Jose M. Araujo Pinto - Porto/Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Jose M. Araujo Pinto - Porto/Lisboa

#285703 | JPMeira | 26 ago 2011 01:41

Boa noite,

Estou interessado em saber mais detalhes sobre um senhor, meu trisavô, de nome Jose Moreira de Araújo Pinto. Tera nascido no Porto, talvez na ultima década do século XIX (calculo eu, pelo ano em que nasceu uma sua filha, minha bisavó, em 1914), e tambem no porto faleceu em 1938. Sobre a sua vida, sei apenas que tera sido ourives/ joalheiro, tendo sido proprietario de qualquer loja em Lisboa (que entretanto tera sido tomada por alguém exterior a família). Sei também que a sua mae tera de alguma forma estado ligada ao club portuense (contactei ja tambem com o club, na tentativa de saber mais detalhes, e nao obtive resposta, visto que nao soube apontar o nome do seu marido, pai deste meu trisavô).

Desconheço quaisquer parentes desse ramo antigo da família, nem sei se existirão (dai que esteja um pouco a toa, sem saber de onde mais possa retirar informaçao; recorro, embora com pouca esperança, a este forum).

Aproveito para mencionar uma outra pessoa, que teria algum tipo de parentesco com o meu trisavô, cujo nome (real) desconheço, mas que segundo a minha avo, deu o nome a uma viela do Porto, que ainda hoje existe: viela do Jose da Mestra (calculo que seja algum tipo de cognome).

Se a alguém for familiar algum destes nomes, ou se para alguém for fácil encontrar alguma informação sobre estas vidas, apelo e agradeço qualquer pista ou ajuda que me possa ser dada.

Cumprimentos,

Joao Pedro Candeias Meira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 03:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen