Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#282609 | cmenezes | 22 jul 2011 15:31

Olá caros confrades,
Quem seria o primeiro dos Tello de Menezes e ou Telles de Menezes que deixou geração na Ilha da Madeira, qual sua origem e quando isso aconteceu. Consegui chegar até minha senta avó D. Joanna Tello de Meneses casada com Capitão Bernardo Caldeira de Mendonça que teve uma filha D. Maria Francisca Tello de Meneses da freguesia de Santana que casou em 1727 com Bento Gomes Jardim da freguesia de Santa Luzia.
Obrigado e minhas saudações.
Carlos Eduardo Telles de Menezes (Avaré – SP – Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#282610 | tmacedo | 22 jul 2011 15:46 | Em resposta a: #282609

Caro Carlos Telles de Menezes,

Deve haver mais de uma origem familiar.

Uns descenderão de Henrique Telles de Melo (ou Telles de Menezes), dito natural de Arouca, nascido cerca de 1605. Foi sargento-mor do Funchal em 17.11.1649 (ver R.G.M na Torre do Tombo). Casou com D. Jerónima de Albuquerque, filha de Roque Borges de Sousa e de Inácia Pais da Cunha. Recebeu o Hábito de Cristo em 16.3.1647 (ver R.G.M. na Torre do Tombo).

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#282617 | cmenezes | 22 jul 2011 16:37 | Em resposta a: #282610

Olá caro António Taveira,
Muito obrigado por sua valiosa explicação, vou pesquisar na Torre do Tombo e creio que devo buscar por mais ascendentes além de minha avó Joanna Tello de Meneses até chegar no primeiro na Ilha da Madeira.
Obrigado e minhas sinceras saudações
Carlos Eduardo Telles de Menezes (Avaré - SP - Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#282618 | tmacedo | 22 jul 2011 16:43 | Em resposta a: #282617

Caro Carlos Telles de Menezes,

Se por acaso descender daquele Henrique Telles de Melo, diga. Conheço a sua ascendência,

Cumprimentos,
António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#282624 | cmenezes | 22 jul 2011 18:26 | Em resposta a: #282618

Caro António Taveira,
Ainda não posso dizer com exatidão que descendo desse Henrique, careço de avançar mais nas minhas pesquisas, mas agradeço sua oferta e quem sabe ainda volto para pedir sua preciosa ajuda.
Saudações
Carlos Eduardo Telles de Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#285960 | Sergio Teixeira | 30 ago 2011 02:36 | Em resposta a: #282609

Olá Carlos!

Minha avó se chamava Maria Antonia Teles de Menezes, estou procurando informações talvez você possa me ajudar.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#326847 | mila1000 | 07 abr 2013 23:45 | Em resposta a: #282624

Carlos,
Nas minhas pesquisas encontrei Maria Joaquina Rosa Teles de Meneses mãe do tetravô de minha mãe,e,ela era da freguesia de Santana,Ilha da Madeira.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#326868 | cmenezes | 08 abr 2013 12:28 | Em resposta a: #326847

Cara Mila, saudações.
Santana na Ilha da Madeira é um bom reduto dos Telles (Teles, Tello) de Menezes como e praticamente toda a Ilha, entre em contato comigo via e-mail carlosetmenezes@gmail.com , tenho um assento de casamento de Manuel de Freitas Luís e Maria Rosa Joaquina Teles de Meneses em Santana no ano de 1776, não sei se trata da mesma Maria.
Onde você mora? Diga-me mais em seu e-mail.
Um carinhoso abraço

Resposta

Link directo:

RE: Os primeiros Tello (Telo) de Meneses e ou Telles (Teles) de Menezes na Ilha da Madeira

#326938 | mila1000 | 09 abr 2013 13:05 | Em resposta a: #326868

Carlos,
Sou do Brasil e estarei enviando e-mail para você.
Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 09:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen