arvore geneologica!

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

arvore geneologica!

#286849 | Morenazaa | 08 set 2011 21:25

Boas!

Queria saber como fazer a minha arvore geneologica?

Queria alguma ajuda nisso,porque nao sei por onde começar... so consegui fazer ate ao meu Trisavo...mas queria recuar mais mas para isso preciso de informaçoes...
Mas sei que talvez va ser dificil derivado aos anos que ja passaram! Queria saber mais alguma coisa dos meus antepasadps.
Quem foi os pais do meu trisavo ate onde puder chegar!

Qualquer ajuda seria benvinda!
Ja tentei mas nao tenho possibilidades deslocar-me ate portalegre ou gaviao mais precisamente Belver!
Falta de tempo para isso e moro longe.

Obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: arvore geneologica!

#286890 | cardosodoamaral | 09 set 2011 10:04 | Em resposta a: #286849

Cara Confreira Morenazaa
A pesquisa genealógica por vezes trás precauces que são impossiveis de ultrapassar.
Nem todos os que começaram se deram bem.
É um risco que se corre.
Como sabes temos vários apelidos que se foram entroncando uns com os outros, logo existe a possibilidade de continuarmos noutra linha do tempo.
As suas informações para poderem ter ajuda, são parcas. Além dos nomes, o que é importante também, são as datas o mais precisas possivel, os lugares de nascimento/batismo, freguesia e concelhos. Sem isso não há ajuda possivel.
As consulta caso não se possam fazer on-line, terão que ser in loco nos Arquivos Distritais ou Municipais. Existe outra opção, que é pedir por aqui a alguém que o faça graciosamnete se possivel, mas claro, sempre com dados precisos.
Isso é fundamental, caso contrário, é como procurar uma agulha num palheiro.
Espero ter ajudado
Saudações cordiais
Adelino

Resposta

Link directo:

RE: arvore geneologica!

#286894 | roz | 09 set 2011 11:31 | Em resposta a: #286849

Cara/o Morenazaa

Sugiro que leia alguns dos topicos referentes ao distrito de Portalegre que pode encontrar aqui:
http://www.geneall.net/P/forum.php?search=portalegre&tema=0&pesq_por=subject

Vera' que ja' ha' alguns registos digitalizados e on-line mas nao sei se sao das freguesias/datas que lhe interessam. Se nao forem devera' contactar o Arquivo com o maximo de informacao que tenha e pedir para eles procurarem. 'As vezes tem-se sorte!

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: arvore geneologica!

#286972 | fertelde | 10 set 2011 00:32 | Em resposta a: #286849

Boa noite,
Se já chegou ao seu trisavô, conseguio muito mais que alguns que por aqui andam. Parabéns...
Ora, continue os passos que seguio para chegar a ele:
Tem que saber a freguesia onde nasceu ou casou, e logo que conheça estas, tente aproximar a data (aproximada) em que estes eventos se deram, para logo solicitar ao Arquivo Distrital da referida freguesia a cópia fotocopiada do dito registo. Fotocópia simples para não sair demasiado caro a sua investigação: 0,65 cts de euro mais gastos de envio, normalente, ou aproximadamente-
Ora, no registo de batismo do seu trisavô, deverá vir a indicação do nome e a freguesia dos pais.-

Boas pesquisas,
Fertelde

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 13:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen