Lugar de Linhares

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Lugar de Linhares

#274110 | Lourval | 05 abr 2011 20:31

Caros colegas,

Os registros de Verim (Póvoa de Lanhoso) citam muitas pessoas do lugar de Linhares. Mas acho que não existe um lugar de Linhares em Verim. Estou enganado? Se é este o caso, então onde fica Linhares? Através do Instituto Geográfico do Exército, o lugar de Linhares mais próximo de Verim fica em São Pedro de Este, 9 km apenas.

Agradeços os esclarecimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Lugar de Linhares

#276519 | JED | 16 mai 2011 23:30 | Em resposta a: #274110

Caro Lourval:
O lugar de Linhares existe na freguesia de Verim, concelho de Póvoa de Lanhoso. Em termos de documentos posso citar-lhe: livro de Gomes, Jorge Pereira da Silva, "Toponímia do Concelho da Póvoa de Lanhoso", Edição de Autor, Setembro 2003; brochura da C.M. Póvoa de Lanhoso, "Tabela das distâncias que separam a Vila sede do concelho, dos lugares que compõem as diversas freguesias da Circunscrição Municipal", aprovada em reunião Municipal de 26 de Julho de 1965.
Por outro lado, existe na freguesia de Verim uma rua designada de "Rua de Linhares" certamente para perpetuar o lugar a este topónimo associado. Quanto à sua localização apenas posso dizer que se situa perto do lugar da Sarola, ou seja nas proximidades do limite da freguesia de Verim com a freguesia de Monsul.
JED

Resposta

Link directo:

Lugar de Linhares

#276594 | Lourval | 18 mai 2011 03:14 | Em resposta a: #276519

Caro JED.

Muito obrigado pelas informações.

Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 05:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen