Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#274441 | seabraemilia | 12 abr 2011 20:08

Caros Confrades:

Agradeço que me ajudem a encontrar uma familiar minha Rita Amélia da Costa que nasceu na ilha Terceira, Açores (não sei a data) e faleceu no Rio de Janeiro, Brasil em 1 de Março de 1893. Era casada com José da Fonseca Moreira de Sendim, Felgueiras.
Não está nada no etombo.

Desde já agradeço todas as vossas dicas
Os meus melhores cumprimentos,

maria emília seabra

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#274448 | rgmatos | 12 abr 2011 21:32 | Em resposta a: #274441

Bom, eu também estou procurando antepassados na Ilha Terceira. Alguns registros estão disponibilizados em Centro de Conhecimento dos Açores - CCA:

http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/ig/registos/default.aspx?concelho=11

Mas estão carregados apenas alguns de Angra do Heroísmo. Os de Praia da Vitória não. =(

Maria Emília, você tem que descobrir a freguesia primeiro. Deepois observa as barras invertidas!

Boa sorte!!

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#274574 | seabraemilia | 14 abr 2011 17:48 | Em resposta a: #274448

Obrigada, Ricardo. Vou seguir a sua sugestão pois meus familiares são de Angra do Heroísmo. Espero ter sorte!
Os meus melhores cumprimentos


Maria Emília seabra

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#274648 | seabraemilia | 15 abr 2011 17:10 | Em resposta a: #274574

Caros Confrades dos Açores!

Alguém poderia informar-me de quais as freguesias de Angra do Heroísmo mais populosas por volta de 1820?

Muito obrigada por todas as vossas achegas.

Maria Emília seabra

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#274681 | emed | 16 abr 2011 11:24 | Em resposta a: #274441

Estou convencido que no livro GENEALOGIAS DA ILHA TERCEIRA de Jorge Forjaz e de António Mendes encontra tudo o que está a procurar saber. Cumprimentos Eugenio Medina

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#274691 | seabraemilia | 16 abr 2011 15:42 | Em resposta a: #274681

Muito obrigada. Vou tentar procurar

Atentamente

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Como localizar familia Pires na Ilha Terceira ?

#277119 | Peña Rey | 26 mai 2011 18:40 | Em resposta a: #274681

Peço ajuda para saber como fazer a busca de registros destes meus antepassados cujos nomes estão em um registro de batisado de uma neta deles, minha tataravó, realizado em Desterro, Santa Catarina, Brasil em 03 de julho de 1808.

"José Francisco Pires casado com Quiteria Clara de Jesus naturais de Ilha Terceira / ignoram a Freguesia. E Francisco Martins da Rocha casado com Catharina Rosa, naturais de Ilha Terceira da Freguesia dos Clérigos. "

Agradecido,

Clovis Pena
Curitiba - Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Como localizar familia Pires na Ilha Terceira ?

#277127 | rgmatos | 26 mai 2011 21:45 | Em resposta a: #277119

Caro Clovis,

Não sabendo a freguesia há duas opções.

1) Procurar em cada uma delas, começando pelas que já estão digitalizadas e disponibilizadas no site:

http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/ig/registos/default.aspx?concelho=11

Obeservar, no endereço, as barras invertidas e espaços! Se não inverter as barras e retirar os espaços, vai dar erro!

2) Entrar em contato com o a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo e ver o que eles podem fazer por você:

http://www.bparah.azores.gov.pt/html/bparah-arquivo+regional-certidoes+ptg.html

O pessoal da Biblioteca de Angra é muito simpático.

Eu já recebi um documento diretamente da Biblioteca e estou esperando o Centro de Conhecimento dos Açores carregar os arquivos de Praia da Vitória.

Boa sorte!

Ricardo.

Resposta

Link directo:

Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277266 | Peña Rey | 29 mai 2011 14:02 | Em resposta a: #277127

Caro Ricardo:

Entre a minha consulta e a sua atenciosa resposta, pelo que agradeço muito, fui premiado por encontrar o seguinte registro:

. "Pedro Martins da Rocha (52). N. em São Bartolomeu, Ilha Terceira, Distrito de Angra do Heroísmo, Açores, Portugal. Casou com Águeda Gonçalves, com quem teve os filhos José da Rocha Vieira, Manoel Martins da Rocha e João Martins da Rocha. "

O primeiro filho de Pedro foi José da Rocha Vieira que teve uma filha que foi batisada : "Aos vinte e coatro dias do mês de Fevereiro de mil e sete centos e quarenta e três annos baptizou a Maria Parvola.................

Calculo então que se o primeiro filho de Pedro Martins da Rocha nasceu 1742 devo procurar o casamento de Pedro Martins da Rocha em data bem próxima de 1741.

Como procedo para ter em mãos o certificado de casamento de Pedro Martins da Rocha com Águeda Gonçalves ? Peço sua crítica, por favor, pois sou estreante nisto.

Agradecido,

Clovis Pena

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277273 | rgmatos | 29 mai 2011 16:52 | Em resposta a: #277266

Amigo Clovis,

Agora basta pesquisar neste livro de São Bartolomeu:

http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/biblioteca_digital/TAHSSEBASC1673-1766/TAHSSEBASC1673-1766_item1/index.html

Sobre a data, é melhor começar em 1742. E só parar quando encontrar o assento. Contudo, eu tenho que lembrá-lo que, em geral, o casamento se dá na freguesia da noiva; e não do noivo!

Como comentei, as livros se encontram em http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/ig/registos/default.aspx?concelho=11

Bastou inverter duas barras invertidas \\ por //. O indereço fica como se encontra aqui em cima.

Qualquer coisa, reclame.

Abraços e boa sorte!

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277345 | Turlu | 31 mai 2011 10:58 | Em resposta a: #277266

Caro Clovis,

Consultando o índice de casamentos relativo à freguesia de São Bartolomeu dos Regatos que está disponível aqui:

http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/biblioteca_digital/IndCasSaoBartolomeu1606-1910/IndCasSaoBartolomeu1606-1910_item1/index.html

não consigo encontrar o casal Pedro Martins da Rocha e Águeda Gonçalves. Possivelmente terão casado noutra freguesia (a da noiva?). Talvez pesquisando os filhos deste casal consiga encontrar indicação do local de nascimento da mãe e assim encontrar o casamento que procura.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277347 | Peña Rey | 31 mai 2011 11:26 | Em resposta a: #277345

Caro Miguel. Muito obrigado por sua atenção e preciosa ajuda. Sou iniciante nisto. Tentei abrir os tais livros mas não consigo entender.

Sobre a esposa :

Pedro Martins da Rocha (52). N. em São Bartolomeu, Ilha Terceira, Distrito de Angra do Heroísmo, Açores, Portugal.

Casou com Águeda Gonçalves, com quem teve os filhos José da Rocha Vieira, Manoel Martins da Rocha e João Martins da Rocha.

Águeda Gonçalves. N. em São Bartolomeu, na Ilha Terceira, Portugal.

Sobre o primeiro filho, José, encontrei o seguinte:

José da Rocha Vieira + em 1779 com testamento. C. no Inficionado c. D. Maria Teresa de Jesus, n. na ilha de São Sebastião, bispado de São Paulo (hoje bisp.de Santos). Deixou a filha: D. Maria Joana de Jesus c. c. Felipe de Abreu e Silva. Geração — o titulo Abreu e Silva cujo termo do batisado é o seguinte:
Batismo de D. Maria Joana—N 1 : "Aos vinte e coatro dias do mês de Fevereiro de mil e sete centos e quarenta e três annos baptizou de licença minha na capella de Santa Arma do Priscicava, felial desta Matriz do Inficionado o Padre Manoel Lopes Moreira a Maria parvola filha legitima de José da Rocha Vieira e de sua molhei" Maria Thereza de Jesus: forão seos Padrinhos José Roix Durão e Dona Arma Garços de Moraes, molher do Sargento Mor Paulo Roiz Duram,todos desta Freguezia de q. fiz este assento e lhe pôs os Santosn óleos: o Vigro. António Sarmento Vás Cancelos”

Um fraterno e agradecido abraço

Clovis Manoel Pena - clovispena@terra.com.br - Curitiba, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277599 | Turlu | 03 jun 2011 10:07 | Em resposta a: #277347

Caro Clovis,

O link que lhe enviei remete-o para um indice de todos os casamentos que houveram em São Bartolomeu, terra do antepassado que procura, entre 1606 e 1911. O seu antepassado não consta neste indice, daí que lhe tenha dito que provavelmente casou noutro sitio. Talvez analisando os assentos de baptismo dos filhos consiga tirar pistas sobre o lugar em que terá casado o casal em causa.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Resposta

Link directo:

JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA. - Campinas 1800/180.....

#277604 | Peña Rey | 03 jun 2011 11:07 | Em resposta a: #277599

Obrigado Miguel.

Penso que não tem relação com a origem dos Martins da Rocha. Mas, abusando de sua bondade, pergunto se você tem alguma luz a me oferecer na busca do meu outro lado lusitano ou seja, das origens de JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA. O único registro que tenho, fora o do casamento com minha tataravó, é o batizado do filho de mesmo nome, em 1830 em Campinas.
JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA tinha como esposa VICTORINA DE JESUS. Encontrei o de um Barão com este nome da mesma época lá de Campinas, mas não tenho comprovação era o meu ancestral ou parente de. Veja o achado:
O barão de ATIBAIA,foi Joaquim Antonio de Almeida,que faleceu aos 20 de Junho de 1881.Era filho de Antonio Manuel de Arruda e de sua prima e mulher Maria Batista Aranha.Era irmão da baronesa de Almeida Lima.
Casou-se em 1841 na vila de São Carlos (Campinas) SP com Gertrudes Leopoldina Soares,filha do capitão Joaquim Jose Soares de Carvalho e de sua mulher Maria Felicíssima de Abreu e irmã do barão de Paranapanema.Era cavaleiro da Imperial Ordem de Cristo.

Pesquisei nos sites e pedi na diocese de Campinas o registro deste casamento, mas até hoje nada.

Um forte abraço, com meus agradecimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277709 | Turlu | 04 jun 2011 23:56 | Em resposta a: #277347

Caro Clóvis,

Depois de reler com mais atenção as suas mensagens (a pressa só dá asneira), é que percebi que o baptismo que acima refere é de uma neta de Pedro Martins da Rocha e Ana Gonçalves.
Assim, recuei um pouco mais no tempo e penso que encontrei o casamento que procurava:
Pedro Martins & Águeda Gonçalves casaram em 02/11/1681 em São Bartolomeu dos Regatos, Ilha Terceira.
Ele filho de António da Rocha e de Inês da Cruz e ela filha de Manuel ....(não consigo perceber o nome) e de Beatriz Fernandes.
Pedro Martins casou segunda vez com Ana Machado em 20/05/1697 também em São Bartolomeu.

António da Rocha casou com Inês da Cruz em 31/01/1644 em São Bartolomeu.
Ele filho de Francisco Enes e de Ana da Rocha e ela filha de Francisco Martins e Catarina Dias.
Aqui perdi o rasto a estes dois casais.

Se porventura conseguir descobrir qual o nome do pai de Inês da Cruz, diga-me para eu tentar descobrir o casamento dele.

Vou-lhe enviar os assentos de casamento acima descritos por email.

Cumprimentos,

Miguel Santos

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Pedro Martins da Rocha,

#277734 | Peña Rey | 05 jun 2011 11:27 | Em resposta a: #277709

Muitíssimo grato, meu Caro Miguel. Tentei fazer um resumo, para clarear a relação com Inês da Cruz.

Os pais da minha quinta avó, segundo os termos do batismo dela, em 03 de julho de 1808 na Igreja Matriz de Desterro (atual Florianópolis, capital de Santa Catarina), são: Francisco José Pires e de Maria Rosa de Jesus naturais batizados na Freguesia da Conceição desta Comarca (Desterro, atual Florianópolis);

Maria Rosa de Jesus era filha de Francisco Martins da Rocha com Catharina Rosa.

Pedro Martins da Rocha foi pai de João Martins da Rocha, batizado em 1688 e c. c. Inês da Cruz. – este João é meu ancestral.
João Martins da Rocha, natural da Ilha Terceira, Portugal e Inês da Cruz foram pais de Francisco Martins da Rocha. João Martins foi então, bisavô de minha quinta avó Cândida Maria de Mello Pires.

Peço suas críticas, ou correções, por favor. Agradeço penhorado. UM FORTE ABRAÇO.

Clovis Pena

Resposta

Link directo:

Casamento de Manoel Pires Ferreira

#281340 | Peña Rey | 11 jul 2011 20:38 | Em resposta a: #277709

Meu caro Miguel:

Com a sua impagável ajuda, tenho os registros precisos do lado dos meus ancetrais descendentes de Pedro Martins da Rocha.
Para concluir informações do outro lado de minha familia, informo que acabo de receber de um pesquisador de Santa Catarina, informações com mais detalhes de nomes e lugares.

“José Franciso Pires e Quitéria Clara da Conceição batizaram os seguintes filhos na Freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa:
1. Maria (11.12.1765)
2. Manoel (09.02.1767)
3. Antônio (14.11.1768)

José Francisco Pires era filho de Manoel Pires Ferreira (natural da Freguesia de Santa Beatriz da Quatro Ribeiras, Ilha Terceira, Açores) e de Isabel da Ressurreição (natural de São Miguel-o-Anjo, ilha Terceira, Açores).
Quitéria Clara da Conceição, natural de Nossa Senhora da Luz, ILha Graciosa, era filha de Antônio Correa de Miranda e de Ana dos Reis.”
----------------------------------------------------------

Meu interesse principal é o registro do casamento de Manoel Pires Ferreira com Isabel da Ressurreição. Peço por favor informar sobre a localização do registro deste casamento e o de naturalidade de Quitéria Clara da Conceição.

----------------------------------------------------------
Agradecido, MAIS UMA VEZ !
Clovis Manoel Pena - Curitiba, Brasil . clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Manoel Pires Ferreira

#281374 | Turlu | 12 jul 2011 00:44 | Em resposta a: #281340

Caro Clóvis,

Lamento desta vez não lhe poder ser grande ajuda.
Não tenho forma de pesquisar o que me pede. Também tenho ascendentes das Lajes (Ilha Terceira) e da Luz (Ilha Graciosa) mas não consigo pesquisar por não ter acesso aos registos. Possivelmente só quando os mesmos estiverem disponíveis no site do Centro de Conhecimento dos Açores.
No entanto, pode ser que apareça por cá alguém que lhe possa ajudar.

Cumprimentos,

Miguel

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#354100 | karibyan | 26 jan 2015 16:38 | Em resposta a: #281340

Olá, Quitéria é natural da Freguesia de Nossa Senhora da Luz, Ilha Graciosa, Açores, Portugal

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#378471 | criscamacho | 10 mar 2017 16:43 | Em resposta a: #274441

Eu gostaria de ter informações sobre as famílias Batista e Leonardo que viverarm ou ainda vivem na Ilha Terceira. Minha bisavó veio de lá quando criança, na virada do século XIX para o XX, ainda estou pesquisando datas e mais informações, como o sobrenome de solteira da minha trisavó, por exemplo.
O nome da minha bisavó era Deolinda Batista Leonardo, ela veio para o Brasil com os pais, Ana Batista e José Leonardo, e com o irmão João Batista Leonardo (que chamavam de João Terceiro, minha bisavó explicava que o chamavam assim por terem vindo da Ilha Terceira).
Ainda estou pesquisando, não tenho muitas informações por enquanto. Então toda ajuda será bem vinda! Qualquer informação será útil.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#378476 | criscamacho | 10 mar 2017 17:37 | Em resposta a: #277345

Ricardo e Miguel, suas dicas parecem muito úteis, mas infelizmente nenhum dos links que vcs enviaram abre.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#378486 | saintclair | 10 mar 2017 21:40 | Em resposta a: #378476

Cris;
Deve abrir um tópico só para o seu caso.
Existem muitas familias com os mesmos Apelidos,
e não têm nada a ver umas com as outras, o que
poderá ser o seu caso...
Tem que começar pelos seus bisavós,trisavós, etc,
que ficaram na Ilha dos Açores.
https://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7ores
http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/
Cumprimentos
Sc.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#378487 | saintclair | 10 mar 2017 22:50 | Em resposta a: #378486

...Sabe a que Freguesia pertencia a sua bisavó?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_Terceira
Sc.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#378488 | criscamacho | 10 mar 2017 23:04 | Em resposta a: #378486

Eu sei disso. Por isso estou em busca de mais nomes. Vou conversar com mais uma das pessoas mais velhas da família e uma tia avó está procurando um documento que contem mais informações. Caso ela não encontre ou essa outra pessoa mais velha não possa me dar mais informações, vou procurar nos cartórios. Descobrir estes sobrenomes, Batista e Leonardo, foi uma surpresa para mim, porque ficamos muito mais ligados a família do meu bisavô, que veio da Espanha, tb estou pesquisando sobre isso.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#423956 | André Pessoa | 06 mai 2020 04:24 | Em resposta a: #277347

Boa noite caro confrade!
Comecei há pouco tempo no incrível mundo da genealógia.
Meus bisavós maternos são do Estado de Pernambuco.
Descobri que, o avô materno de minha Bisavó veio de Açoures- Portugal.
Ele se chamava: Manoel José da Motta e Cândida Clara Ferreira da Motta.
Tiveram um filho de mesmo nome, Manoel Alfredo Motta, e Capitão Alfredo Motta. Manoel, nasceu em Recife em 1964. Alfredo Motta, em 1870.
Como faço para descobri a ilha em Açores, de onde veio seus pais, Manoel José da Motta e Cândida Clara Ferreira da Motta?
Seria possível me dar uma ajuda?

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#423957 | André Pessoa | 06 mai 2020 04:26 | Em resposta a: #423956

Digo: Manoel José da Motta, nasceu em Recife, em 1864.

Sei que eles vieram de Açores-Portugal.
Não sei a freguesia.
Seria possível me dar uma ajuda?
O de arrumo esse livro citado acima?

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Angra do Hero[ismo, Açores?

#427257 | MichelBarcellos | 18 set 2020 20:44 | Em resposta a: #274441

Boa tarde, gostaria de saber como posso encontrar os registros de Francisco Machado Barcellos, casado com Maria Cândida, pai de Thomaz Machado Barcellos batizado nessa freguesia, já procurei em inúmeros locais e não encontrei o batismo de Thomaz. Por favor, qualquer ajuda é bem vinda.. muito obrigado a todos...

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#432429 | fernandoengmat | 01 abr 2021 05:17 | Em resposta a: #281340

Manoel Pires Ferreira teve 3 esposas. O matrimônio com Isabel da Ressurreição está em http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-PV-QUATRORIBEIRAS-C-1733-1796/TER-PV-QUATRORIBEIRAS-C-1733-1796_item1/P14.html

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#432435 | rlima1 | 01 abr 2021 17:29 | Em resposta a: #274441

Caros confrades,

Deixa eu compartilhar com vocês a minha experência quanto a "Açores". Meu bisavô nasceu em Portugal e nos documentos brasileiros dele tudo indicava "Açores", inicialmente achava-se que tinha vindo das ilhas, porém ao entrar afundo na história descobrimos que o "Açores" que tanto falava era na verdade a freguesia de Açores do município de Celórico da Beira onde na verdade era o pai dele que tinha nascido e criado neste lugar, mas meu bisavô foi nascido e baptizado no lugar as Amoreiras em Sobral da Serra que fica próximo a Celórico.

Então realmente temos que as vezes ir mais adiante ou melhor mais atrás na genealogia pra sabermos a verdadeira origem.

Com os melhores cumprimentos,

Rafael Lima.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#435422 | Adriano Fernandes | 29 jul 2021 21:41 | Em resposta a: #274441

Caros,

É minha primeira postagem neste fórum e o faço para pedir a ajuda dos colegas mais experientes. Criei minha árvore genealógica e até onde consegui chegar por este ramo descobri ser descendente de Guilherme Fernandes, natural da freguesia de São Bento, Angra do Heroísmo e casado com Anna da Conceição.
Lamentavelmente os registros de batismos da freguesia de São Bento no período em que ele nasceu não se encontram disponíveis, imagino que tenham sido definitivamente perdidos. Também não consegui localizar o casamento de Guilherme e Anna mesmo depois de semanas vasculhando os registros de casamento das ilhas.
Em resumo, não consegui nenhuma informação adicional a respeito de Guilherme Fernandes e Anna da Conceição além de seus óbitos, ambos em São Bento, respectivamente em 1772 e 1762.

Caso alguém tenha alguma informação que possa compartilhar, seria de grande ajuda.

Meus cumprimentos a todos

Adriano

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#435424 | Jorge Resende | 29 jul 2021 22:42 | Em resposta a: #274441

Adriano, os locais de nascimento das noivas, com exceções, claro, eram os lugares dos seus casamentos. São Bento seria o local de vivência de Guilherme e Ana, mas tem de saber onde ela nasceu, em que freguesia, e então tentar aí pesquisar o casamento de Guilherme e Ana.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#435425 | Adriano Fernandes | 29 jul 2021 23:25 | Em resposta a: #435424

Caro Jorge Resende,

Grato por sua resposta. Infelizmente segundo o registro de batismo de Pedro Fernandes, filho de Guilherme e Anna, ambos são da freguesia de São Bento:

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-AH-SAOBENTO-B-1719-1729/TER-AH-SAOBENTO-B-1719-1729_item1/P22.html

Sendo ela também natural da freguesia de São Bento, seus registros de batismo também não estão disponíveis. O que acho estranho é o registro de casamento não ter sido localizado, pois estes estão disponíveis para consulta.

Resposta

Link directo:

Como encontrar familiares na Ilha Terceira, Açores?

#435433 | Jorge Resende | 30 jul 2021 12:42 | Em resposta a: #274441

Como as datas de nascimentos deles são de 1685, ... deve solicitar ao arquivo regional de Angra a pesquisa dos assentos de batismo, que devem certamente estar em rolo apenas com visualização pessoal.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 02:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen