Luiz de Paiva Raposo Ferros

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Luiz de Paiva Raposo Ferros

#296644 | RAAL | 06 fev 2012 23:55

Embora atrasado não quero deixar de assinalar com muita tristeza o falecimento no pretérito dia 26 de Janeiro de um dos maiores heraldistas portugueses do século XX, e também reputado genealogista, Luiz Ferros.
Erudito, investigador rigoroso, com notável obra publicada e brilhante técnico de restauro, tinha um trato fidalgo que nos honrava. Todos os seus amigos estão hoje muito mais pobres,
Casado com a Senhora Condessa de Felgueiras, representante da antiquíssima linhagem dos Senhores da Honra de Molelos, procurou recuperar o Paço de Molelos com muita dedicação e empenho, demonstrando um profundo respeito pelos valores culturais que infelizmente se vão dia a dia perdendo
À Senhora Condessa de Felgueiras e a seus filhos, António, Pedro e Manuel, deixo aqui o testemunho do meu profundo pesar.

Resposta

Link directo:

RE: Luiz de Paiva Raposo Ferros

#296773 | RAAL | 08 fev 2012 19:49 | Em resposta a: #296644

Algum dos confrades sabe onde posso encontrar a obra de Luiz Ferros, PORTAS E BRASÕES DE LISBOA, que me parece esgotadíssima?
agradeço desde já

Resposta

Link directo:

RE: Luiz de Paiva Raposo Ferros

#296827 | MFerros | 09 fev 2012 17:54 | Em resposta a: #296644

Em nome da família, o nosso sincero agradecimento.

Manuel Ferros


PS - Embora não possua exemplares repetidos da obra que procura, terei muito prazer em enviar-lhe uma cópia em PDF.

Resposta

Link directo:

RE: Luiz de Paiva Raposo Ferros

#297046 | RAAL | 12 fev 2012 16:44 | Em resposta a: #296827

Caro Manuel
Obrigado pela atenção
Se não lhe der muito incómodo, aceito
Abraço
RL

Resposta

Link directo:

RE: Luiz de Paiva Raposo Ferros

#297047 | RAAL | 12 fev 2012 16:47 | Em resposta a: #296827

meu email
amaral.leitao
arrobagmailpontocom
obrigado
RL

Resposta

Link directo:

RE: Luiz de Paiva Raposo Ferros

#297062 | Pedro França | 12 fev 2012 18:49 | Em resposta a: #296644

Caros confrades:

Venho associar-me a todos quantos travaram de perto com esta ilustre personagem, grande conhecedor do universo da genealogia e da heráldica e com o qual iniciei os meus passos quando se tratou de constituir o meu processo de justificação de nobreza e armas de meus maiores.
Conheci-o no ANTT quando funcionava ao lado da Assembleia da República, em S. Bento, e desde a primeira hora que eu não dispensava dar dois dedos de conversa com ele no seu gabinete de trabalho. Estava eu também a trabalhar no meu mestrado e isso mexia como mexeu sobremaneira, com genealogias, processos de Familiar do Santo Ofício, de habilitações a ordens militares, Heráldica, justificações de nobreza... Era uma vasta gama de assuntos que nos aproximava e todas elas com pontos de contacto. Foi também aí, nesse ambiente de trabalho e na mesma época, que conheci o então Sr. Ten:te-Coronel Armando de Sacadura Falcão, com o qual cruzámos correspondência já depois de ter deixado Lisboa por aquele citado motivo de trabalho. Amboas são pessoas de veneranda memória e profundo respeito.
Fica aqui a minha sincera homenagem.

Para sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Luiz de Paiva Raposo Ferros

#339974 | jmfdpch | 25 dez 2013 06:01 | Em resposta a: #296827

Caro Manuel Ferros,

...Havia uma miniatura de um avoengo meu que estava na posse do senhor seu pai... E penso mesmo que é o único retrato que terá ficado desse meu avô, e que eu evidentemente gostaria que não se perdesse.

Era uma miniatura oval, c. 1830, um tanto ou quanto invulgar, porque o retratado olha de frente... Se me pudesse confirmar que continua em boas mãos, ficar-lhe-ia muito grato,

Cumprimentos,
José cardoner

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 22:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen