Lemos, de Braga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Lemos, de Braga

#292435 | bjglrc | 07 dez 2011 12:48

Caros Confrades,

Procuro informações sobre a família Lemos, do Distrito de Braga nas Freguesias de Crespos, Pousada e Navarra. Nomeadamente:

Maria de Lemos, (* ? , + 19.3.1709 em Crespos) casada com Gaspar de Arantes. Tiveram:
1. Félix de Arantes *1675, + 1709
2. Francisco de Lemos de Arantes

Com os melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Lemos, de Braga

#292436 | cristianammg | 07 dez 2011 13:18 | Em resposta a: #292435

Possivelmente encontra o que procura (e muito mais) neste blog: http://origenshc.blogspot.com/

Boa pesquisa!

Resposta

Link directo:

RE: Lemos, de Braga

#292551 | Limão | 09 dez 2011 01:06 | Em resposta a: #292436

O Panteão dos Lemos, fica situado, na freguesia de Trofa do Vouga, na Igreja Matriz.
Têm origem na família dos Condes de Sabugal e na Condessa de Lemos.
A Terra de Lemos fica situada na Galiza, tendo passado a Portugal.
Os Títulos de Nobreza passaram para os Duques de Alva, actualmente na Duquesa de Alva, que recentemente casou com Afonso Dias, Vivem em Espanha, infelismente pouco depois sofreu uma queda. Não sei agora como tem passado a ilustre senhora, a quem a Rainha de Inglaterra, é obrigada a primeiramente fazer-lhe a vénia, por ser ela a detentora de mais títulos de nobreza no planeta. Este assunto veio recentemente publicado em vários jornais diários, de Portugal, e na Televisão. O assunto é muito comentado nas revistas.
Por aqui," tem muito pano para mangas, como se costuma dizer", não só nos "Lemos de Braga", mas nos de todo o Mundo.
Penso que também tenho origem nessa família, por isso é que estou interessado neste Fórum.
Cumprimentos,
Agostinho de Melo.

Resposta

Link directo:

RE: Lemos, de Braga

#292563 | bjglrc | 09 dez 2011 14:15 | Em resposta a: #292436

Cara Cristina,

Muito obrigado pela a informação, eu já conhecia o site, mas nunca tinha percebido o quão bom e útil é.
Cumprimentos
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Lemos, de Braga

#292620 | laforie natercia | 10 dez 2011 14:33 | Em resposta a: #292563

por acaso, esses LEMOS de Braga seriam aparentados com Dalinda Roma de Lemos Puga de Monçao e tamem com o arcebispo bispo cONDE DE Coimbra nos anos 1880, 1890, D. Antonio de LEMOS ? Eu procuro dados sobre o meu bisavô Antonio PUGA que foi o marido da primeira. Obrigada por toda a ajuda. Natércia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen