Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#280749 | Gennison | 05 jul 2011 19:07

Boa Tarde Caros amigos.

Estou novamente a solicitar ajuda na leitura de um manuscrito que está com a escrita bem difícil.

Já estive a conversar com outros a respeito de assentos dos irmãos de Maria de Jesus, e para os que lerem e lembrarem, do referido Pedro Garrido (agora confirmado) e não Jerrido ou Guarrido, e Carlota Grillo (mãe), e também a respeito dos avós maternos, que me parecem ser mesmo Thomas Lopes e Victoria Grillo.

Mas referente a este assento, não consegui identificar a data de nascimento de Maria de Jesus, nem a data de seu batizado, apesar de dizer batizada aos vinte (?) dias do mesmo mês, o ano parece-me 1864, mas estes arquivos vão até 1856, então estou em dúvida se pode ser 1854 apesar de parecer escrito sessenta, mas tanto o dia como o mês não consigo interpretar.
Se alguém conseguir saber se consta alguma informação de que ela é a primeira na ordem de filiação, agradeço, mas me parece que não há esta informação.

Eis o referido assento:
Começa no fim da página a esquerda e continua no topo da direita (129 - parece ser o número do assento).

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PSBR07-001-009&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PSBR07-001-009/PT-ADVRL-PRQ-PSBR07-001-009_m0135.jpg

Mais uma vez grato pela gentileza, tempo e atenção de todos.

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#280760 | hpinto | 05 jul 2011 19:40 | Em resposta a: #280749

Caro Wellington:
Parece-me que Maria nasceu aos 16 de Fevereiro de 1754 e foi baptizada a 26 do mesmo mês (está escrito «sincoenta»). Não é mencionada a ordem de filiação.
Cumprimentos.
Helena.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#280763 | Gennison | 05 jul 2011 19:52 | Em resposta a: #280760

Cara Amiga Helena (aliás, nome da filha desta Maria do assento que leu, e nome de minha avó também).

Fico imensamente grato por sua posição, e de fato ao olhar agora, pude ver claramente.

Ainda estou me acostumando com a escrita de alguns assentos, que pelo jeito tende a piorar conforme mais antigo om documento.

Mais uma vez grato.

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#280772 | LFGONCALVES72 | 05 jul 2011 20:42 | Em resposta a: #280749

Caro Wellington,

A Maria nasceu os 16/02/1854 e foi baptizada os 26/02/1854.

Cumprimentos

Luis Filipe Gonçalves, França

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#280825 | Gennison | 06 jul 2011 13:45 | Em resposta a: #280772

Caro amigo Luiz Filipe

Agradeço por sua gentileza e atenção, e pelo que me pareceu, você é da França, caso o seje, em breve entrarei nas buscas por familiares franceses.
Você teria alguma informação de onde fazer buscas mde registros?

Ainda estou na faze de descobrir de que parte da França vieram para o Brasil, mas o Sobrenome é Hohene.


Certo de sua atenção, antecipo meus agradecimentos.

Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#282532 | LFGONCALVES72 | 21 jul 2011 20:39 | Em resposta a: #280825

Caro Wellington,


Antes de tudo peço desculpa pela resposta demorada. Bem acho que os registros de nascimento/casamento/obito encontram-se nas Camaras (registros >= 1789). Penso que e preciso escrever (o ir) a camara para obter uma copia do registros. Em relação os registros mais antigos (Paroquiais) encontram-se nos arquivos do departamento (mini distrito). Algums estão digitalizados e com certeza podera fazer pesquisas via internet.

Cumprimentos

L.F Gonçalves.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#282599 | Gennison | 22 jul 2011 14:33 | Em resposta a: #282532

Caro amigo L.F Gonçalves.

Agradeço por sua atenção e fico na espera de poder informar o site do local mencionado para realizar as buscas digitalizadas.


Mais uma vez grato,


Wellington Gennison

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de manuscrito de assento de nascimento - Maria de Jesus

#282640 | LFGONCALVES72 | 22 jul 2011 21:43 | Em resposta a: #282599

Caro Wellington,

Nunca fiz pesquisas em França (todos os meus ascendentes - "até agora" - são oriundos de Portugal) e infelizmente pouco sei para poder realmente o ajudar. Fica aqui algums links em relação os varios arquivos e algums site de genealogia françesa. Espero que consiga nas suas buscas.

Arquivos.

http://www.guide-genealogie.com/guide/archives_adresses.html

Site de genealogia em França.

http://www.genealogie.com/
http://www.geneanet.org/

Cumprimentos

Luis Filipe Gonçalves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mai 2024, 13:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen