Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias

Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293398 | Sandra Rosa | 25 dez 2011 15:54

Caros Confrades

Resido no Rio de Janeiro, e estou de férias nos meses de janeiro e fevereiro. Algum confrade necessita de ajuda aqui no Rio de Janeiro?


FELIZ 2012 PARA TODOS OS CONFRADES!

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293413 | fertelde | 26 dez 2011 12:39 | Em resposta a: #293398

Estimada Sandra Rosa,

Primeiro desejar-lhe felizes festas e bom ano 2012.

Agradecendo a sua amável disposiçâo, gostaria de pedir-lhe se consegue encontrar o testamento de D. Cândida Maria Teixeira Leite Velho, falecida no Rio de Janeiro, com certidâo de óbito na 7ª Circunscriçâo de Registros Civis, tomo 1446, livro 59- folha 94, lavrado a 26.10.1908. Era espôsa do Dr. Bernardo António Teixeira de Morais Leite velho, conceituado advogado em Rio de Janeiro. Ernesto Nazareth, compositor Brasileiro, dedica algumas composiçôes a Cândida Leite Velho.
D. Cândida teria nascido em 1848, pois no seu registo de óbito diz ter 60 anos.

Cumprimentos,

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293415 | ts | 26 dez 2011 13:11 | Em resposta a: #293413

Boa tarde.

Exma. Sra. Sandra Rosa, seria uma grande ajuda se conseguisse obter dados do meu trisavô, Henrique Pereira dos Santos, nascido em Seixezelo – Vila Nova de Gaia – Portugal, em 15.02.1877.
Filho de Vicente Pereira dos Santos e Margarida De Almeida.
Casou com Maria Rodrigues de Araújo em 05.01.1903 (em Portugal) e foi para o Brasil sem a família.
Em 1921 (como foi passada uma procuração pela Embaixada, de que tenho cópia) sei que ele vivia na Praia de Botafogo, 442.
Gostaria de saber pelo menos em que data faleceu.
Com os melhores cumprimentos,

Teresa Silva

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293423 | f4b2 | 26 dez 2011 17:03 | Em resposta a: #293415

Cara Teresa Silva

Tenho estas pequenas notas que retirei do Anuário de 1909,mas de Portugal,cito:

- MARGARIDA PEREIRA de ALMEIDA,(Viúva) - Carpintaria na rua das sete passadas em Villa Nova de Gaya ,1909

- ANTÓNIO PEREIRA dos SANTOS - Depósito de Farinha na rua Lopo Vaz e Mercearia na rua da Rosa,81 Villa Nova de Gaya,1909

- JOÃO PEREIRA dos SANTOS - Barbeiro na Rua Luiz de Camões,210 em Villa Nova de Gaya,1909

- FRANCISCO PEREIRA dos SANTOS - Official de Diligências da Repartição das Execuções Fiscais de Villa Nova de Gaya na rua Direita,81 1º em 1909

- FRANCISCO PEREIRA dos SANTOS - Barbeiro na rua Direita,16 Villa Nova Gaya,1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293452 | JMSA | 26 dez 2011 22:12 | Em resposta a: #293398

Antes de mais gostaria de agradecer a generosidade da sua oferta. Vivo em Portugal e há bastante tempo que tento procurar um assento de óbito que ainda não consegui. Os dados que tenho são os seguintes:
Nome: D. Ignêz (Inês) Ferreira da Silva
Naturalidade: Cuiabá, Mato Grosso
Data da morte: 6 ou 7 de Março de 1857
Localidade: Laranjeiras, Rio de Janeiro
Fico-lhe muito reconhecido se não se importar de perder algum tempo nesta busca que espero que não seja muito demorada graças às datas que aqui deixo.
Muito obrigado.
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293478 | ts | 27 dez 2011 13:11 | Em resposta a: #293423

Caro João Barroca,

Agradeço os dados que me enviou.
Que género de Anuário é e onde se pode consultar?

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293479 | Sandra Rosa | 27 dez 2011 13:18 | Em resposta a: #293452

JMSA

É possível que o sepultamento tenha ocorrido no cemitério São João Batista, em Botafogo. Irei ao Cemitério no dia 02/01.

Cumprimentos,
Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293480 | Sandra Rosa | 27 dez 2011 13:23 | Em resposta a: #293415

Prezada Teresa,

É um prazer poder ajudar.
Irei ao cemitério São João Batista, dia 2/01, segunda-feira, em Botafogo. Caso não consiga, na outra segunda-feira farei uma busca nos cemitérios São Francisco Xavier e Ordem Terceira do Carmo. Espero conseguir.

Melhores cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293481 | Sandra Rosa | 27 dez 2011 13:31 | Em resposta a: #293413

Prezado Fernando de Telde,

Na certidão de óbito consta que Cândida Maria Teixeira Leite Velho deixou testamento. Fiz uma busca no Museu da Justiça desde 1908, e nada consta. Tente fazer a busca, é fácil.
Observação: o nome do esposo é Bernardo Teixeira de Moraes Leite Velho. Não tem “Antônio”. No óbito não consta Antonio.

Pesquisar no Google:
Monographia_juridica_pratica_execuçoes.pdf
Bernardo Teixeira de Moraes Leite Velho
Antigo advogado do Rio de Janeiro




Pesquisa do Testamento:
http://www.tjrj.jus.br/institucional/museu/museu.jsp

a) Procedimentos para consultas;
b) Selecione – Competência/Ação;
c) Competência CIVEL - TESTAMENTO.



O Judiciário entrou em recesso, retorna no dia 9 de janeiro. Irei ao Museu da Justiça assim que retorna.

Melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293482 | JMSA | 27 dez 2011 13:42 | Em resposta a: #293479

Sandra Rosa,
O cemitério onde está sepultada é o de Catumbi, São Francisco de Paula, no RJ e sei que o enterro foi no dia 8 de Março. O que procuro é a filiação dela e daí o interesse no assento de óbito.
Muito obrigado
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293484 | fertelde | 27 dez 2011 13:58 | Em resposta a: #293481

Estimada Sandra Rosa,

Agradecido pelas indicaçôes que me envia. Sobre Bernardo, tenho os datos que aparecem na Enciclopédia Portuguesa- Brasileira e a sua matricula na UN de Coimbra, onde se doutorou. É Bernardo António. Se pode pesquisar por ele e sua obra no google books, e tenho completada a sua biografia, mas nâo consigo é saber nada de sua mulher D. Cândida.
D. Cândida deixou duas filhas:
D. Corina Teixeira ? n.c. 1875, de quem nada sei e suspeito ser filha de uma relaçâo anterior a Bernardo Leite Velho
D. Dalila Teixeira Leite Velho n. 1877 no Rio de Janeiro e aí falecida a 24.04.1940, com numerosa descendência na actualidade.
Daí o meu interesse em encontrar o seu testamento, pois pode haver informaçâo que nos dê as pistas necessárias para conhecer dos seus pais e também sobre a sua filha Corina...
Na certidâo de óbito de D. Cândida, aparece como declarante Albino dos Santos Leite Velho, que, muito me parece ter algo que ver com a Corina.-

Melhores cumprimentos,

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293493 | abfigueiredo | 27 dez 2011 16:43 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa

Uma vez que se presta a dar uma ajuda na procura de familiares, venho pedir a sua colaboração para o seguinte familiar, meu tio avô, cujos dado são s seguintes:

Cosmo do Carmo Cardoso, nascido a 23 de Abril de 1878, em Rosais, Ilha de S. Jorge, Açores, Portugal, filho de -Cosmo Martins Cardoso e de Maria das Dores Simas.Diplomado eka Escola Médico Cirurgica do Porto, onde concluiu o curso a 7 de Outubro de 1906, foi chefe de clínica médica de 1909/ 10 e de 1910 / 11, a partir desta data deixou de pertencer à listagem de pessoal. Segundo consta foi casado com Ofélia Santiago.

- Em 28 de Outubro de 1924 pediu um passaporte para o Rio de Janeiro, com o registo nº 175.

Depois desta data não tenho mais dados sobre o que aconteceu ao meu tio avô.

Caso possa ter alguma possibilidade de averiguar, desde já agradeço.

Bom Ano Novo.

Cumprimentos

Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293498 | rgmatos | 27 dez 2011 18:46 | Em resposta a: #293479

Sandra Rosa,

Além de ir ao São João Batista, você pretende ir a mais algum local? É que eu fico meio envergonhado de ir sozinho. Eu queria ir ao Arquivo Nacional procurar as listas de desembarque de navios do porto do Rio. Talvez ao cemitério de Irajá, talvez ao de Inhaúma...
Bom, eu tenho carro e boa aparência, não se preocupe. =P

Forte abraço,

Ricardo.

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293508 | Fernando do Vabo | 27 dez 2011 21:32 | Em resposta a: #293398

Cara confrade.

Pode me fornecer algum telefone aqui no rio de janeiro, para falar com você?

Abraços e um Feliz Ano Novo

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293524 | Sandra Rosa | 28 dez 2011 01:26 | Em resposta a: #293498

Senhor Ricardo,

Não deve se envergonhar de pedir ajuda, aliás, o objetivo do GeneAll.net é ajudarmos uns aos outros. Agradeço pela gentileza em oferecer seu carro, mas não necessito, visto que, meu marido também está de férias e me acompanha nas pesquisas.

Grata,
Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293528 | Sandra Rosa | 28 dez 2011 02:01 | Em resposta a: #293493

Cara Adriana,


Preciso de mais dados. Infelizmente Cosmo do Carmo Cardoso, ainda, não consta no Immigration Cards, no Family Search. É só uma questão de tempo. Deve pesquisar uma vez por semana. No verso do cartão consta o endereço no Brasil.
Se precisar de ajuda em igreja, cartório ou cemitério pode contar comigo.

Feliz Ano Novo.

Melhores cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293530 | Sandra Rosa | 28 dez 2011 02:08 | Em resposta a: #293508

Bom dia,

Por favor, enviar e-mail para
spassosmil@hotmail.com
responderei enviando telefone.


Abraços,
Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293618 | mmsb1956 | 29 dez 2011 23:25 | Em resposta a: #293398

Boa Noite

Exma Sra Sandra Rosa, agradeço a sua disponibilidade e se me puder ajudar a obter informação sobre o meu trisavô Manuel Maria da Silva Brusco, nascido no Rio de Janeiro e batizado na Capela Real da Nossa Senhora do Monte do Carmo em 1813, assim como de sua prima Maria Francisca Brusco nascida na mesma epoca e batizada na mesma igreja. ou outro familiar.
Fico lhe desde já muito agradecido, por qualquer informação que me possa dar

Muitos cumprimentos e um Bom Ano

Manuel Bruschy

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293692 | Limão | 30 dez 2011 23:22 | Em resposta a: #293530

Cara Sandra Rosa,
Cumprimentos,
Será que me poderá ajudar, procuro dados de meu Bisavô Paterno, imigrante de Torna Viagem, ele se chamava:
João Lopes da Costa, nascido em 1824, filho de António José Lopes, e de Susana Rosa Maria da Costa, natural de Guimarães, casou em Fafe, com Teresa Soares, em 1845. no Brasil costumam acrescentar ao nome a freguesia de origem, talvez seja Guimarães, porque parece que me recordo de ter visto isso nuns papeis velhos.
Ele imigrou para o Rio de Janeiro, por volta de 1842, com mais conterâneos seus para casa de parentes, salvo erro (Casa Sucena), dois seus irmãos faleceram na viagem, chamados de António e outro Gaspar.
Gostaria de saber, o ano da viagem e o navio, as circunstâncias da Morte dos irmãos, e quem eram esses parentes?
Será que me conseguirá saber alguma coisa? Talvez o Comendador Albino de Oliveira Guimarâes.
Tenho:
I- Albino da Costa Guimarâes, Comerciante em Ouro Preto, na Rua de S. José, nº2. faleceu em 05-03-1908, natural de Cepães Fafe Braga. Casado com Francisca de Paula Guimarães de Faria e Alvim, faleceu em 08-01-1910. Filha de Maria Fausta Guimarães, irmã do Poeta Bernardo Guimarães, casada com João Inocêncio de Faria e Alvim. Serão estes?
Fico a aguardar, muito obrigado.
A. Melo Lopes da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293703 | Sandra Rosa | 31 dez 2011 11:13 | Em resposta a: #293618

Prezados Confrades,

Manuel Bruschy e A Melo Lopes da Costa, anotei o pedido.

Peço que fiquem no aguardo.

Abraços fraternos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293705 | abribas | 31 dez 2011 11:49 | Em resposta a: #293481

Prezada Sandra Rosa, será que vai consultar esse processo no Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro?
É que eu tenho bastante interesse num processo e pergunto se não seria possível dar uma olhada por mim, isto se não for abuso e tiver tempo para tal?
O processo é o inventario do Barão de Paranapiacaba, João Cardoso de Meneses e Sousa:
Ano do processo : 1915
Número do processo :
Comarca : 1 - Capital
Serventia : 4 - Vara de Orfaos
Volume(s) :
Apenso(s) :
Competência : 1 - Civel
Ação : 1 - Inventario
Lei :
Artigo :
Tipo da parte 1 : 22 - Inventariado
Nome da parte 1 : Joao Cardoso de Menezes Sousa
Outro nome 1 : Barao de Paranapiacaba
Título 1 : 3 - Barao
Sexo 1 : M - Masculino
Observação 1 : 1 volume e 3 apensos


O que eu pretendo saber:
1) Se houve filhos do 2º matrimónio do Barão com Teresa Pizarro, e quais os nomes?
2) Se Dr. GUIDO CARDOSO DE MENESES SOUZA é neto ou filho do barão?
3) Se OSWALDO Cardoso de Meneses, (RJ 22/7/1893, RJ 11/3/1935), é neto ou filho do Barão?
4) Se JUDITE (cantora lírica); LAURA, pianista que tocava em cinemas, no tempo do cinema mudo; ZITA, também pianista; JOÃO e ANTÒNIO, que se tornou violinista e chegou a tocar com Pixinguinha, todos irmãos do OSVALDO anterior, são filhos ou netos do Barão?
5) Quais os herdeiros, descendentes do Barão, inventariados nesse processo, e qual a sua relação de parentesco com este.

O que sei:
A 1ª mulher do Barão foi Felícia Rosa do Amor Divino Greff e a segunda Tereza Pizarro.
O único filho que encontrei é do 1º matrimonio:
Antonio Frederico Cardoso de Menezes e Souza(*Taubaté 1848, Rio 1915) c/c Judith Riche Ribas(*Porto 1846,Rio ?)
Filhos conhecidos deste casal:
1. FELICIA n. 03-04-1872 (Lagoa, 9.º, 50v)
2. LAURA n. 03-10-1876 (Lagoa, 9.º, 50v) Casou no Rio (Glória 8, 94v) a 05-01-1895 com António Jansen do Paço.
3. FREDERICO n. 31-03-1878 (Lagoa, 9.º, 50v)
4. JOÃO n. 22-01-1880 (Lagoa, 9.º, 50v)
5. ADOLPHO n. 02-08-1881 (Lagoa, 9.º, 51)
6. CARMEN n. 02-02-1884 (São Joaquim,L3, 224).

Eventuais filhos por confirmar:
ANTONIO n. c. 1874
JUDITE n. c. 1883

O 3. FREDERICO ANTÓNIO, (*1878, 1958), que foi Teatrólogo e funcionário do Tesouro Nacional, casou com AMÉLIA Juventina Ferreira - 1900 - (Engenho velho, L13, 47) com quem teve:
3.1. HERÍLE n. em 20-01-1905 (ACMRJ/ N.S.da Luz do Rocha/ Livro E-826, fls. 73v)
3.2. AÍSSA ANNA n. 04-06-1907 e baptizada em 20-08-1907 em N.S. da Luz do Rocha

Se tal for possível seria de grande ajuda, se não agradeço de qualquer forma.

Cumprimentos e votos de um BOM ANO NOVO
António

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293708 | Sandra Rosa | 31 dez 2011 14:54 | Em resposta a: #293705

Caro Confrade António

Que bom que encontrou o Inventário! O resto é mais fácil. Espero que o documento se encontre em bom estado.

Melhores cumprimentos.

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293788 | Sandra Rosa | 02 jan 2012 10:27 | Em resposta a: #293482

Caro Confrade JMSA

Cemitério São Francisco de Paula – Rua Catumbi, 120 – Catumbi - RJ
Nome: Ignez Ferreira da Silva
Registro: 04121
Data: 07/03/1857
Sepultura 0323 – Quadra 4
Tipo: Jazigo Perpétuo

Informação sobre filiação só através da busca. A busca é cobrada. O preço é um absurdo.
Consegui encontrar o jazigo. Na lápide consta data de nascimento e falecimento.
Caso queira posso fotografar o jazigo.

E-mail: contato@cemitériocatumbi.com.br

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293803 | JMSA | 02 jan 2012 16:54 | Em resposta a: #293788

Cara Sandra Rosa,
Muito obrigado pela sua mensagem e pelas informações nela reveladas.
Se não for muito incomodo para si gostava imenso de ver uma fotografia do jazigo. A data do nascimento é muito importante para mim porque assim posso com maior facilidade pedir a certidão de nascimento para Cuiabá.
Há mais nomes inscritos no jazigo?
Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda.
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293898 | Sandra Rosa | 04 jan 2012 05:28 | Em resposta a: #293803

Caro JMSA

Não há outros nomes. Devo fotografar no sábado.
Anotei a data de nascimento na agenda, é: 24 de abril de 1797.

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293972 | ledinha | 04 jan 2012 23:11 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa

Resido em Portugal e agradeceria imenso se pudesse contar com sua ajuda. Preciso dos dados de baptismo de
Francisco, batizado em São Fidélis a 28 de agosto de 1840 com 13 meses de idade. ou de Maria
nascida em São Fidélis a 7 de fevereiro de 1842. São filhos de Antonio Afonso Viana e Teresa Maria de Jesus. Necessito específicamente dos nomes dos avos paternos das crianças.

Meus sinceros agradecimentos e votos de um feliz 2012

Leda Silva

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#293973 | ledinha | 04 jan 2012 23:14 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa

Resido em Portugal e agradeceria imenso se pudesse contar com sua ajuda. Preciso dos dados de baptismo de
Francisco, batizado em São Fidélis a 28 de agosto de 1840 com 13 meses de idade. ou de Maria
nascida em São Fidélis a 7 de fevereiro de 1842. São filhos de Antonio Afonso Viana e Teresa Maria de Jesus. Necessito específicamente dos nomes dos avos paternos das crianças.

Meus sinceros agradecimentos e votos de um feliz 2012

Leda Silva

Resposta

Link directo:

RE: D. Cândida Maria Teixeira Leite Velho

#293983 | Sandra Rosa | 05 jan 2012 01:28 | Em resposta a: #293413

Caro Fernando,

Nada consta sobre D. Cândida Maria Teixeira Leite Velho no Museu da Justiça.
A Rua Itapiru, onde faleceu D. Candida, fica no Catumbi. Quem sabe as filhas foram sepultadas no Cemitério do Catumbi? Vou tentar encontrar.

Cumprimentos,

Sandra Rosa.

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paranapiacaba

#293984 | Sandra Rosa | 05 jan 2012 01:52 | Em resposta a: #293705

Caro Confrade Antonio,

Hoje, solicitei o desarquivamento do Processo de Inventário de João Cardoso de Menezes Sousa – Barão de Paranapiacaba. O prazo para o desarquivamento é de 15 dias, podendo ocorrer antes do prazo previsto. Talvez inicie a pesquisa na segunda-feira próxima. Fui informada que poderei fotografar algumas páginas.

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#293986 | JMSA | 05 jan 2012 02:13 | Em resposta a: #293898

Cara Sandra Rosa,
Não faz ideia a ajuda que me deu! Com a data de nascimento desta minha antepassada vai ser muito mais fácil obter o assento de nascimento em Cuiabá. Eu andava errado em relação à data porque, pelos meus cálculos, pensava que teria nascido por volta de 1805/6 e afinal nasceu em 1797...
Fico então a aguardar a fotografia se não for muita maçada para si.
Muito obrigado
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paranapiacaba

#293992 | abribas | 05 jan 2012 09:01 | Em resposta a: #293984

Cara Confreira Sandra Rosa
Muito lhe agradeço a disponibilidade para a pesquisa.
Procuro esclarecer a relação de parentesco do pai da pianista Carolina Cardoso de Meneses http://www.dicionariompb.com.br/carolina-cardoso-de-menezes/biografia , falecida em 31.12.1999, o também pianista Osvaldo Cardoso de Meneses http://www.dicionariompb.com.br/osvaldo-cardoso-de-meneses-filho/biografia que o Dicionário Cravo e Albin de Musica Popular Brasileira diz ser neto do Barão de Paranapiacaba, filho de António Frederico Cardoso de Meneses http://www.dicionariompb.com.br/antonio-frederico-cardoso-de-meneses/biografia e de Judite Ribas (*Porto, 31/8/1846), nascido em 22.7.1893 mas que considero improvável a filiação dada a idade da mãe.
Não encontro o baptismo do Osvaldo, nem da Carolina, e este é um mistério que procuro resolver, e que eventualmente esse inventário poderá esclarecer.
Mais uma vez obrigado, ao dispor no Porto
António
abribas[arroba]gmail[ponto]com

Resposta

Link directo:

RE: D. Cândida Maria Teixeira Leite Velho

#294010 | fertelde | 05 jan 2012 14:17 | Em resposta a: #293983

Estimada Sandra Rosa,

Agradecido pela colaboraçâo na investigaçâo. Eu também nâo encontrei on-line o dito testamento pelo link que me havia facilitado... Teria D. Cândida feito testamento noutra conservatória ou Notário, que nâo fosse no Rio de Janeiro?

Para ajudar nas suas pesquisas nos cimitérios seguem as informaçôes seguintes:

Tenho as certidôes de,

-Dr. Bernardo Teixeira de Morais Leite Velho, foi sepultado no cimitério de Sâo Francisco Xavier a 13.12.1915

-D. Dalila Leite Velho -Teixeira Pinto- (por casamento), filha do Dr. Bernardo e de D. Cândida Maria Teixeira Leite Velho, sepultada no cimitério de Sâo Joâo Batista a 25.04.1940

-D. Cândida Maria Teixeira Leite Velho, falecida a 25.10.1908 e sepultada também no cimitério de Sâo Francisco Xavier- Caju
e deverá estar junto com seu marido o Dr. Bernardo.

-Da D. Corina, a outra filha de D. Cândida, infelizmente nâo tenho mais notícias...

Melhores cumprimentos,

Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Paróquia de São Fidelis - Batismo de Francisco e Maria

#294106 | Sandra Rosa | 06 jan 2012 16:27 | Em resposta a: #293972

Cara Leda

São Fidelis é um município do Estado do Rio de Janeiro. A paróquia pertence à Diocese de Campos dos Goytacazes. Estou na Capital.É bem longe. Pedi a busca por telefone. O prazo para busca é de duas semanas. A busca não é cobrada.

Paróquia de São Fidelis
Praça São Fidélis, s/n - Centro
28 4000 00 - São Fidélis -
Rio de Janeiro
Tel. 22 2758 1146

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Paróquia de São Fidelis - Batismo de Francisco e Maria

#294112 | ledinha | 06 jan 2012 18:23 | Em resposta a: #294106

Cara Sandra Rosa

Muito obrigada por sua disponibilidade e gentileza . Sua ajuda está a ser de grande valia. Vou aguardar. Anotei os dados que me passou.

Cumprimentos

Leda Silva

Resposta

Link directo:

RE: Comendador Albino de Oliveira Guimarães

#294153 | Sandra Rosa | 07 jan 2012 02:21 | Em resposta a: #293692

Caro Confrade Limão

Não prometo nada, mas tentarei no Arquivo Nacional. Vai demorar um pouquinho.

O Comendador Albino de Oliveira Guimarães foi proprietário do imóvel, hoje, Casa Museu Rui Barbosa?

http://www.museu-emigrantes.org/Albino_Oliveira.htm

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Comendador Albino de Oliveira Guimarães

#294220 | Limão | 07 jan 2012 23:18 | Em resposta a: #294153

Cara Sandra Rosa,
Cumprimentos, são estes mesmos, todos meus familiares, Castro Leite; Leite Lage, Barão de Oliveira e Castro,etc..
Comendador de Oliveira Guimarães,todos da minha freguesia, e portanto meus conhecidos. Mas não encontro nenhuma referência a meu Bisavô Paterno: João Lopes da Costa, nascido em 08-12-1824, filho de António José Lopes e Susana Rosa Maria da Costa, todos naturais de Guimarães, Casa da Madre Deus. Meu Bisavô, casou em 1845, com Teresa Soares, filha de José Gomes e de Luísa Maria Soares, naturais de Fafe.
Penso que meu Bisavô, deve ter viajado, juntamente com os outros parentes e conterrâneos, no mesmo navio "Madre Deus", em 1847?
Um tio paterno da minha falecida mãe;Albino Mendes Ferreira de Melo, 20/02/1872, casou com Miquelina de Oliveira e Castro, em 18/07/1907. Ela era irmâ do Barão do Barão de Oliveira e Castro.
Outro tio de Minha falecida mãe;Avelino Mendes Ferreira de Melo, casou a12/02/1899, com Clementina Castro Leite, da Casa das Nogueiras. Cepães Fafe Portugal.
Quanto a Albino da Costa Guimarães, de Cepães Fafe,este é que deve ser o meu parente,? que faleceu em 05/08/1908.Casou no Brasil com Francisca de Paula Guimarães de Faria e Alvim, faleccida no Brasil em 09/01/1908, talvez em Minas,Ouro Preto, filha de João Inocêncio de Faria e Alvim, e de Maria Fausta da Silva Guimarães, irmã do Escritor e Poeta Brasileiro: Bernardo Joaquim da Silva Guimarães, 1825-1884. Não são os mesmos que Comendador Albino de Oliveira Guimarães.
Mesamo assim, lhe fico muito grato, aguardando suas prezadas ordens,
Atentamente,
Agostinho de Melo Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Capela Real da Nossa Senhora do Monte do Carmo - 1813

#294233 | Sandra Rosa | 08 jan 2012 01:56 | Em resposta a: #293618

Caro Confrade Manuel

Todos os documentos antigos da Capela Real encontram-se no Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro. Infelizmente a Cúria entrou em recesso. Retorna na primeira semana de fevereiro. Só nos resta aguardar.

Melhores cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Capela Real da Nossa Senhora do Monte do Carmo - 1813

#294265 | mmsb1956 | 08 jan 2012 18:33 | Em resposta a: #294233

Cara Confrade Sandra Rosa

Agradeço muito o seu empenho em satisfazer o meu pedido, aproveito para lhe fornecer mais uma dica, o pai do meu Trisavô Manuel
Maria da Silva Brusco chamado João Carlos Brusco casado com Maria Amália Xavier da Silva foi para o Brasil acompanhado pelos seus três irmãos José Luiz Brusco , Joaquim Brusco e Francisco Vicente Brusco todos eles criados da Casa Real que acompanharam a Corte na sua sua estadia no Brasil (1808-1822), como todos tinham casado recentemente antes da partida (expecto Francisco Vicente que veio a casar já no Brasil com Delphina Carlota de Araújo Ribeiro em Porto Alegre 14.12.1816 pais do Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque que deu origem à cidade de Busque em Santa Catarina ) é natural que para além do meu trisavô Manuel Maria da Silva Brusco e sua prima Francisca Brusco filha de José Luiz Brusco com quem veio a casar mais tarde em Portugal houvesse mais descendência nascida no Rio de Janeiro nessa época.
Fico aguardando a reabertura do Arquivo da Cúria´que espero que me traga boaa notícias.


Com os meus melhores cumprimentos e agradecimentos antecipados

Manuel Bruschy

Resposta

Link directo:

RE: Assento de óbito de Inês Ferreira da Silva - RJ

#294276 | Sandra Rosa | 08 jan 2012 20:27 | Em resposta a: #293986

Confrade JMSA

Por favor, enviar e-mail solicitando fotos do Jazigo de D. Ignêz Ferreira da Silva.
spassosmil@hotmail.com

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294302 | 1385 | 09 jan 2012 09:34 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa

Aproveitando a sua dispomibilidade perguntar-lhe-ia se porventura tem acesso aos paroquiais de Macahé nos meados do século XIX
Com os meus antecipados agradecimentos
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294328 | anacunha | 09 jan 2012 16:02 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa
Venho pedir-lhe ajuda para encontrar uns dados sobre o meu bisavô João Henrique Ulrich.Sei que emigrou para o Brasil aos 14 anos proveniente da cidade do Porto.Viajou no Bergantim Estrela do Norte e desembarcou em Campos em junho de 1829.Tinha a profissão de caixeiro.Em 1850 figura no almanaque Laemmert como negociante estrangeiro.Em 1853 figura além disso como sendo um dos directores do Banco do Brasil.Em 1865 deixa de figurar.Casou em 1847 com Maria Luiza Marques de Sá e tiveram 4 filhos.Resumindo: peço ajuda para saber em que data e,se possível,em que barco regressou a Portugal com a família e qual era o seu negócio no Brasil.Se me puder ajudar fico-lhe muito grata.
Um abraço da Ana Maria Ulrich da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294746 | mcmalvim | 14 jan 2012 21:25 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa
Sabe...necessito de ajuda , mas é em Mariana, Minas.
Será que conhece alguém que me possa ajudar?
Cumprimentos
António

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294756 | Sandra Rosa | 15 jan 2012 02:42 | Em resposta a: #294746

Caro Confrade António

Infelizmente não conheço ninguém que resida cidade de Mariana em MG.

Melhores Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Macahé meados do século XIX

#294757 | Sandra Rosa | 15 jan 2012 02:53 | Em resposta a: #294302

Caro Confrade Manuel


Vou tentar encontrar alguma informação na Cúria Metropolitana. A Cúria está em Recesso. Retorna início de fevereiro.

Melhores Cumprimentos

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: João Henrique Ulrich

#294758 | Sandra Rosa | 15 jan 2012 02:59 | Em resposta a: #294328

Caro Confrade,

Farei uma pesquisa na Cúria e no Arquivo Nacional. Fica no aguardo.

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paranapiacaba

#294759 | Sandra Rosa | 15 jan 2012 03:15 | Em resposta a: #293992

Caro Confrade António

Tudo pronto. Estou enviando aproximadamente 130 cópias de documentos. Se não receber o e-mail, por favor, enviar e-mail solicitando cópias do Inventário do Barão de Paranapiacaba.

Melhores Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Macahé meados do século XIX

#294768 | 1385 | 15 jan 2012 11:55 | Em resposta a: #294757

Estimada confreira Sanda Rosa

Mil obrigados pela sua boa vontade. A minha pesquiza cinge-se ao casal formado por João Inácio da Silva * 18 de Julho de 1832 foi baptizado na igreja paroquial da Ribeirinha, ilha Terceira, João, filho de António Silveira de Mendonça e de sua mer Isabel Inácia de Jesus da Silva; foram padrinhos João Inácio e Catarina de Jesus, filhos de José Inácio da Silva, da freguesia da Ribeira Seca, ilha de São Jorge. Emigrou muitíssimo jovem (3 de Outubro de 1843, passaporte n.º 24 de 1843) para Macaé, Rio de Janeiro, Brasil, onde terá casado 1ª vez, com Quintina Francisca de Sousa, que morreu em Macaé ao redor de 1882 sem que lhe conecça geração.
Renovo os meuus agradecimentos na expectativa de que, eventualmente, exiata registo da passagem deste bisavô pelo Brasil
Manuel lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paranapiacaba

#294769 | abribas | 15 jan 2012 12:22 | Em resposta a: #294759

Cara Confreira Sandra Rosa
Muito lhe agradeço a monumental ajuda. Ainda nada recebi pelo que lhe peço por favor, que repita o envio, talvez dividindo a mensagem, para acgbr . mail @ gmail . com , retirando os espaços.
Gratos cumprimentos
António

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294783 | mcmalvim | 15 jan 2012 16:33 | Em resposta a: #294756

Cara Sandra Rosa
Muito obrigado
António

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Paranapiacaba

#294829 | Sandra Rosa | 16 jan 2012 02:10 | Em resposta a: #294769

Caro Confrade António,

Enviei e-mail explicando que, são dois arquivos totalizando 220 MB. Enviarei upload pelo Media Fire.
Segue três arquivos.

Melhores cumprimentos.

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294850 | facs | 16 jan 2012 14:48 | Em resposta a: #294328

Cara Confreira Ana Ulrich da cunha

Por um acaso tem alguma coisa ao ramo Ulrich que teve casdo com Maria Isabel lobo Antunes SANTOS mOREIRA?
cUMPRIMENTOS

FRANCISCO

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294857 | asabreu | 16 jan 2012 15:34 | Em resposta a: #294850

Presada Confrade Sandra Rosa

Pretendo saber noticia de óbito de familiar Antonio Monteiro da Cruz (ou Pinto Monteiro da Cruz), http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2064307,ocorrido cerca de 1947 no Rio de Janeiro. Que hipotese terei de obter esta informação?
Saudações
Antonio Abreu http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=271563

Resposta

Link directo:

RE: João Henrique Ulrich

#294864 | anacunha | 16 jan 2012 16:00 | Em resposta a: #294758

Cara Sandra Rosa

Obrigada pela sua resposta.Fico aguardando.

Cumprimentos

Ana Maria Ulrich da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294866 | anacunha | 16 jan 2012 16:07 | Em resposta a: #294850

Caro Francisco


Sou irmã do José de Melo Ulrich que era casado com a Teresa Santos Moreira que julgo que era filha da Isabel Lobo Antunes Santos Moreira.

Cumprimentos,

Ana Maria Ulrich da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294885 | facs | 16 jan 2012 19:33 | Em resposta a: #294866

Ana, prazer em conhece-la a Isabel lobo Antunes Antunes Santos Moreira por casamento era minha tia avo, o irmao dela Antono Lobo Antunes era o meu avô, sou o filho da Maria da Graça Figueiredo Lobo Antunes casado Com José Manuel Cannas Simoes

um abraço Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294895 | PauloBraga | 16 jan 2012 21:01 | Em resposta a: #293398

Cara Confreira Sandra Rosa,

venho lhe pedir o seguinte favor. Se me conseguiria encontrar o Atestado de Óbito de Maria Delfina Lameirão, minha trisavó. Ela faleceu na antiga freguesia do Santíssimo Sacramento no RJ, hoje denominada essa zona de SAARA.
Sei que ela nasceu na Ilha de S. Jorge, Arquipélago dos Açores e que faleceu em 1907 nessa antiga freguesia do Rio.
Segundo um Confrade brasileiro, o Atestado de Óbito estará na 2ª Circunscrição, mas diz que também poderá estar na 3ª ou 6ª Circuncrição. Segundo as minhas visitas a alguns sites do governo brasileiro, estaria na 13ª Circunscrição. Se encontrar mais alguma coisa sobre ela melhor ainda, pois ela é um grande mistério para mim, que pouco sei dela.
Sei que a cidade do Rio é enorme, mas se me puder fazer esse grande favor ficar-lhe-ia muito agradecido; se for necessário fazer algum pagamento em alguma situação, cá estou para o fazer.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#294904 | Codoia | 16 jan 2012 23:33 | Em resposta a: #293398

Prezados,

Estou à procura de informações que podem me ajudar a localizar os descendentes de Antonio Alves Barbosa
e Aurora Moreira Alves Barbosa, que moravam em Teresópolis na década de 1930, cujos filhos chamam-se:
- Leonardo Moreira Alves Barbosa
- Raquel
- Regina
- Izabel
- Mª de Lourdes
- Cecília
- Margarida
- Dolores
O objetivo desta é possibilitar o reencontro de D. Leonor com os seus primos.

Atenciosamente,
Claudia Souza

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#294914 | Sandra Rosa | 17 jan 2012 06:16 | Em resposta a: #294756

Caros Confrades

Comunico que a partir desta data 17/01 não aceitarei mais pedidos de ajuda.
Alguns pedidos se encontram em andamento, outros estão pendentes, visto que, a Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro está em recesso e retorna na primeira semana de fevereiro.

Serão atendidos os seguintes confrades:

Fernando de Telde
Teresa Silva
Claudia Souza
Adriana Figueiredo
Agostinho Melo Lopes da Costa
Manuel Lamas Mendonça
Ana Maria Urich da Cunha
Antonio Abreu
Manuel Bruschy
Leda Silva
Paulo Braga

Melhores cumprimentos,

Sandra Rosa
spassosmil@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#294918 | PauloBraga | 17 jan 2012 10:25 | Em resposta a: #294914

Cara Confreira Sandra Rosa,

muito obrigado pela sua ajuda; se precisar alguma coisa de Portugal, estou à sua inteira disposição.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#295173 | rmartini | 20 jan 2012 02:50 | Em resposta a: #293398

Estimada Sandra,
Melhores votos para 2012. Há algum arquivo da antiga Polícia Militar do Distrito Federal? Procuro informações sobre os Martinis que ali serviram...

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#295293 | seabraemilia | 21 jan 2012 17:24 | Em resposta a: #293398

Oi, Sandra Rosa
Preciso sim da sua ajuda e desde já agradeço.
Conseguiria descobrir alguma coisa sobre uma Camisaria Luso Brazileira que existiu no Rio nos anos 1900,pelo menos até 1910 na Rua Marechal Floriano Peixoto, 26 , Esquina da Rua Acre? O que eu queria saber era informações sobre os proprietários- Bernardino Alves da Fonseca e Manuel Alves da Fonseca, meu tio avô e meu avô. Onde poderei obter estes dados?
Sei que não deve ser fácil, mas agradeço do fundo do coração tudo o que possa encontrar
Um abraço, boas férias e boas pesquisas

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#295326 | apa50 | 21 jan 2012 22:59 | Em resposta a: #295293

Primeiramente peço desculpas à Sandra Rosa pela minha intromissão neste tópico.

Prezada Maria Emília Seabra

Pesquisando no Diário Oficial da União encontrei algumas publicações referentes à firma Bernardino Alves da Fonseca & Filho, cuja razão social é alterada para Bernardino Alves da Fonseca & Filhos, em edital de 20/03/1918, com a entrada para a sociedade dos sócios Carlos Alves da Motta Fonseca e Jayme Alves da Motta Fonseca.

No edital de 18/08/1937 consta que a firma Bernardino Alves da Fonseca & Filhos é alterada para Camisaria Luzo Brasileira Limitada.

O endereço na Rua Marechal Floriano Peixoto, 26 é confirmado em algum edital.

Encontrei Bernardino Alves da Fonseca Filho, filho de Bernardino Alves da Fonseca e de Feliciana Maria da Fonseca, brasileiro, classe 1903. Documento: Certificado de 3º Categoria nº 164 da 1º Circunscrição de Recrutamento. Este documento é referente à quitação com o Serviço Militar.

Não sei se Feliciana Maria da Fonseca lhe é conhecida. Há um edital de 04/05/1949 que consta que ela é viúva, entre outras informações e vários nomes Fonseca e Alves Fonseca.

Enfim, há um edital de 28/08/1978, onde consta um imóvel à Rua Projetada "A" hoje Rua Bernardino Alves da Fonseca, em Santa Cruz/Rio de Janeiro, aforado em nome de Eneas Alves da Fonseca.

Um abraço
Sonia

Resposta

Link directo:

RE: Antiga Freguesia do Sacramento - Confrade Paulo Braga

#295438 | Sandra Rosa | 23 jan 2012 11:59 | Em resposta a: #294918

Caro Confrade Paulo Braga,

A 2ª Circunscrição abrange a antiga Freguesia do Sacramento. O cartório está cobrando o valor de R$ 24,57
( vinte e quatro reais e cinqüenta e sete centavos ), referente ao ano de 1907. Aqui no Brasil alguns cartórios não cobram a busca. Fui informada que o cartório não aceita pedido de busca por telefone.

ENDEREÇO:
Av. Graça Aranha, 416, sala 601/607
Centro – Rio de Janeiro
CEP: 20030-001

Tel. 55 21 2533 2033
55 21 2215 5109

Melhores cumprimentos,
Sandra Rosa

Contacto por e-mail
spassosmil@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Antiga Freguesia do Sacramento - Confrade Paulo Braga

#295538 | PauloBraga | 24 jan 2012 15:35 | Em resposta a: #295438

Cara Confreira Sandra Rosa,

muito obrigado pela sua ajuda, vou escrever para esse cartório hoje mesmo.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#295547 | MICHELRIO32 | 24 jan 2012 17:05 | Em resposta a: #294918

Caro confrade Paulo Braga,posso auxiliá-lo aqui no Rio de Janeiro junto a segunda circunscricáo,resido no Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Antiga Freguesia do Sacramento - Confrade Paulo Braga

#295549 | Sandra Rosa | 24 jan 2012 17:11 | Em resposta a: #295538

Caro Confrade Paulo

A 2ª e 3ª Circunscrição consta no mesmo endereço. Fiz contato por telefone.

Tenta este e-mail:

cartorio3rcpncapital@hotmail.com

Cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#295550 | HRC1947 | 24 jan 2012 17:31 | Em resposta a: #295547

.......???? ... {1+1+1+ } .....,,,,,{....} ....[???] = 0

Ana Simões

Resposta

Link directo:

RE: Antiga Freguesia do Sacramento - Confrade Paulo Braga

#295586 | PauloBraga | 24 jan 2012 22:12 | Em resposta a: #295549

Cara Confreira Sandra Rosa,

muito obrigado pelo mail que me disponibilizou.
Vou agora pedir ajuda ao MICHELRIO32 que se ofereceu para me auxiliar mesmo no local; se não conseguir nada, tento ter melhor sorte pelo mail, ou então pela morada que me deu antes.
Muito obrigado por tudo.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#295592 | PauloBraga | 24 jan 2012 22:29 | Em resposta a: #295547

Caro Confrade MICHELRIO32,

muito obrigado por se oferecer para me ajudar. Procuro o Atestado de Óbito de minha trisavó Maria Delfina Lameirão, que sei que faleceu em 1907 na antiga Freguesia do Sacramento, mas não sei dizer em que altura desse ano. Sei que nasceu no Arquipélago dos Açores, mais concretamente na Ilha de S. Jorge, por volta do ano de 1867/8. Se me puder encontrar esse Atestado, ou alguma coisa mais sobre ela agradeço muito, pois pouco sei dela. A Confreira Sandra Rosa já viu que está na 2ª circunscrição, agora só falta ver esse ano no local. Não sei da disponibilidade que tem para tal empreendimento, mas agradeço antecipadamente mais uma vez a sua ajuda.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades P/ confrade Paulo Braga

#295595 | MICHELRIO32 | 24 jan 2012 22:39 | Em resposta a: #295592

Segue meu e-mail,vou pesquisar sobre esse óbito.Devemos estudar várias possibilidades pois nao temos como garantir que o registro encontra-se em um cartório específico,pois houveram várias mudanças de pretorias para circunscriçoes,onde na época das pretorias o cartório era em um lugar centralizado e quando foi dividido para circunscricóes que viraram 14 e nisso livros que pertenciam a um cartório foram parar em outro que pode nao ter a ver com a regiao de residencia da pessoa em questao para a declaraçao de óbito.Acontecia da pessoa falecer em hospitais de outros bairros também que nao tinha a ver com a residencia.
Com os melhores cumprimentos

Michel do N.G.Correa

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades P/ confrade Paulo Braga

#295616 | PauloBraga | 25 jan 2012 00:02 | Em resposta a: #295595

Caro Confrade Michel Correa,

agadeço-lhe muito a ajuda; vou estar com muita atenção neste tópico e no que irá escrever.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades P/ confrade Paulo Braga

#295625 | Sandra Rosa | 25 jan 2012 01:00 | Em resposta a: #295616

Caro Confrade Paulo

Eis aqui atualizados todos os Cartórios do Brasil. Basta clicar no respectivo Estado(RJ) . Não deve colocar o nome do bairro; em município repetir RJ; em atribuição ÓBITO e, todos os cartórios do Registro Civil das Pessoas Naturais constarão na lista. Peço que leia com atenção a 2ª Circunscrição, pois está explicito na Área Abrangência: Antiga Freguesia Sacramento e São José: Castelo, Centro, parte de Gamboa e de Santa Teresa. Por exemplo: as outras circunscrições avisam sobre transferências. Realmente ouve mudanças, mas este site se encontra atualizado. Não há mistério.
A 5ª Circunscrição fez busca por e-mail grátis. Pedi que o senhor enviasse um e-mail para que eu pudesse repassar o e-mail que recebi do cartório. Em minha opinião não concordo com a cobrança de um documento que posteriormente será cobrado.

http://portal.mj.gov.br/CartorioInterConsulta/consulta.do

Desejo boa sorte.

Melhores cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades P/ confrade Paulo Braga

#295640 | PauloBraga | 25 jan 2012 10:23 | Em resposta a: #295625

Cara Confreira Sandra Rosa,

o meu e-mail é o seguinte: paulo_braga14@yahoo.es


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades P/ confrade Paulo Braga

#295790 | PauloBraga | 27 jan 2012 10:31 | Em resposta a: #295625

Cara Confreira Sandra Rosa,

já fiz o que disse no seu e-mail, agora vou esperar 2 ou 3 dias por alguma resposta. Se ela não surgir, volto a mandar até ter resposta.
O Confrade MICHELRIO32 pelo que percebi irá mesmo ao Cartório; de algum lado irá saír fumo branco, espero eu!

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: BERNARDINO ALVES DA FONSECA

#295818 | Sandra Rosa | 27 jan 2012 17:46 | Em resposta a: #295293

Prezada Maria Emilia

Peço desculpas pela demora.
Consta também no Diário Oficial da União, Edital para prova de concurso público, data 07 de agosto de 1957, candidato BERNARDINO ALVES DA FONSECA NETO e, a RUA BERNARDINO ALVES DA FONSECA, no Bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. É possível que eu consiga alguma informação na Biblioteca Nacional.

São seus parentes?
BENEDICTO ALVES DA FOSSECA, Angras dos Reis, Rio de Janeiro;
FIRMINO ALVES DA FONSECA, Angra dos Reis, Rio de Janeiro;
JOÃO ALVES DA FONSECA, Capital, Rio de Janeiro;
MANOEL MARTINS ALVES DA FONSECA, Capital, Rio de Janeiro.

Melhores cumprimentos,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: BERNARDINO ALVES DA FONSECA

#295833 | seabraemilia | 27 jan 2012 19:42 | Em resposta a: #295818

Cara Sandra Rosa

Muitíssimo obrigada pelas informações. Este Bernardino Alves da Fonseca Neto é de certeza neto do meu tio avô e a Rua do Bairro de Santa Cruz é também, muito provavelmente, homenagem a ele. As outras pessoas que indica podem ser da minha família, mas desconheço.

Agradeço tudo o que possa conseguir, mas não queria dar trabalho. Se me disser como acessar às informações eu própria pesquiso.
Um grande abraço,

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: BERNARDINO ALVES DA FONSECA

#295855 | Sandra Rosa | 27 jan 2012 23:45 | Em resposta a: #295833

Cara confreira Maria Emília

Os nomes foram publicados no Diário oficial da União. Preciso pesquisar no Arquivo Nacional e na Biblioteca Nacional. Fica no aguardo para início de fevereiro.

Melhores cumprimentos,


Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: BERNARDINO ALVES DA FONSECA

#295907 | seabraemilia | 28 jan 2012 18:10 | Em resposta a: #295855

Muito, muito obrigada. Se puder fazer alguma coisa por si, aqui em Portugal, disponha.
Atentamente,
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#296235 | mmsb1956 | 01 fev 2012 21:56 | Em resposta a: #294914

Cara Confreira Sandra Rosa
Desde já lhe fico muito agradecido pela ajuda que poder vir a dar.
Com os melhores cumprimentos

Manuel Bruschy

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#296462 | Sandra Rosa | 05 fev 2012 04:43 | Em resposta a: #296235

Caros Confrades

Para que passamos nos organizar, por favor, peço que não respondam mais este tópico. Responderei os pedidos de ajuda no novo tópico: Respostas para ajuda no Rio de Janeiro.
Esclareço que a Cúria Metropolitana funciona terças, quartas e quintas-feiras. De forma que iniciarei os pedidos na terça-feira próxima. Outros pedidos estão em andamento no Arquivo Nacional.

Melhores cumprimentos,

Rosa

Obs: Novo tópico:
Respostas para ajuda no Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#296798 | Sandra Rosa | 09 fev 2012 04:33 | Em resposta a: #296462

Novo Tópico

Estou respondendo no novo tópico - Respostas para ajuda no Rio de Janeiro.

Resposta para os confrades:

Fernando Telde
Manuel Bruschy
Maria Emília Seabra

Melhores cumprimentos,

Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#296824 | miguellabrego | 09 fev 2012 17:24 | Em resposta a: #296798

Caro Sandra Rosa,

Eu precisio de ajuda: Meus pais, Manuel Pimentel da Rocha Labrego e Maria de Lourdes Pimentel Lucas casarem-se na Igreja de San Januario em Rio de Janeiro em 8 Janeiro 1972. Eu queria saber se uma copia de seu casamento existia.

Obrigado,
Miguel
miguellabrego@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: BERNARDINO ALVES DA FONSECA

#300991 | milaseabra | 27 mar 2012 18:23 | Em resposta a: #295855

Cara Sandra Rosa

Espero que já esteja tudo bem com sua irmã.
Poderá me enviar as suas pesquisas sobre Bernardino Alves da Fonseca, Manuel Alves da Fonseca jr e outros que já fez o favor de me encontrar? Agradeço imenso.
Pode mandar para o meu email.

Um forte abraço

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Aviso aos Confrades

#301056 | coviantiga | 28 mar 2012 02:04 | Em resposta a: #296798

Cara Sandra
Se me puder dar uma ajudinha,agradeço. Minha Tia Avó, EUGÉNIA DE CAMPOS PAES DO AMARAL casou em Portugal com JOSÉ MÁRIO ANTUNES EM 29/1/1910. sei que foi viver para S.Paulo onde nasceram os seus filhos em 1913, 1915 e 1917 e que regressou a Portugal com os filhos pequenos.Eles talvez com 9-7-5-anos,até porque há 1 foto de família que diz por detrás- 20/6/1921 S.Paulo.
Para localizar acontecimentos graves na família , necessitava , caso consiga saber, a data certa em que eles foram para S.Paulo e em que data regressaram e se veio o casal e os filhos, ou só ela e os filhos, que se chamavam Osvaldo de Campos Antunes, Octávio e Nelson.
Com os meus cumprimentos e agradecimentos do que possa fazer
M.Campos

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#307435 | MICHELRIO32 | 04 jun 2012 11:22 | Em resposta a: #294895

Caro confrade Paulo Braga,entre em contato pelo meu e-mail.achei alguns dados que julgo ser de seus familiares.
Segue : MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAIL.COM

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#321769 | aeiou2 | 23 jan 2013 12:06 | Em resposta a: #293398

Cara Sandra Rosa,

Não sei se ainda será possível este meu pedido.

Estou precisando das fotocopias, dos assentos, para pesquisa genealógica de :

1.baptismo de Clara Maria Thomaz ou Thomar, n.18.3.1854, Santa Ana, Rio e Janeiro, Brasil, filha de António Pereira Thomaz(ar)? cc Sacramento, Rio e Janeiro, B., Elena Joaquina da Conceição


2.casamento, (é o segundo), 18.3.1854, Sta. Ana, Rio de Janeiro, Brasil,de João Baptista Coelho, n.11.10.1878, Sto. Tirso, Portugal, com Clara Maria Thomaz ou Thomar, n.18.3.1854, Sta. Ana, Rio de Janeiro, Brasil, filha de António Pereira Thomaz(ar)? e de Elena Joaquina da Conceição.

Pagarei as fotocópias e correio.
Peça sff o meu contacto electrónico, ao moderador

Agradeço

Saudações genealógicas

Maria Oom de Oliveira Martns

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#321828 | jpm2353 | 24 jan 2013 12:22 | Em resposta a: #321769

Cara Maria Oom de Oliveira Martins,

Envio-lhe uma ligação, em que poderá tentar ver se encontra o que procura:
https://familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2FMMPL-5L2%3An235554840%3Fcc%3D1719212
Vai ter que ter paciência pois são muitos livros, mas boa sorte!

Com os melhores cumprimentos,
João de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#321829 | aeiou2 | 24 jan 2013 12:56 | Em resposta a: #321828

Caro João de Magalhães,

Muito obrigada. Não me lembrei do Familysearch

Saudações genealógicas

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#326784 | aeiou2 | 06 abr 2013 17:59 | Em resposta a: #321828

Olá João de Magalhães,

Desta vez já fui ao familysaerch, mas sem resultado.

Procuro D.Matildes Adelaide de Araújo Lessa, que teve pelo menos dois filhos, Manuel e João, de João Baptista Coelho, n.11.10.1838? St Tirso, Portugal, e sua primeira mulher, com quem terá casado ou não antes de 18.3.1854.

Este primeiro casamento se realizado, também deve ter sido no Rio de Janeiro.

Encontrei uma D.Matildes Adelaide de Araújo Lessa, mas casada com outra pessoa. Será que houve divórcio ou mesmo não casamento com o João B. Coelho ?

Terá conhecimento de algum contacto da família, Araújo Lessa e Araújo Lessa Baptista Coelho
Desde já agradeço a sua atenção

Saudações genealógicas

Maria Oom de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#360365 | fatimaV | 11 ago 2015 16:56 | Em resposta a: #294768

Peço ajuda para identificar meus parentes da Ilha Terceira.
Na minha busca em Ribeirinha procuro pela familia Silveira de Mendonça, mas encontrei uma ramificação em Riceira seca (S. Jorge) mas não consigo identificar se é a mesma:

Dados: Joaquim Silveira de Mendonça nasc.18 de Jan de 1867 casado com Cândida Pacheco de Jesus 23 de Out de 1889 Açores - Ilha Terceira - Angra do Heroísmo _Paroquia de São Pedro da Ribeirinha 23 de Out de 1889

Filho de:
Antônio Silveira de Mendonça nsc. 8 de Dez de 1826
E Maria da Glória casamento Ribeirinha - Ilha Terceira - Angra do Heroísmo 12 de Jan de 1848

Antonio filho de
Antonio Silveira de Mendonça nasc 3 de Jan de 1792
1880 casado com Isabel Inacia de Jesus

Obrigada
Fátima Valadao

Resposta

Link directo:

Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#360368 | facs | 11 ago 2015 18:00 | Em resposta a: #294866

Ola Ana

Reparei agora que tinha escrito em 2012, 3 anos de silencio!!!! tenho andado a fazer a arvore genealogica da minha mae que por sinal é bem extensa, entre um país e outro atravessando o
atlantico, reparo que parte da familia é nascida no Brasil, e outra Parte em Portugal, faltam me datas de nascimento de Maria Isabel lobo Antunes e da Teresa lobo Antunes Santos Moreira será que me pode ajudar ? sei que Maria Isabel
um abraço Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#361173 | fatimaV | 08 set 2015 13:01 | Em resposta a: #294768

Sr. Manuel L. de Mendonça.

O Casal Antonio Silveira de Mendonça e Isabel Ignácia de Jesus fazem parte do levantamento genealógico da minha família.
O Sr. sabe informar se este casal também teve um filho: Antonio Silveira de Mendonça, esse seria o pai do meu bisavô (Joaquim Silveira de Mendonça) que veio para o Rio de Janeiro em definitivo, em 1923.
Sou do Rio e estou com dificuldades de confirmar esses elos.
Obrigada
Fátima Valadão

Resposta

Link directo:

Precisa de ajuda no Rio de Janeiro?

#361447 | anacunha | 15 set 2015 15:33 | Em resposta a: #360368

Caro Francisco


Em resposta ao seu pedido de ajuda só sei informá-lo que o meu meio-irmão José de Mello Ulrich casou em Lisboa com Maria Teresa dos Santos Moreira.O meu irmão era filho de Fernando Ennes Ulrich e de Maria do Carmo de Mello Ulrich. Vou tentar obter, através dum neto, Salvador Azevedo e Silva Ulrich mais algumas informações.Não tenho qualquer ligação à familía Lobo Antunes.
Cumprimentos
Ana Maria da Cunha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 02:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen