Familia Feio de Vila Flor

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Feio de Vila Flor

#294100 | assisarq | 06 jan 2012 14:52

Familia Feio de Vila Flor

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#294480 | anamar | 11 jan 2012 16:52 | Em resposta a: #294100

Poderia ser mais especifico no que pretende saber.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#294528 | assisarq | 12 jan 2012 09:07 | Em resposta a: #294480

Confrade,
Estou a fazer o levantamento das famílias: Santos Feio, Assis e Morais Sarmento de Vila Flor.
Sei que meu bisavô se chamava Israel dos Santos Feio e que seria de ascendência Judia. De resto poucos dados tenho.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#294533 | anamar | 12 jan 2012 10:56 | Em resposta a: #294528

Caro Confrade

Penso que se refere a Vila flôr - Trás -os - Montes, pensei que fosse Vila Flôr - Concelho de Nisa, lamento mas assim não posso ajuda-lo

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#294543 | MCNN | 12 jan 2012 13:14 | Em resposta a: #294528

Boa tarde

No link em anexo pode ver o registo de pedido de passaporte para o Brasil(Rio de Janeiro) feito no Porto em 10 de Novembro de 1926 por José Nascimento Meireles Feio, de 20 anos, natural de Vila Flor, casado, comerciante, filho de Israel dos Santos Feio e de Josefina da Luz Meireles.

É o registo número 323.

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=previous&DigitalObjectID=56775&FileID=_2471322

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#294549 | assisarq | 12 jan 2012 14:42 | Em resposta a: #294543

Caro Confrade

Agradeço este novo dado, pois diz respeito a um tio de meu pai do qual não houve mais noticias.
No entanto, as minha busca incide geograficamente nos distritos de Bragança (Vila Flor, Carrazeda de Ansiães Vilarinho da Castanheira) e Viseu.
Do distrito de Bragança- Famílias: Assis, Meireles dos Santos Feio, Morais Sarmento.
Do distrito de Viseu- Famílias: Pimentel e Castro e Alves D'amaral.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#294626 | f4b2 | 13 jan 2012 14:46 | Em resposta a: #294549

Caro Confrade (?)

Transcrevo estes nomes que retirei dum livro Militar de 1822,cito:

- JOÃO MANOEL BUIÇA de MORAES SARMENTO - Capitão do Regimento de Milicias de Bragança,fez quatro Campanhas durante as Invasões Francesas e foi uma vez condecorado por sua Majestade D.João VI.

- M.(no livro está MNRIINHO?!) JOSÉ de MORAES SARMENTO - Capitão do Regimento de Milicias de Bragança,fez duas Campanhas durante as Invasões Francesas e foi duas vezes condecorado.

- FRANCISCO JOSÉ de MORAES SARMENTO - Tenente do Regimento de Milicias de Bragança,fez duas Campanhas durante as Invasões Francesas e foi duas vezes condecorado

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#295155 | Limão | 20 jan 2012 00:41 | Em resposta a: #294626

Caro Senhor
João Barroca,
Cumprimentos,
No Livro: Guimarães, Velhas Casas, de D. Maria Adelaide, fala dos Feios, e dos Morais Sarmento. São de Trás-os-Montes, ligados na idade Modena aos Senhores de Vila Flor e Chacim. Pode verificar on-line en "Guimarães Velhas Casas" refere-se á Casa do Cano do Salvador Guimarães, de Gaspar Leite de Araújo. Marquês de Lindoso. Narativa Histórica Familiar. Do museu Morais Sarmento.
Saudações,
Agomelo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#295189 | assisarq | 20 jan 2012 10:29 | Em resposta a: #295155

Caros Senhores e Senhoras

Agradeço que sigam o tópico de Morais Sarmento de Vila Flor. Lá estão dados mais explícitos.

Atenciosamente,

Ângelo Assis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#295192 | assisarq | 20 jan 2012 11:44 | Em resposta a: #295189

Caros confrades

Por favor ignorem o que atrás referido (Morais Sarmento de Vila Flor) por engano. O tópico presente (Familia Feio de Vila Flor) é o que se mantém.

Obrigado,

Ângelo Assis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Feio de Vila Flor

#295253 | Limão | 21 jan 2012 00:26 | Em resposta a: #295192

Caro Senhor,
Angelo Assis,
Só quis alertar, que na obra de Dona Maria Adelaide, intitulada: "Guimarães Velhas Casas", Casa do Cano do Salvador, se faz referência aos Feios de Vila Flor. Aliáz, ligados aos Senhores de Vila Flor e Chacim, em várias gerações.
Posso confirmar.
Agomelo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 00:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen