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271229 | PAIVAMANSO | 23 fev 2011 19:29 | Em resposta a: #271222

Cara Márcia, Esqueci-me de colocar o endereço de email do Arquivo Distrital de Bragança adbgc.dgarq.gov.pt

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271265 | marcilu | 24 fev 2011 11:27 | Em resposta a: #271056

Eu vi a mensagem sim muito obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271267 | PAIVAMANSO | 24 fev 2011 12:08 | Em resposta a: #271265

Cara Márcia, Já sei como ultrapassar o problema que lhe expliquei acima. Afinal vou sim conseguir pesquisar por si nas 6 freguesias. Só preciso que você vá pondo os olhos aqui neste seu tópico e dê uma palavra de resposta a cada mensagem minha, para eu saber que você continua atenta e á espera. Esta sua pesquisa vai demorar uns dias mas não desanime. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271268 | PAIVAMANSO | 24 fev 2011 12:21 | Em resposta a: #271267

Cara Márcia Faltou dizer que sugiro que não peça nenhuma pesquisa a ninguém, para não triplicar os pedidos, nem criar conflito com a solução por mim adoptada. Já a seguir vou começar a fazer por email as suas pesquisas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271275 | carolsr | 24 fev 2011 16:00 | Em resposta a: #271268

Sr. Paivamanso,

Gostaria de contratar seus serviços para uma pesquisa. Como devo proceder?
Grata. Carolina

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271284 | PAIVAMANSO | 24 fev 2011 19:32 | Em resposta a: #271275

Cara Márcia não passo de um amador um aprendiz, que fica feliz nas raras vezes em que de facto consegue ajudar, Se a pesquisa a que se refere é esta de tentar encontrar os assentos de batismo destes seus avós, tudo o que precisa fazer é nos próximos dias vir aqui a este seu tópico ver se já há novidades para si. Tal como lhe disse, já pedi a certidão da sua avó. Esperemos que a data que me deu como sendo a do nascimento dela esteja certa. Esperemos que de facto ela tenha nascido no Concelho de Freixo de Espada Á Cinta. Este processo poderá demorar 3 ou 4 semanas, mas sexta-feira dia 4 já devo ter alguma primeira resposta para lhe dar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271288 | PAIVAMANSO | 24 fev 2011 20:08 | Em resposta a: #271275

Cara Carolina, desculpe mas eu não tinha reparado no autor da sua mensagem e respondi a pensar que tinha sido a Márcia. Está tudo bem, o que eu disse para ela vale para si. Diga o que precisa, o que pretende pesquisar, para eu saber se é algo onde eu acredite ter suficiente capacidade para tentar ajudar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271290 | carolsr | 24 fev 2011 20:49 | Em resposta a: #271288

Sr. Paivamanso,

Muito obrigado pela sua boa vontade em ajudar.

O meu caso é um pouco complicado pois disponho de poucas informações. Eis o seguinte:

Procuro por meu bisavô JAYME LOUREIRO que nasceu em 1904 em MINHO.

Ele veio para o Brasil, não sei em qual ano e se casou com Avelina Loureiro, com quem teve duas filhas, uma em 1924 e a outra em 1927 (no caso minha avó).

Ele faleceu no Rio de Janeiro (Brasil) em 1927.

Não sei como conseguir mais informações para conseguir chegar em sua certidão de nascimento.

O Sr. teria alguma sugestão de como posso iniciar uma pesquisa?

Muito obrigada.
Carolina

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271297 | marcilu | 25 fev 2011 00:45 | Em resposta a: #271267

estou atenta e 'a espera.obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271300 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 01:08 | Em resposta a: #271290

Cara Carolina, Á primeira vista, assim com tão poucos dados, acho que ninguém a conseguirá ajudar, mas posso estar enganado. O Minho é uma Província com cerca de 23 Concelhos, cada um desses Concelhos tem Várias Freguesias. Você sabe o dia e o mês em que ele nasceu ? Você sabe os nomes dos pais dele? Precisamos saber qual a Freguesia em que o seu Bisavô nasceu, para poder procurar o assento de batismo/nascimento dele. Você tem consigo o registo do casamento desse seu bisavô? E o registo do óbito? Avelina Loureiro nasceu no Brasil ou em Portugal? Você tem consigo o registo do nascimento das duas filhas desse seu Bisavô? Eu diria que você neste momento não tem como avançar na sua pesquisa , então tem de arriscar e pedir esses registos que lhe falei aí em cima. Peça Xerox deles o mais barato possível, pode acontecer estar num deles algo que nos dê uma pista credível para pesquisar. Como você soube o nome dele e que terá nascido no Minho? Tem algum documento com essa informação ? Que documento é esse ? Todas estas perguntas são no sentido de tentar perceber o que é que você sabe, na esperança de ver aí uma porta meia aberta para a entrada na pesquisa. Repito; diga se tem esses documentos consigo. Creio que a sua única saída é ir atrás desses documentos. Pode até ter o azar de nenhum deles ter uma pista, uma dica, mas eu acho que você tem de acreditar e caçar esses documentos. Responda (caso queira) a todas as perguntas que aqui vão nesta mensagem. Cumprimentos . Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271301 | MCNN | 25 fev 2011 01:15 | Em resposta a: #270977

Cara marcilu

Seu avô nasceu na paróquia de Adoufe, concelho de Vila Real.

Pode consultar o seu assento de baptismo no site do Arquivo Distrital de Vila Real, mais precisamente em:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVRL02-001-015&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVRL02-001-015/PRTC0808D_ADVRL-PVRL02-001-Lv015_M_00149.jpg

Já agora, o nome completo da sua bisavó paterna era Maria de Jesus Pimenta.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271304 | marcilu | 25 fev 2011 08:29 | Em resposta a: #271301

Muito Obrigada, nao tenho palavras para agradecer!!!!
Foram anos e anos procurando esse documento!!!!!!
Deus Abencoe grandemente a sua Vida!!!!

Uma ultima pergunta:

Como que eu posso fazer para pedir a segunda via desse documento??? Preciso deles Urgente!!!!!!!

Atenciosamente e muito Agradecida!!!!!!!

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271308 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 09:02 | Em resposta a: #271304

Cara Márcia, felizmente eu estava enganado, eu nunca pesquiso os Paroquiais pela Net porque sou um zero á esquerda nisto dos computadores, e pior ainda a tentar encontrar os livros e depois os assentos. Estou feliz por você ! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271331 | carolsr | 25 fev 2011 17:27 | Em resposta a: #271300

Sr. Jorge,

Muito obrigado por suas colocações! O Sr. tem toda razão, com os documentos que tenho no momento está muito difícil de prosseguir. O grande problema é que quando a minha avó nasceu ele morreu, então ela não sabe muito sobre ele, somente o pouco que minha bisavó contava e não tem mais informações.

Estou no momento tentando localizar sua certidão de óbito para que consiga mais dados como filiação e data do nascimento pois só tenho o ano.

Respondendo a suas perguntas:

Você sabe o dia e o mês em que ele nasceu ? Não, somente o ano de 1904.
Você sabe os nomes dos pais dele? ainda não.
Você tem consigo o registo do casamento desse seu bisavô? Não
E o registo do óbito? Não
Avelina Loureiro nasceu no Brasil ou em Portugal? Nasceu no Brasil.
Você tem consigo o registo do nascimento das duas filhas desse seu Bisavô? Tenho a certidão de casamento de minha avó, e através dela estou tentando chegar na certidão de nascimento.
Como você soube o nome dele e que terá nascido no Minho? O nome dele minha avó tem na certidão de casamento, a mãe dela que dizia que ele veio do Minho.
Tem algum documento com essa informação ? O nome na certidão de casamento, a cidade em nenhum lugar.

Como o Sr. pode perceber ainda não tenho nada!! Mas estou muito disposta e otimista a conseguir esses documentos.
Estou a tentar aqui no Brasil, localizar certidão de nascimento de minha avó e certidão de óbito do português.

Gostaria de quando tiver mais informações voltar a entrar em contato com o Sr. para quem sabe o Sr. me ajudar.

Agradeço muito sua ajuda.
Carolina

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271333 | murilomattos88 | 25 fev 2011 18:04 | Em resposta a: #270977

Sr. PAIVAMANSO,
Não sei como são seus serviços.
sou brasileiro tenho muito interesse em ter minha nacionalidade portuguesa por varios motivos um é porque meu bisavo e minha familia tem uma linhagem muito onesta e bonita... outra também porque desejo conhecer portugal e alguns paises europeus...
bom precisava muito encontrar a certidão de nascimento dos dois então estou tentando por meio desse topico ter noticias de como faço isso e como posso pedilos daqui do brasil...
vou colocar o nome o lugar ea data que eu acho que é dos dois se o sr puder verificar pra mim e me ajudar fico muito grato desde já...

meu bisavo
Nome: José Francisco de Mattos
Natural de : Envendos Beira Baixa.
nascido mais ou menos em : 1890 (mais ou menos pois minha avó não se lembra)

minha bisavó
Nome : Preciosa Alves de Mattos
Natural de: Villa real Trás- os- montes.
Nascida em: 1894

Bom fico muito agradecido desde já... preciso muito encontrar esses documentos...

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271340 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 20:58 | Em resposta a: #271304

Cara Márcia , Graças ao excelente trabalho do nosso Confrade Mário Navarro, que conseguiu localizar o assento de batismo do seu avô,vou pedir para si a fotocópia desse documento e quinta ou sexta feira, creio que já a terei em meu poder, para a poder enviar por email, se você tiver impressora. Se não tiver como imprimir poderei enviar por correio convencional. Entretanto o que lhe falei sobre a pesquisa do batismo da sua avó mantém-se. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271342 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 21:39 | Em resposta a: #271333

Caro Murilo, Os meus serviços são péssimos, mas quem dá o que tem a mais não é obrigado. Para esta sua pesquisa a minha vontade é pedir aqui ajuda ao nosso confrade Mário Navarro, que foi espetacular a encontrar o batismo do Avô da Márcia, tenho é receio de parecer um abuso da minha parte se eu fizer esse pedido. Falta saber os nomes dos pais deste seu bisavô e os nomes dos pais desta sua bisavò. Não sabendo o ano em que nasceu o seu bisavô, complica ainda mais. Por outro lado, estamos numa situação mais complicada que aquela que o confrade Mário Navarro resolveu neste tópico. Curiosamente o Concelho é o mesmo e a busca é muito dificil porque existem 30 freguesias, mas pior ainda é que no batismo da sua avó deve constar apenas....... batizei um individuo do sexo feminino a quem dei o nome de Preciosa ..... filha de.... e de .... aí nós não sabemos os nomes dos pais dela. Resta-nos esperar que por "milagre", o nosso confrade Mário Navarro nos venha ajudar, tal como ajudou a Márcia. Entretanto não vamos desistir, aguarde 2 ou 3 dias e vá deitando aqui os olhos, em busca de mais notícias. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271343 | marcilu | 25 fev 2011 21:43 | Em resposta a: #271340

prefiro pelo correio, so me diz o valor.muito obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271344 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 21:53 | Em resposta a: #271301

Caro Confrade Mário Navarro, Tenho "inveja" por não saber pesquisar assim os paroquiais pela Net e além disso saber colocar aqui no tópico o respectivo link. Só não lhe peço para me explicar como tudo isso se faz porque acredito que eu jamais iria conseguir aprender, por extrema falta de habilidade e empatia minha, com esses processos. Peço-lhe que me perdoe se estou a abusar mas será que não se importaria de por favor tentar encontrar o batismo de Preciosa Alves de Matos, natural de Vila Real, nascida em 1894, Bisavó de Murilo, que me pediu ajuda neste tópico ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271345 | marcilu | 25 fev 2011 22:01 | Em resposta a: #271333

acho q se enganaram o utilizador nao sou eu,me mandaram por engano.

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271347 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 22:30 | Em resposta a: #271331

Cara Carolina, por vezes, sem querer, pareço injusto. Eu devia responder-lhe e só depois ao Murilo. Não foi por mal! Creio que no seu caso, convém se possível tentar obter mais alguns dados, em documentos que aí possa encontrar. Não estou a querer afastar-me do seu caso por ele me parecer muito difícil. Acontece é que quando você souber um pouco mais, talvez alguém a saiba ajudar. Não importa se serei eu ou não, o que interessa é que alguém consiga fazer isso. Se por qualquer razão nos perdermos de vista aqui no Fórum, pode falar comigo por email paivamansoebelisariopimenta@gmail.com faço isto com receio de me esquecer do seu assunto e apenas por isso, sem mais qualquer intenção. Qualquer confrade, ou confreira, será por mim igualmente bem recebido. Cumprimentos. Jorge Santos queira

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271348 | MCNN | 25 fev 2011 22:30 | Em resposta a: #271304

Cara Márcia

Não tem nada que agradecer, mais a mais que não me tomou muito tempo encontrar o assento.

Como o confrade Jorge Santos se prontificou a obter-lhe o documento em questão, tem o seu problema resolvido.

Tenha apenas em atenção de que, caso necessite desse documento para algum fim legal (como, por exemplo, aquisição da nacionalidade portuguesa), muito provavelmente irá necessitar de uma certidão e não de uma cópia não autenticada.

Já agora, queria dar-lhe conta de algumas coisas mais com que me deparei no site do Arquivo Distrital de Vila Real durante a busca do assento de baptismo do seu avô.

Em primeiro lugar, deparei-me com esta informação:

Entidade detentora
Arquivo Distrital de Vila Real
- Código de referência
PT/ADVRL/JUD/TJCVRL/C-A/082/5865 Descrição em pdf
- Cota original
22
- Título
Processo de inventário obrigatório
- Datas
1939 - 1939
- Nível de descrição
Documento Composto
- Dimensão e suporte
1 proc.; papel
- Âmbito e conteúdo
Inventariado(a)(s): Maria de Jesus Pimenta; Inventariante(s): Manuel António Rodrigues
- Localização
Cx. 390
- Idioma/Escrita
Português
- Unidades de descrição relacionadas
Tem incorporado 2/1943


Quando me deparei com esta informação, tive logo a sensação que as pessoas mencionadas poderiam corresponder aos seus bisavós. Caso se tratem de facto dos seus bisavós, isso quererá dizer que muito provavelmente a sua bisavó terá falecido em 1939. Mas pode tratar-se apenas de uma coincidência de nomes.


Outro registo bem mais interessante com que me deparei foi este:

- Entidade detentora
Arquivo Distrital de Vila Real
- Código de referência
PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/010/1644/2980 Descrição em pdf
- Cota original
2491
- Título
Registo de passaporte
- Datas
Vila Real, 08/11/1911
- Nível de descrição
Documento Simples
- Dimensão e suporte
160x210 mm.; Papel
- Âmbito e conteúdo
Requerente: Maria de Jesus Pimenta
Idade: 48 anos
Lugar: Testeira
Freguesia: Adoufe
Concelho: Vila Real
Distrito: Vila Real
Acompanhantes: Aurora Rodrigues (filha, 15 anos), Maria Albertina (filha, 12 anos) e José Joaquim (filho, 10 anos)
Destino: Brasil
- Localização
F. 746
- Idioma/Escrita
Português

Trata-se de um pedido de passaporte, para o Brasil, para uma senhora de nome Maria Jesus Pimenta e para três filhos seus. Repare que o filho mais novo se chamava José Joaquim, e pela idade podia muito bem tratar-se do seu avô.
De notar que o facto de uma pessoa pedir passaporte não implica que depois fizesse a viagem. Mas se este pedido de passaporte fosse da sua bisavó, isso quereria dizer que, em 1911, o seu avô teria duas irmãs mais velhas (Aurora Rodrigues e Maria Albertina). E é de facto o pedido de passaporte da sua bisavó, pois posteriormente eu procurei e encontrei o assento de baptismo de Aurora, a qual foi baptizada em 16/11/1896 em Adoufe. Se a sua bisavó chegou a fazer a viagem ou não isso é algo que eu não lhe poderei responder. As razões pelas quais ela pediu o passaporte para ela e para os filhos podem ser várias. Ou ia ter com o marido ao Brasil, ou então o marido tinha já falecido, etc.

Mas talvez para essas questões a Márcia já tenha resposta.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271351 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 22:56 | Em resposta a: #271348

Caro confrade Mário Navarro, esta sua última mensagem é quanto a mim fascinante, pelos dados muito importantes que conseguiu descobrir, inclusive o Passaporte e concordo com as suas deduções. Não leve a mal que o felicite, é inevitável. Atrevo-me a pedir-lhe que por favor quando puder, dê uma vista de olhos a outros pedidos de ajuda neste tópico, os quais sinceramente eu não me sinto com capacidade suficiente para conseguir resolver, mas percebo que alguém com os seus conhecimentos, poderá talvez fazer toda a diferença entre o fracasso e o sucesso. O Senhor alia a sua vontade de ajudar os outros, a uma competência muito superior á minha, neste tipo de assuntos. Respeitosamente. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271352 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 23:11 | Em resposta a: #271343

Cara Márcia o valor é zero, porque o custo dessa fotocópia é irrelevante. Já agora aproveito para dizer que mesmo que se trate de um processo de pedido de Cidadania Portuguesa, a fotocópia simples é o bastante. Mas é indispensável que junto com a fotocópia siga a informação de qual é o Arquivo onde está o livro que contém esse assento de batismo, e indicação da Freguesia, Concelho e Distrito, e é o que farei. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271353 | marcilu | 25 fev 2011 23:18 | Em resposta a: #271352

muito obrigada pelas dicas,vc e simplesmente maravilhoso,parabens pela sua eficiencia.

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271355 | MCNN | 25 fev 2011 23:24 | Em resposta a: #271333

Caro Murillo

Como o confrade Jorge Santos lhe disse, é virtualmente impossível encontrar os assentos que pretende sem saber o nome dos pais dos baptizados.

Por exemplo, crianças baptizadas com o nome de Preciosa em 1894/1895 em Vila Real devem ter sido dezenas, e nunca teria a certeza de qual delas seria a sua bisavó.

A única (e muito remota) hipótese seria encontrar o assento de casamento dos seus bisavós em Vila Real (local mais provável caso tenham casado em Portugal). Mas, caso eles tenham casado em Portugal, o seu assento de casamento ainda deve estar na Conservatória do Registo Civil.

Sabe se os seus bisavós casaram em Portugal antes de irem para o Brasil ? Ou casaram já no Brasil ?

Caso tenham casado no Brasil, procure esse assento de casamento, que muito provavelmente terá a indicação de quem eram os pais deles (e talvez até os avós) e poderá dar uma indicação mais precisa sobre as suas idades e locais de nascimento.

Pode igualmente procurar pelo assento de baptismo dos filhos dos seus bisavós, pois poderão conter informação relevante quer sobre os seus bisavós quer sobre os pais deles.

Se não tem ideia sobre onde ou quando os seus bisavós terão casado, ou sobre onde ou quando os seus avós foram baptizados, comece a pesquisa a partir assento de baptismo do seu pai(ou mãe) e vá recuando no tempo
(baptismo pai/mãe -> casamento avô/avó -> baptismo avô/avó -> casamento bisavô/bisavó)

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271357 | PAIVAMANSO | 25 fev 2011 23:29 | Em resposta a: #271353

Cara Márcia, as suas generosas palavras é que são maravilhosas e sabemos que elas são muito mais merecidas pelo nosso confrade Mário Navarro. Se não fosse ele, não teríamos encontrado esse batismo. Aguarde uns dias, assim que eu o receber pelo correio pedir-lhe-ei o seu endereço postal. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271360 | MCNN | 26 fev 2011 00:05 | Em resposta a: #271351

Caro Jorge Santos

Obrigado pelas suas palavras amigas.

Tomei a liberdade de lhe enviar um mail.


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271387 | PAIVAMANSO | 26 fev 2011 16:44 | Em resposta a: #271360

Caro Amigo Mário Navarro, Recebi o seu mail, que me encheu de alegria. Entrei neste tópico para tentar ajudar e afinal também vou ser ajudado pelo Senhor! Vou aceitar com muita esperança, os seus ensinamentos. Espero conseguir aprender o mais possível. Tenho dúvidas porque nunca fui bom aluno em nada. Não sei o que mais dizer para lhe agradecer. Cumprimentos e Agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271388 | PAIVAMANSO | 26 fev 2011 16:49 | Em resposta a: #271355

Caro Murilo, não perca esta oportunidade de ser ajudado pelo nosso Confrade Mário Navarro. Responda logo que possa há mensagem que ele deixou aí em cima para si. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271497 | murilomattos88 | 28 fev 2011 12:06 | Em resposta a: #271388

Caro Jorge Santos e Mário Navarro. Desculpa a demora da resposta... pois tive um problema de saude e tive que me ausentar do computador dois dias... mais vou já mandar os nomes dos pais dos meus bisavos ... desculpe mesmo a demora dentro de instantes já envio os nomes muito obrigado pela atençao de voces!

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271702 | PAIVAMANSO | 03 mar 2011 15:06 | Em resposta a: #271497

Cara Márcia, telefonei agora mesmo para o Arquivo Distrital de Vila Real a perguntar quantos dias mais irá demorar a fotocópia do assento de batismo do seu Avô José Joaquim Rodrigues. Como pedi por email no dia 26 de Fevereiro, disseram que talvez o enviem daqui a aproximadamente 4 a 8 dias úteis. Aguarde tranquila, é só uma questão de dias. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271787 | PAIVAMANSO | 04 mar 2011 22:08 | Em resposta a: #271702

Cara Márcia, já pode ir dizendo qual a morada postal para onde quer que lhe envie a Fotocópia do Assento de Batismo do seu Avô. Ainda não a tenho comigo em papel, mas sim digitalizada. Já a li e não há dúvida é esta mesmo. Vou enviar o pagamento (um valor simbólico) para o Arquivo e aguardar uns dias para que ela chegue por correio e depois será só enviar para você. Terça feira de Carnaval é feriado, poderá chegar na sexta feira dia 11 ou segunda feira dia 14. Não nos esqueçamos que foi o nosso estimado Confrade Mário Navarro quem a encontrou para nós. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271837 | andrewferreira | 05 mar 2011 18:24 | Em resposta a: #271301

Caro Mário,
Só é possível visualizar digitalmente os registos do AD de Vila Real ou de outros ADs também?
Estou tendo dificuldades em buscas no AD de Aveiro. Sabe se é possível consultar os "digitais" desse?
Cumprimentos,
Andrew F. Zanelato Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271841 | MCNN | 05 mar 2011 19:09 | Em resposta a: #271837

Caro Andrew

De facto, existem já diversos Arquivos Distritais que disponibilizam registos paroquiais digitalizados.

Infelizmente, ainda não é o caso do Arquivo Distrital de Aveiro, que ainda não disponibilizou qualquer livro digitalizado para consulta.



Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#271867 | roz | 05 mar 2011 23:02 | Em resposta a: #271837

Caro Andrew F. Z. Ferreira

No link abaixo pode ver todos os registos que ja' estao digitalizados.
http://etombo.com/root/portugal.html

Boas pesquisas.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272260 | marcilu | 10 mar 2011 21:40 | Em resposta a: #271357

Ola, como vai tudo bem? estou preocupada,nao chegou a certidao? obrigada.Marcia

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272730 | PAIVAMANSO | 17 mar 2011 19:04 | Em resposta a: #272260

Cara Márcia peço desculpa mas esqueci-me de telefonar hoje para o Arquivo de Vila Real, a perguntar se já meteram a fotocópia no correio, mas a culpa é minha, porque afinal não enviei por email, logo de início, o comprovativo do pagamento para eles. Por favor aguarde mais dois ou três dias úteis. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272731 | PAIVAMANSO | 17 mar 2011 19:13 | Em resposta a: #272730

Cara Márcia faltou dizer que de facto tento falar com tanta gente ao mesmo tempo, em vários tópicos, tantos assuntos diferentes, são tantos nomes, datas e lugares a cruzarem-se na minha cabeça, que depois tenho estas falhas, estes esquecimentos. Mas fique tranquila porque terça ou quarta feira hei-de receber essa fotocópia por correio. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272732 | PAIVAMANSO | 17 mar 2011 19:21 | Em resposta a: #271497

Caro Murilo, quero que você saiba que desejo as suas melhoras e sem stress fico á espera das suas respostas, Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272768 | marcilu | 18 mar 2011 00:35 | Em resposta a: #272730

muito obrigada.marcia

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272791 | PAIVAMANSO | 18 mar 2011 15:56 | Em resposta a: #272768

Cara Márcia, finalmente chegou a fotocópia do batismo do seu Avô José Joaquim Rodrigues. Para onde quer que a envie ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272792 | PAIVAMANSO | 18 mar 2011 16:00 | Em resposta a: #271787

Cara Márcia, finalmente chegou a fotocópia do batismo do seu Avô José Joaquim Rodrigues. Para onde quer que a envie ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272901 | marcilu | 20 mar 2011 00:42 | Em resposta a: #272791

Manda para mim por favor para: Rua Anchieta 60 Jd Colonial,cep:0940-5650- Ribeirao Pires - Sao Paulo -Brasil. Muito obrigada,DEUS te abencoe. Marcia

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272913 | PAIVAMANSO | 20 mar 2011 10:23 | Em resposta a: #272901

Cara Márcia, amanhã Segunda Feira, ou o mais tardar na Terça, enviarei a fotocópia do assento de batismo número 1 do ano de 1901 da freguesia de Adoufe do Concelho e Distrito de Vila Real. São estes os dados que deve dar ao Consulado, junto com esta fotocópia, que leva o carimbo do Arquivo Distrital de Vila Real e assim não deixa lugar a dúvidas. Quanto ao seu desejo de que Deus me abençoe, reparto essa simpatia com a nossa Confreira Rosário, e em especial com o nosso Confrade Mário Navarro a quem devemos a solução feliz deste seu pedido de ajuda. Por favor, diga depois, se recebeu de facto esta fotocópia. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#272915 | PAIVAMANSO | 20 mar 2011 10:43 | Em resposta a: #272913

Cara Márcia, não será melhor você dizer ao menos um seu apelido, por exemplo, Márcia Luísa (se for o caso) para no envelope não ir apenas Márcia ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#273169 | PAIVAMANSO | 22 mar 2011 21:56 | Em resposta a: #272915

Cara Márcia, como não recebi a sua resposta relativamente ao apelido para juntar ao seu nome, entendi isso como algum receio seu e hoje mesmo meti o envelope no correio, com o endereço que me deu. Por favor, diga depois se recebeu ou não o assento de batismo do seu Avô José Joaquim Rodrigues. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: certidao de nascimento

#273172 | PAIVAMANSO | 22 mar 2011 22:18 | Em resposta a: #271347

Cara Carolina, agora que já resolvi o caso da Márcia, posso mais facilmente tentar ajudar nas suas pesquisas. Por favor diga se já encontrou o assento do óbito do seu pai ou o assento do casamento dos seus pais. Diga também se tem possibilidade de informar exactamente o que é que diz a Certidão de casamento da sua avó. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 00:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen