Familia Castro Lopes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Castro Lopes

#274695 | marioamcastrolopes | 16 abr 2011 19:16

Gostaria de contactar pessoas desta mesma família e, conhecer mais sobre a história de meus antecessores ;Desde já agradeço a oportunidade.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274697 | marioamcastrolopes | 16 abr 2011 19:20 | Em resposta a: #274695

Quero apenas incluir que me parece que são oriundos da cidade do Porto e da Póvoa de Varzim.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274706 | Samuel C O Castro | 16 abr 2011 22:54 | Em resposta a: #274697

Prezado Mario,

Para que os participantes do Fórum possam melhor lhe ajudar, recomendo-lhe que exponha aqui os dados que tens de sua ancestralidade Castro Lopes.

No aguardo dos dados, também poderei tentar lhe ajudar, pois tenho interesse em ligar esse ramo junto aos demais de uma grande base genealógica que estou a montar da família Castro.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274714 | marioamcastrolopes | 17 abr 2011 00:44 | Em resposta a: #274706

Meu pai, nascido na Póvoa de Varzim chama-se Alberto Gonçalves de Castro Lopes irmão de Joaquim Gonçalves de Castro Lopes, falecido a pouco tempo e irmão de João Gonçalves de Castro lopes, não sei os nome s de meus avós paternos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274719 | Samuel C O Castro | 17 abr 2011 12:48 | Em resposta a: #274714

Mario,

Nas certidões de nascimento e de casamento de seu pai vai constar o nome e naturalidade de seus avós, e para conseguir as mesmas certidões desses, deverás pesquisar nas localidades indicadas anteriormente e, assim, sucessivamente, buscando os demais ascendentes, deverás retroagir em sua pesquisa.

Desejo-lhe boa sorte nas buscas. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274724 | marioamcastrolopes | 17 abr 2011 14:39 | Em resposta a: #274719

Me desculpe, entendi o que dissestes mas, não sei bem como faze-lo; Poderia me dar maiores detalhes a respeito, por favor?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274740 | Samuel C O Castro | 17 abr 2011 22:13 | Em resposta a: #274724

Mario,

A busca deverá ser feito nos cartórios (conservatórias em Portugal) ou no registros paroquiais das igrejas.

Boa busca. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274768 | Conde | 18 abr 2011 14:14 | Em resposta a: #274695

Se for dos Castros Pereira Lopes de Foz Coa já estão online neste site.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#274776 | Samuel C O Castro | 18 abr 2011 16:05 | Em resposta a: #274768

Prezado Conde,

Apesar de não ter certeza, creio que os "Gonçalves de Castro Lopes" procurados pelo Mario, não são do mesmo ramo dos de Foz de Coa. Desses últimos, retroagindo na ancestralidade deles, chega-se ao casal João de Casto Pimentel e Josefa Henriques, que constam como pendência de entroncamento em minha base, faltando retroagir na ascendência do JCP, para ver a possibilidade de ligação junto aos demais.

Um dos nomes que ele procura, poderá ser o que consta aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=559091 .

Vamos aguardar a manifestação do Mário.

Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283137 | sara castro lopes | 28 jul 2011 14:59 | Em resposta a: #274714

O meu avô chamava-se Afonso Gonçalves de Castro Lopes e era da Póvoa de VArzim! Quem são vocês? Sei muito pouco sobre este lado da minha família..

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283141 | marioamcastrolopes | 28 jul 2011 15:24 | Em resposta a: #283137

Bom dia!

Meu nome é Mário Alberto Martins de Castro Lopes, meu pai é Alberto Gonçalves de Castro Lopes, irmão do já falecido Joaquim Gonçalves de Castro Lopes, estamos no Rio de Janeiro, Brasil e, também nunca ouvi falar em Sr. Afonso Gonçalves de Castro Lopes e, os nomes são parecidíssimos, creio ser impossível não sermos parentes, meu e-mail é marioamclopes@ig.com.br, me envie um que te enviarei fotos nossas, fico aguardando.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283143 | sara castro lopes | 28 jul 2011 15:28 | Em resposta a: #283141

Olá Mário! O meu avô era o mais novo dos irmãos! era natural da povoa de varzim! Tinham barcos que levavam turistas aos banhos quentes! Eram riquissimos.. A minha bisavó penso que era MAria das Dores e o meu bisavô fez fortuna aí no Brasil antes de regressar á povoA!! O meu e-mail é siclmlgirl@hotmail.com.


Sara

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283181 | Samuel C O Castro | 28 jul 2011 19:01 | Em resposta a: #283143

Prezada Sara,

Estudo exclusivamente a família Castro, como poderás ver aqui em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=280844&fview=e .

Se por acaso tiveres algum estudo de sua ancestralidade Castro e puder fazer a gentileza de aqui expor, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido e será com prazer que tentarei entroncá-los junto aos demais de minha base.

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283198 | f4b2 | 28 jul 2011 20:53 | Em resposta a: #283137

Cara sara castro lopes

Ao pesquisar a Póvoa do Varzim vi este nome no Anuário de 1909,cito:

- MANUEL GONÇALVES de CASTRO LOPES - Proprietário de "A Oceania",Banhos do Mar - quentes

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283231 | sara castro lopes | 29 jul 2011 09:48 | Em resposta a: #283198

Sr. João esse é o meu bisavô. Homem muito rico e de muita visão!:) Quase não tenho fotos mas dizem que era lindissima a Oceania.. Se conseguirem fotos por favor enviem mas.

Obrigada

Sara Castro Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283304 | Limão | 30 jul 2011 01:41 | Em resposta a: #274740

Caro Samuel,
Ainda não vi nenhuma refer~encia aos Vieiras de Castro, de Fafe, oriundos do Porto;
O Conselheiro António Manuel Lopes Vieira de Castro, pároco de S. Clemente de Basto, e salvo pelos seus paroquianos, quando das Lutas Liberais, foi Ministro da Marinha, e do Ultramar, várias vezes deputado, Político Liberal, e Bispo de Viseu.
Bateu-se no Cerco do Porto. foi Guarda-mor da Torre do Tombo, e tinha um Palácio em Campolide.
Monsenhor Vieira de Castro , Bispo de Viseu.
José Cardoso Vieira de Castro, Político Escritor, Orador sagrado de elequencia enfática, com escritorio de Advogado no Porto, várias vezes deputado, por Bouças, (actual Matosinhos e por Fafe. amigo íntimo do escritor Camilo Castelo Branco, "Correspondencia Epistolar" e Memórias do Carcere. Que se refugiava da Justiça na sua casa da Quinta do Êrmo, na freguesia de S. Vicente de Passos em Fafe, com subterfúgios subterrâneos.Casou no Brasil com a filha dos Condes de Feitosa, que mais tarde veio a assassinar, por ciúmes, sendo desterrado para Angola onde foi sepultado, em Luanda. Dando azo á celebre Tragédia da Rua das Flores, eaos Grandes Dramas Judiciários, de Joaquim Sousa Costa.
José Ribeiro Vieira de Castro, Industrial da Companhia de Fiaccâo e Tecidos de Fafe, de que foi grande Impulsionador,e tantos outros desta grande família aristocrata de Fafe.
A mãe do inditoso, José Cardoso Vieira de Castro, era proprietária da Quinta do Mosteiro de Sâo Salvador de Moreira da Maia. Eu posso ajudar com mais dados se necessitar. Um Abraço Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283305 | Limão | 30 jul 2011 02:01 | Em resposta a: #283137

Caro Samuel,
Minha cunhada, chama-se Palmira Pereira de Castro,casada com o irmâo da MInha esposa também chamado José Manuel Antunes Vieira de Castro, o pai dela também Castro, esteve no Brasil, e foi que duou os terrenos para a construção da Igreja do desterro na Póvoa de Varzim. Ela tem um irmao que foi funcionário da Camara da Póvoa, Desenhador, também chamado Castro, casdo com uma profª dos Netas, tinha tres filhos, mas faleceu um recentemente.de doença súbita, salvo erro residem na Rua António Costa.
A mãe da mulher do meu cunhado, chamava-se Teresa Braga, salvo erro de Laundos onde possuiam terras, ambos falecidos, de saudosa memória.
Os meus cunhados tem uma filha, que é Estudante de Direito em Coimbra, chamada Anabela Pereira Vieira de Castro, de 26 anos.
Não sei se já inventariou esta família, residente na Póvoa de Varzim. Pois gostava de adiquirir mais dados sobre eles.
Com os Melhores cumprimentos,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283318 | Samuel C O Castro | 30 jul 2011 12:37 | Em resposta a: #283305

Prezado Agostinho Lopes da Costa,

Muito obrigado pelo contato.

Pesquisei em minha base os diversos nomes que informaste, mas infelizmente nada encontrei.

Se por acaso puderes endagar os Castros que informaste, se sabem da existência de algum estudo genealógico da ascendência deles, e puder fazer a gentileza de me informar, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido, pois gostaria muito de entroncar esse ramo junto aos demais da referida base.

Ratifico meus agradecimentos. Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283323 | f4b2 | 30 jul 2011 13:03 | Em resposta a: #283305

Caro Agostinho

Vou transcrever todos os VIEIRA de CASTRO e PEREIRA de CASTRO que pesquisei:

- CAETANO PEREIRA de CASTRO - Capitão do Regimento de Milicias dos Arcos em 1812,fez 2 campanhas e foi condecorado 2 vezes.

- JOSÉ da CUNHA PEREIRA de CASTRO - Capitão do Regimento de Milicias de Vianna em 1812,fez 2 campanhas e foi condecorado 2 vezes

- JOSÉ BRANDÃO PEREIRA de CASTRO - Capitão do Regimento de Milicias de Vianna em 1812,fez 2 campanhas e foi condecorado 2 vezes

- JOAQUIM PEREIRA de CASTRO - Tenente do Regimento de Milicias de Vianna em1812,fez 2 campanhas e foi condecorado 2 vezes

As campanhas foram todas durante as invasões Francesas,e as condecorações foram todas atribuidas por D.João VI porordem do dia 28 de Março de 1820.


Dos anos de 1908/1909 da cidade do Porto,e arredores tenho todos estes nomes:

- RODOLPHO VIEIRA de CASTRO - Engenheiro em Leça da Palmeira

- LUIZ AUGUSTO RIBEIRO VIERA de CASTRO - Capitão Pharmaceutico

- LUIZ COELHO VIEIRA de CASTRO - Empregado Addido d'Alfandega

- EZEQUIEL VIEIRA de CASTRO - Firma de Ferragens

- DOMINGOS ALFREDO VIEIRA de CASTRO - Capitão de Inf.Commandante da casa de Reclusão no quartel da rua de S.Bento - Porto

- AMÉRICO AUGUSTO VIEIRA de CASTRO - Conselho de Administração da Companhia de Carris de Ferro.

- ALBANO VIEIRA de CASTRO - Empregado da Companhia de Fiação e Tecidos de Fafe - na Foz

- A.A.VIEIRA de CASTRO - Comissões - Porto

- LUIZ PEREIRA de CASTRO - Officina de Ourives

- LOURENÇO PEREIRA de CASTRO - Officina de Ourives

- JOAQUIM de PASSOS PEREIRA de CASTRO - Official de Diligências do Tribunal Criminal do 1º Districto

- DEOLINDA PEREIRA de CASTRO - Escrerente das Obras Públicas

- JOSÉ PEREIRA de CASTRO - Livraria,Loterias na Póvoa do Varzim em 1909

Cumprimentos

João Barroca - Fundão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283366 | Limão | 30 jul 2011 23:56 | Em resposta a: #283323

Ex.mo sr
João Barroca,
Muitos cumprimentos, agradeço muito a lista anexa, sobre a Família Vieira de Castro, que me é muito familiar, mas não consigo ainda anexá-la na minha árvore.Tenho:
1-António Antunes Vieira de Castro,Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro de Campqanhã Porto, em 1910. casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada, avós paternos de minha esposa, portanto pais do meu Falecido sogro:
2-António Antunes Ferreira Vieira de Castro,nascido em Campanhã Porto, em 1911, e baptizado na Igreja do Bonfim Porto, filho do primeiro,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283367 | Limão | 31 jul 2011 00:05 | Em resposta a: #283323

Ex.mo sr
João Barroca,
Muitos cumprimentos, agradeço muito a lista anexa, sobre a Família Vieira de Castro, que me é muito familiar, mas não consigo ainda anexá-la na minha árvore.Tenho:
1-António Antunes Vieira de Castro,Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro de Campqanhã Porto, em 1910. casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada, avós paternos de minha esposa, portanto pais do meu Falecido sogro:
2-António Antunes Ferreira Vieira de Castro,nascido em Campanhã Porto, em 1911, e baptizado na Igreja do Bonfim Porto, filho do primeiro,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283368 | Limão | 31 jul 2011 00:06 | Em resposta a: #283323

Ex.mo sr
João Barroca,
Muitos cumprimentos, agradeço muito a lista anexa, sobre a Família Vieira de Castro, que me é muito familiar, mas não consigo ainda anexá-la na minha árvore.Tenho:
1-António Antunes Vieira de Castro,Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro de Campqanhã Porto, em 1910. casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada, avós paternos de minha esposa, portanto pais do meu Falecido sogro:
2-António Antunes Ferreira Vieira de Castro,nascido em Campanhã Porto, em 1911, e baptizado na Igreja do Bonfim Porto, filho do primeiro,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283369 | Limão | 31 jul 2011 00:12 | Em resposta a: #283323

Ex.mo sr
João Barroca,
Muitos cumprimentos, agradeço muito a lista anexa, sobre a Família Vieira de Castro, que me é muito familiar, mas não consigo ainda anexá-la na minha árvore.Tenho:
1-António Antunes Vieira de Castro,Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro de Campqanhã Porto, em 1910. casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada, avós paternos de minha esposa, portanto pais do meu Falecido sogro:
2-António Antunes Ferreira Vieira de Castro,nascido em Campanhã Porto, em 1911, e baptizado na Igreja do Bonfim Porto, filho do primeiro,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283371 | Limão | 31 jul 2011 00:15 | Em resposta a: #283323

Ex.mo sr
João Barroca,
Muitos cumprimentos, agradeço muito a lista anexa, sobre a Família Vieira de Castro, que me é muito familiar, mas não consigo ainda anexá-la na minha árvore.Tenho:
1-António Antunes Vieira de Castro,Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro de Campqanhã Porto, em 1910. casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada, avós paternos de minha esposa, portanto pais do meu Falecido sogro:
2-António Antunes Ferreira Vieira de Castro,nascido em Campanhã Porto, em 1911, e baptizado na Igreja do Bonfim Porto, filho do primeiro,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283372 | Limão | 31 jul 2011 00:36 | Em resposta a: #283323

Sr João Barroca,
Peço desculpa por a minha msg, chegar cortada e repetida, porque tentei reenvia-la. mas não consegui, não sei oque se passa. Queria dizer que:
3-Maria Laura Antunes Ferreira de Castro Costa, nascida em 1944, em S. Vicente de Paços Fafe, casou em 1978, conmigo; Agostinho Lopes da Costa, nascido em 1951, na freguesia de Cepães Fafe.
Minha esposa tinha mais 4 irmâos:
Dr.António Antunes Vieira de Castro, falecido em 2004.
Conceição Assunção Antunes Ferreira Vieira de Castro, falecida em 2005.
Joaquim Antunes Ferreira de Castro, Funcionário de Finanças, falecido em 2008.
José Manuel Antunes Vieira de Castro, nascido em 1949, residente na Póvoa de Varzim, casado com Palmira Pereira de Castro, natural da Póvoa de Varzim.
Não sei como anexá-los na arvore. Agradeço a ajuda.
Com os meus cumprimentos,
Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283411 | Samuel C O Castro | 31 jul 2011 13:19 | Em resposta a: #283304

Prezado Agostinho,

Muito obrigado pelas informações.

Por enquanto, gostaria que informasse apenas o nome do casal Castro mais antigo desse ramo, para eu ver se consigo entroncá-los junto aos demais de minha base.

Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283435 | Limão | 31 jul 2011 21:05 | Em resposta a: #283411

Caro Samuel
Cumprimentos,
O casal mais antigo que possúo, são os avós de minha esposa:
António Antunes Vieira de Castro, casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada. Faleceu nova, com 33 anos.
Eram Chefes da Estação do Caminho de Ferro de Campanhã Porto, e antes da de Vila Nova de Cerveira, cerca de 1910.
Sei que são descendentes dos Castros de Leão; de Monforte; e da fidalga Galega "de Castro"; de D. Pedro e Inês de Castro, -"A que depois de morta foi Rainha".
Viveram no Porto, mas estavam ligados á Casa da Quinta do Êrmo, na Freguesia de S. Vicente de Paços Fafe.de seus ascendentes. Muito frequentada por Camilo, que nela se refugiava da justiça, por serem Juízes Desembargadores.
São referidos, na "Correspondência Epistolar" entre José Cardoso Vieira de Castro e Camilo Castelo Branco. o da Tragédia da Rua das Flores. Penso que seja este, pelas datas, e referencias, o pai do Avó da minha esposa.Mas não sei.
Posso investigar mais algumas datas, se precisar.
Envio Cordiais saudações,
Agostinho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283436 | Limão | 31 jul 2011 21:19 | Em resposta a: #283318

Caro Samuel
Cumprimentos,
Estes Castros, são oriundos de Leâo, e de Monforte, são de Inês de Castro. da Fidalga Galega "Castro", e que: José Cardososo Vieira de Castro, casado com a filha do Conde de Feitosa, "O da Tragédia da Rua das Flores", será o pai do avô da minha esposa, mas não tenho a certeza. Gostaria que me ilucida-se, se estiver errado.
Envio cordiais saudações,
Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283444 | Samuel C O Castro | 31 jul 2011 22:25 | Em resposta a: #283435

Prezado Agostinho,

Tenho um documentos dos Castros de Fafe, que poderei enviar-lhe pelo e-mail que o Geneall estará lhe disponibilizando após meu pedido de contato consigo.

Creio que os dados ali contidos poderão ser-lhe muito úteis. Peço o favor de contatar-me.

Trata-se de um ramo que ainda não consegui entroncar em minha base.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283451 | Limão | 31 jul 2011 23:30 | Em resposta a: #283444

Caro Senhor
Samuel
Muito obrigado, já lhe enviei o meu email, para o qual, pode enviar esse documento, dado tratar-se de uma família feudal aristocrata, pelo certo que se encontra documentada.
Sei que a mãe do Dr.José Cardoso Vieira de Castro, ao tempo, era proprietária do Mosteiro de S. Salvador de Moreira da Maia, que lhe foi vendido pelo Estado, após a extinção das Ordens Religiosas em Portugal, e que depois o vendeu ao Juris- Consulto Dr. Bento de Freitas, ou ao Tribuno Estêvao de Magalhães, salvo erro. Mas isso é uma questão de eu dar uma vista de olhos, na Bibliografia que possúo, do Inditoso José Cardoso.
Com os melhores Cumprimentos,
Saudações,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283453 | Limão | 31 jul 2011 23:49 | Em resposta a: #283451

Caro Senhor
Samuel
Quanto aos Vieiras de Castro da Casa de Fafe, oriundos da Casa do Êrmo, penso tratar-se de um tio e dois sobrinhos, que ficaram célebres:
António Manuel Lopes Vieira de Castro, Ministro da Marinha, no Governo de Passos Manuel, e Guarda-Mor da Torre do Tombo.
Monsenhor Vieira de Castro, Bispo de Viseu.
e José Cardoso Vieira de Castro, casado com a filha dos Condes da Feitosa, sepultado em Luanda. Posso lhe fornecer datas e mais dados.
Com os meus melhores cumprimentos,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283454 | Limão | 01 ago 2011 00:09 | Em resposta a: #283453

Caro Senhor
Samuel,
Mais informo, que existem várias ruas na jovem Cidade de Fafe, com os seus nomes, de Vieiras de Castro.
Rua Monsenhor Vieira de Castro,
Rua José Cardoso Vieira de Castro
Rua Monsenhor Vieira de Castro, e
Rua José Ribeiro Vieira de Castro.
Esta cidade, foi fundada por Brasileiros de Torna Viagem, que aqui aplicaram os seus capitais, construindo suas casas ao estilo brasileiro, algumas são cópias fieis do Brasil, como é o caso do Hospital de S. José de Fafe, (1860),uma cópia fiel da Casa de Caridade do Rio de Janeiro. Inventariadas pelo Dr. Miguel Monteiro, vereador do pelouro da cultura da Câmara de Fafe.
com os melhores cumprimentos,
Agostinho Lopes da Costa,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283686 | Samuel C O Castro | 03 ago 2011 13:29 | Em resposta a: #283451

Prezado agostinho,

Remeti para seu e-mail o documento que tenho dos Castros de Fafe, que peço o favor de confirmar se recebeu.

Como diz que esses Castros seriam do ramo de D. Inês de Castro, certamente estariam entroncados em minha base, mas resta-me saber como seria essa ligação, para poder entroncá-los junto aos demais.

Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283765 | Limão | 03 ago 2011 22:50 | Em resposta a: #283686

Caro Samuel
Cumprimentos, peço desculpa pela demora a responder, dado os afazeres familiares.
Já tentei responder ao seu email, que muito agradeço. Na verdade, são estes mesmos os "Castros"referidos, e acho que já somos parentes, tanto em Lopes, como em Oliveira e Castro, o que vai facilitar as coisas, mas tenho mais...
Manuel Castro Noval, natural de Cepães Fafe.
Maria da Conceição Pereira de Castro de Novais, Morgada de Cancêlo Cepães Fafe, casada com José Lopes da Costa, nascido em 1906, em Cepães Fafe.
Marcos de Castro de Cepães Fafe.
e outros que ainda virão.
Com os meus agradecimentos, envio cordiais saudações,
Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283766 | Limão | 03 ago 2011 22:53 | Em resposta a: #283765

Caro Samuel,
Peço desculpa,
Queria dizer:
Manuel de Castro Noval, natural de Golães Fafe, alcunha "Moleiro".
com os cumprimentos,
Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283768 | Limão | 03 ago 2011 23:08 | Em resposta a: #283686

Caro Samuel,
Cumprimentos,
Como também ainda sou novo na matéria, estou com o mesmo problema, em fazer a ligação.
mas nada de desanimar, com o tempo chegamos lá.
A mim falta-me decobrir o pai do avô Paterno da minha esposa, se não for o Inditoso José Cardoso Vieira de Castro, minha esposa, também não tem a certesa, diz que talvez.
ele chamava-se: António Antunes Vieira de Castro, foi Chefe da Estação de Campanhã Porto, em 1911, casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada. Meu sogro, nasceu lá em 1911. Foi baptizado na Igreja de Bonfim Porto.
Pelo que fico na expectativa.
Envio um abraço,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283769 | Limão | 03 ago 2011 23:11 | Em resposta a: #283686

Caro Samuel,
Cumprimentos,
Como também ainda sou novo na matéria, estou com o mesmo problema, em fazer a ligação.
mas nada de desanimar, com o tempo chegamos lá.
A mim falta-me decobrir o pai do avô Paterno da minha esposa, se não for o Inditoso José Cardoso Vieira de Castro, minha esposa, também não tem a certesa, diz que talvez.
ele chamava-se: António Antunes Vieira de Castro, foi Chefe da Estação de Campanhã Porto, em 1911, casado com Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada. Meu sogro, nasceu lá em 1911. Foi baptizado na Igreja de Bonfim Porto.
Pelo que fico na expectativa.
Envio um abraço,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283874 | Samuel C O Castro | 04 ago 2011 19:36 | Em resposta a: #283769

Prezado Agostinho,

Se por acaso descobrires a ascendência dos Castros de sua esposa, retroagindo à D. Inês de Castro, peço-lhe a especial gentileza de me informar. Espero que o documento que lhe enviei, contenha elementos que possam facilitar essa busca.

Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283898 | Limão | 04 ago 2011 22:26 | Em resposta a: #283874

Caro Samuel
Cumprimentos,
Ainda não tenho a árvore de Dª Inês de Castro, só de ouvir a familiares, a minha árvore só tem 250 pessoas, da My Heritage, também tenho outra no Múndia by ancestry, outra no Gennon, eoutra no Genni.
A minha árvore: Os de Riba de Vizela", com 250 pessoas, e a família Lopes da Costa de Guimarães e Cepães, só vai até ao nono avó. Só tenho o programa básico.
Com a sua ajuda, penso nir mais além,
Receba um forte abraço,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283900 | Limão | 04 ago 2011 22:55 | Em resposta a: #283898

Caro
Samuel
Cumprimentos,
Quanto á nossa família de "Oliveira e Castro". Tenho os "Mendes de Infantas", que penso ser do Barão de Oliveira e Castro.
1-José Mendes de Infantas, casado com Joana Silva de Infantas. tiveram:
1.1- Rosa Mendes, de Infantas, casou em 06-08-1870, com António Ferreira de Melo, n,26-09-1837-f, Cepães Fafe, em 18-03-1899, com 61 anos de idade.
1.1.1-Albino Mendes Ferreira de Melo, n,Cepães Fafe, a 20-02-1871, f, a 23-10-1937, em Fafe. Casou a 18-07-1907 com: Miquelina de Oliveira e Castro.
1.1.2-Manuel Mendes Ferreira de Melo, n,Cepães a 28-04-1884.
1.1.3-Avelino Mendes Ferreira de Melo,casou a 12-02-1899, com: Clementina de Castro Leite , nascida a 11-05-1869, e falecida a 01-01-1902.
1.1.4- Manuel Mendes Ferreira de Melo
1.1.5- Domingos Mendes Ferreira de Melo.
São tios de minha falecida mãe, e penso serem da família do Visconde de Moreira de Rei-Fafe. Envio saudações sinceras,
Agostinho Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283913 | Limão | 05 ago 2011 00:03 | Em resposta a: #283411

Caro Samuel,
Cumprimentos,
Desculpe só agora poder responder á sua msg, dado os afazeres faliliares, não pude mais cedo.
O Casal mais antigo que tenho´, são os pais do meu sogro.
António Antunes Vieira de Castro, casado com Lucinda da Assunção Ferreira, ela natural de Lousada.
Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro, de Campanhã Porto, por volta de 1910.
Ainda não consegui fazer a ligação á árvore, por não ter a certeza, se são os descendentes de José Cardoso Vieira de Castro, casado com a filha dos Condes de Feitosa, natural da Casa do Êrmo, em Passos Fafe.
Logo que tenha alguma novidade, comunico.
Receba um abraço, do amigo,
Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#283915 | Limão | 05 ago 2011 00:08 | Em resposta a: #283318

Caro Samuel,
Concerteza, logo que tenha novidades, lhe enviarei.
Muito obrigado,
Agostinho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castro Lopes

#313937 | luis coutinho | 19 set 2012 18:20 | Em resposta a: #274695

eu tambem sou da familia sou filho de OLIVIA FERNANDA AMORIM DE CASTRO LOPES COUTINHO

Resposta

Link directo:

Familia Castro Lopes

#414193 | kamalaaymara | 26 abr 2019 18:59 | Em resposta a: #283766

Boa tarde, gostaria de trocar informações sobre o Manuel de castro Noval que você citou. Sabe se ele teve um filho João de Castro Noval que veio para o Brasil?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 03:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen