Apelido Panta

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Direito | Eventos

Apelido Panta

#272652 | lmartins | 16 mar 2011 15:49

Alguém sabe a origem do apelido Panta? Era o apelido da minha avó materna, que nasceu em Figueira de Castelo Rodrigo.
Há por aqui algum familiar relacionado? Estou com muita dificuldade em encontrar os meus descendentes.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Panta

#272761 | PAIVAMANSO | 17 mar 2011 23:31 | Em resposta a: #272652

Cara/Caro Martins, vejo o seu tópico sem resposta e já “esquecido” na 2º página do Fórum. Defendo que seria bom que todos os tópicos tivessem no mínimo uma resposta de ajuda efectiva. No seu caso sugiro que entre no Google e pesquise por pbi.pt entre e vai aparecer uma página a dizer pai.pt mova o cursor do rato e no canto superior esquerdo clique em pbi.pt. Agora terá dois rectângulos. Coloque Panta no que pede “quem” e coloque Portugal no que pede “onde”. Aparecerão 22 nomes de titulares de telefone fixo ou telemóvel da rede 96 em Portugal, todos com o apelido Panta no nome. Repare que 7 deles residem em Figueira de Castelo Rodrigo e tendo em conta que Panta não é um apelido vulgar, arrisco dizer que algum destes será provavelmente seu familiar, directo ou colateral. Acresce que os outros 14 podem ser parentes dos primeiros, mas tendo logicamente os pais deles ou até os avós saído do Distrito, por várias razões. Todos esses nomes têm indicação das moradas e se clicar em “telefone” aparecerão os números respectivos. De resto creio que estará com dificuldade em encontrar os seus Ascendentes, certo? Diga o que sabe sobre a sua avó materna e a filha dela a sua mãe, os nomes as datas os lugares. Por falta de tempo eu não vou poder ajudar mais que isto, mas talvez alguém o ajude e muito melhor do que eu nesta minha modesta tentativa . Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Panta

#273210 | lmartins | 23 mar 2011 11:27 | Em resposta a: #272761

Agradeço imenso a dica, nunca me ia passar pela cabeça procurar nas páginas amarelas da internet. Dois deles são meus tios, irmãos da minha mãe.
O nome da minha avó materna é Maria Aguiar Panta, era de Figueira de Castelo Rodrigo e nasceu a 27 Setembro de 1917. Ainda tenho o bilhete de indentidade dela onde estão os nomes dos pais: Felisberto Panta e Maria da Glória Soares. Veio para lisboa com 19 anos onde fez família e depois de casar ficou a morar em Almoçageme, Sintra.
A minha mãe é Ana Maria Panta Nunes Louro, nasceu a 7 Set. 1958, sempre morou em Almoçageme.
Obrigada pela ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 08:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen