família Pinto da Rocha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família Pinto da Rocha

#294173 | dinne2012 | 07 jan 2012 14:51

Olá Daniel,
vi seus comentários sobre a familia Pinto da Rocha.
Faço minha genealogia, mas nao tenho muita coisa,
mas acho que tenho algo relevante sobre o assunto,
pois vi que os Pinto da Rocha se ramificaram para a familia meirelles leite
Sou filha de José Pinto da Rocha com Bernardina Ribeiro de Oliveira.
Meu pai é filho de Joaquim Pinto da Rocha e Florisa Carvalho de Simoes.
Joaquim, é filho de José Pinto da Rocha que vem a ser meu bisavô.
Só tenho até esta geração. O que achei interessante é que o sobrenome continua igual ao do Visconde Pinto da Rocha
e os nomes de família tambem existe uma concordancia.
Vim morar em Curitiba e descobri que aqui existe uma rua com o nome de Eduardo Pinto da Rocha, onde só moram familiares dele.
Acredito que nossa genealogia esteja interligada.
Sei que meu bisavô saiu de Portugal. Desconheço a cidade. Veio para o Rio de Janeiro, assistindo a um leilao de escravos se apaixonou por uma, comprou-a, alforriou-a e casou-se com ela, cujo nome era Mariazinha.

Resposta

Link directo:

RE: família Pinto da Rocha

#315212 | Daniel Leite | 12 out 2012 04:38 | Em resposta a: #294173

Cara Dinne,
Gostaria de pedir desculpas por que somente agora vi sua pergunta. Bom, já havia conversado com um descendente deste Eduardo Pinto da Rocha de Curitiba. Também estou procurando dados sobre um Eduardo Pinto da Rocha ( irmão do Visconde ) que teria vindo com ele e mais um irmão - Cândido - para o Brasil. Antônio ( Visconde ) e Cândido viram para o Rio Grande do Sul e o Eduardo teria ficado no Rio de Janeiro. Segundo contam, ele teria casado com uma escrava, mas a história para por aí. Será que seu bisavô, José Pinto da Rocha não teria um segundo nome, tipo: Eduardo José ou José Eduardo? O Visconde era Antônio Joaquim e o irmão era Cândido Joaquim. Havia uma irmã que ficou em Portugal, Maria Joaquina Pinto da Rocha. Eram filhos de Joaquim José da Rocha e Izabel Maria. Netos paternos de José da Rocha e Teresa de Jesus e netos maternos de Antônio de Meireles e Ana Maria. Eles teriam nascidos - Antônio, Cândido, Eduardo e Maria Joaquina - em Chaves, Portugal. Quanto a esta família Pinto da Rocha de Curitiba, ainda não consegui chegar a uma conclusão. Este é meu email: d_meirelles@hotmail.com
Abraços
Daniel Teixeira Meirelles Leite

Resposta

Link directo:

RE: família Pinto da Rocha

#315403 | Daniel Leite | 17 out 2012 03:59 | Em resposta a: #315212

Dinne,
Saberias me informar a data de nascimento e falecimento de seu bisavô, José Pinto da Rocha?
Obrigado
Daniel Meirelles Leite

Resposta

Link directo:

família Pinto da Rocha

#424258 | nairacoutinho | 18 mai 2020 19:06 | Em resposta a: #294173

Meu tataravô era José Pinto da Rocha de Camamu, Bahia casado com Aurélia Borges busco mais informações deles

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 11:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen