Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#276757 | MLuisa | 20 mai 2011 16:06

Caros confrades

Com dados muito imprecisos, dizem-me alguns membros da Família Craveiro Feio que a sua origem é Chão de Couce.

Ora o que se sabe de concreto é que José Soares Craveiro Feio nasceu em Lisboa, freg. de Sta. Justa em 20/11/1894. Foi oficial de cavalaria e casou em Torres Novas com Maria Emilia da Cunha Serra.

Este José era filho de José Alexandrino Craveiro Feio, médico em Coimbra, e de Maria Soares, de Santarém.

Saberá algum dos confrades qual a ligação que esta Família terá com Chão de Couce?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#276778 | henrdias | 20 mai 2011 19:33 | Em resposta a: #276757

Cara Maria Luisa,

não sei responder à sua pergunta, mas o que posso adiantar é que todos esses apelidos são comuns nesta região.
Sendo o Soares e o Craveiro mais usuais para os lados de Maçãs e de Figueiró dos Vinhos, o Feio em Ansião/Penela, o Serra em Chão de Couce, Pousaflores e Maçãs de D. Maria, e o Cunha em Alvaiázere.

Há na base do Geneall uma pessoa com esta sequência de apelidos: Serra Craveiro Feio. Será que tem alguma relação com as pessoas que menciona?

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2046482

Com os melhores cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#276781 | MLuisa | 20 mai 2011 20:00 | Em resposta a: #276778

Caro Henrique

A pessoa mencionada no Geneall é minha cunhada (casada com um irmão meu). É para ela que estou a fazer esta busca.
Os apelidos (maternos) Cunha e Serra são de ascendentes de Torres Novas.

O que a minha cunhada pretende conhecer são os seus antepassados Craveiro Feio que, diz ele, são de Chão de Couce. Aliás não me sabe explicar se Craveiro e Feio são duas famílias diferentes.

De qualquer modo, muito obrigada pela ajuda.

Cumprimentos

Maria Luisa Soares e Silva

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449848 | jacserra | 06 set 2023 15:59 | Em resposta a: #276757

Cara Maria Luísa,

Passaram já muitos anos desde esta sua mensagem, mas só agora aqui cheguei porque também só agora as minhas pesquisas desembocaram na Família Craveiro Feio de Chão de Couce.

Tal aconteceu como resultado da pesquisa de familiares meus, descendentes de José Maria Lúcio Serra e de Emília Augusta dos Santos Pinto, tendo chegado ao nome de Ana Maria Serra Craveiro Feio, cujos pais foram José Soares Craveiro Feio e Maria Emília Serra, tendo esta sido neta de José Maria Lúcio Serra e de Emília Augusta dos Santos Pinto.

Sei que Pedro Maria Ferreira Soares e Silva, marido de Ana Maria Serra Craveiro Feio, faleceu em 3/1/2012. Gostaria muito de saber se Ana Maria ainda é viva, pois gostaria muito de a poder conhecer. Eu sou bisneto de um irmão de José Maria Lúcio Serra, chamado João Maria Lúcio Serra.

Como já se passaram mais de 10 anos sobre esta sua mensagem, sei que corro o sério risco de não conseguir obter resposta sua, mas resolvi tentar. Pode até acontecer que a Maria Luísa me responda, ou que um outro familiar de Ana Maria Serra Craveiro Feio o possa fazer, o que muito agradecia.

Entretanto, procurarei ir completando as informações sobre a família de Ana Maria Serra Craveiro Feio que se encontram no Geneall, no que respeita a ascendentes seus.

Cumprimentos,
João Cunha Serra

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449856 | henrdias | 07 set 2023 00:41 | Em resposta a: #449848

Caro Confrade,
caso esteja interessado, neste momento já estou em condições de nomear a vasta ascendência de José Soares Craveiro Feio.
Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449911 | jacserra | 10 set 2023 11:28 | Em resposta a: #449856

Caro Confrade Henrique Dias,

Muito obrigado! Também já disponho de alguns elementos sobre a ascendência de José Soares Craveiro Feio. No entanto, o meu interesse está sobretudo na sua descendência. Sei que casou com Maria Emília Serra, ou Maria Emília Cunha Serra, e que tiveram 3 filhos: Vasco Manuel Cunha Serra Craveiro Feio, Rui Serra Craveiro Feio e Ana Maria Serra Craveiro Feio.
Quanto à descendência desta última, sei o que consta do Geneall e tenho procurado contactar alguém dessa linhagem, mas até agora sem êxito. Se Ana maria Serra Craveiro Feio ainda for viva, como espero, terá agora 89 anos.
Já quanto à hipotética descendência dos referidos dois irmãos de Ana Maria Serra Craveiro Feio, nada consegui encontrar. Também gostaria de saber se a esposa de José Soares Craveiro Feio - Maria Emília Cunha Serra - teve irmãos. O meu interesse está assim mais virado para o apelido Serra.
Será que tem elementos que me possam ajudar nestas pesquisas?
Cumprimentos
João Cunha Serra

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449912 | henrdias | 10 set 2023 13:14 | Em resposta a: #449911

Caro Confrade João Cunha Serra,
lamento, mas não tenho informação em relação aos descentes.
E quanto ao apelido Serra tenho alguma informação, mas é de gente de Almoster, Alvaiázere e Ansião.
Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449913 | henrdias | 10 set 2023 13:15 | Em resposta a: #449912

Queria dizer descendentes, como certamente percebeu...

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449932 | jacserra | 11 set 2023 14:06 | Em resposta a: #449913

Caro Cofrade,

Em qualquer caso, agradeço muito as suas respostas.

Cumprimentos cordiais
João Cunha Serra

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449933 | jacserra | 11 set 2023 14:06 | Em resposta a: #449932

"Confrade e não "Cofrade", desculpe

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449945 | MLuisa | 11 set 2023 22:43 | Em resposta a: #449911

Caro João Cunha Serra
Que parentesco tem com António Serra, Director de Pessoal na empresa Petroquímica e Gás de Portugal, onde trabalhei de 1963 a 1989?

Só hoje vi o seu pedido sobre a Família Cunha Serra Craveiro Feio. A minha cunhada Ana Maria Cunha e Serra Craveiro Feio é ainda viva e falo com ela diariamente. Fez no passado dia 7 de Maio 89 anos de idade. Ela nasceu em Vila Nova da Barquinha em 1934.
Quanto aos irmãos e sua descendência:

Rui Alexandrino da Cunha e Serra Craveiro Feio, nasceu em 1930 - (já falecido)
Eng. Agrónomo
Casou com Emília Cunha Leal , nascida em 1944
Filho:
Tiago Cunha Leal Craveiro Feio- Lisboa, 14/10/ 1968
Eng. Agrónomo
De Vanessa Costa - 14/8/197, teve a seguinte filha:
Sara , Lisboa 7/10/2005 (não sei que apelidos usa)


Vasco Manuel da Cunha e Serra Craveiro Feio não sei qual o local de nascimento mas a data é 1932
Professor na Faculdade de Motricidade Humana (já falecido)
Casou com Leontina Morais, nascida em Moçambique em 10/11/1942
Professora de Educação Especial
Filhos:
Gonçalo Morais Craveiro Feio
Arquitecto
Nasceu em Moçambique em 30/12/1968.
Casou com Ana (Desconheço apelido) e tiveram o seguinte filho:
Miguel Craveiro Feio, nasceu em Lisboa em 1/2/2008.

Rafaela
Agente turística
Nasceu em Lisboa em 26/12/1976

Desculpe estes dados tão incompletos mas são os que chegaram ao meu conhecimento.

Pode também procurar-me no facebook, como Luisa Soares e Silva ou pedir ao Geneall que lhe dê o meu mail..
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449967 | jacserra | 12 set 2023 17:07 | Em resposta a: #449945

Cara Luísa Soares e Silva

Que alegria me dá com esta sua resposta. Fiquei a saber que a Luísa está bem e também a Ana Maria. Como se tinham passado já 12 anos sobre o início deste fórum, estava receoso de não ter interlocutor.

Muito obrigado pelos esclarecimentos que me apresenta que vêm acrescentar muita informação ao que já tinha conseguido saber.

Quanto ao António Serra da sua pergunta, até onde sei, não tem nada a ver com a nossa família Serra. Ter-se-ia de averiguar melhor, conhecendo-se os nomes dos pais e locais e datas de nascimento, etc.

Vou então pedir o seu endereço de email. Já lhe tinha mandado há dias uma mensagem pelo facebook. Irei ainda hoje comunicar consigo de novo por esse meio. O meu desejo era encontrar-me consigo e com a Ana Maria quando possível.

Cumprimentos
João Cunha Serra

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449972 | MLuisa | 12 set 2023 19:22 | Em resposta a: #449967

Já tinha vindo aqui desde ontem mas sem ter visto nada.
O próprio Geneall leva um certo tempo a avisar que tivemos resposta.

O tal António Serra deve ser da família porque a Ana Maria o reconheceu como tal.

Vou tentar comunicar consigo pelo facebook (no Mensager) porque a troca de número de telefones tem de ser mais privada.

Há um confrade que diz ter mais dados sobre os antepassados da Ana Maria, do lado Craveiro Feio. Vou pedir-los.

Resposta

Link directo:

Familia Craveiro Feio de Chão de Couce

#449985 | henrdias | 13 set 2023 14:50 | Em resposta a: #449972

Cara Maria Luísa,
tomei a liberdade de lhe pedir amizade no Facebook, pois assim será mais fácil enviar pelo Messenger, o ficheiro (PDF) que tenho aqui preparado com a ascendência de José Soares Craveiro Feio.
Os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 10:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen