Interpretação de certidões

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Interpretação de certidões

#272406 | seabraemilia | 13 mar 2011 12:23

Caros confrades!

Mais uma vez recorro à vossa experiência para me ajudarem a resolver um problema. Trata-se da interpretação de certidões que considero erradas.
O bisavô do meu tetravô, Manuel de Barros da Costa foi Abade de São Cipriano da Refontoura e teve um filho, Jacinto, supostamente duma jovem, Águeda, que teria violado. Tenho a certidão de óbito do Abade e a certidão de casamento do Jacinto Barros da Costa com Rosario Maria Francisca onde consta a filiação, que coincide( Manuel e Águeda). Noutra certidão do casamento do filho de Jacinto e Rosário deparo-me com o facto insólito de dizer que o noivo é neto paterno de Manuel de Barros da Costa e de Jerónima Ribeiro. Em que ficamos? Águeda ou Jerónima??? Será possível terem dado o nome de Jerónima por a Águeda ter sido violada e ser solteira? E a Jerónima pode ser a Mãe do Abade e não a mulher?
Como acredito que há por aí confrades com muito mais experiência do que eu agradeço que me ajudem a desatar mais este nó.

Desde já muito grata,

Maria Emília seabra

Resposta

Link directo:

RE: Interpretação de certidões

#272748 | PAIVAMANSO | 17 mar 2011 22:11 | Em resposta a: #272406

Cara Maria Seabra, Eu não sei desatar este nó, mas recolocando este tópico na 1ª página do Fórum, talvez alguém saiba como desatar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 02:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen