CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Património | Pessoas | Regiões

CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#300837 | DSS | 25 mar 2012 21:30

Caros Senhores,

Alguém conhece o teor da carta de armas do Sargento-Mor Manuel Álvares de Castro, F.S.O., Fidalgo da Casa Real e Cavaleiro da Ordem de Cristo, a quem foram dadas armas "novas", em 1736? Na fachada da sua casa, na Rua Chã, Porto, existe uma pedra de armas onde estão representadas umas armas semelhantes às dos Castros do Rio. O escudo parece ter duas faixas ondadas, acompanhadas de 6 arruelas, ou besantes, postas 2, 2 e 2. O timbre parece ser um leão sainte.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#300960 | Segismundo Pinto | 27 mar 2012 01:58 | Em resposta a: #300837

Caro Daniel de Sousa:

Não só conheço o texto como tenho a reprodução fotográficaintegral. Indique-me o seu mail e terei muito gosto em lha facultar. cumprimentos do segismundo Pinto

Resposta

Link directo:

RE: CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#300973 | DSS | 27 mar 2012 12:54 | Em resposta a: #300960

Caro Segismundo Pinto,

Ficar-lhe-ei muito grato se fizer então o favor de me enviar o texto e a reprodução. Acabei de lhe enviar o meu email, via moderador.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#301012 | Samuel C O Castro | 27 mar 2012 21:21 | Em resposta a: #300960

Prezado Segismundo Pinto,

Ficar-lhe-ei muito grato se fizer a gentileza de me enviar o texto e a reprodução, através do meu email, que lhe disponibilizei via moderador.

Ótima semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#301053 | Segismundo Pinto | 28 mar 2012 01:48 | Em resposta a: #301012

Caros Daniel de sousa e Samuel de Castro:

Ainda não recebi os vossos emails via administrador. PARA SER RÁPIDO E DIRECTO CLIQUEM PARA O MEU MAIL QUE É RAMIRESPINTOARROBAGMAILPONTOCOM QUE RESPONDO LOGO DE SEGUIDA.
Aviso para o Samuel de Castro. Estes Castros são na verdade CRASTOS. A biografia do Sargento Mór, que está bem documentada é deliciosa pois, á medida que iam passando os anos e a sua riqueza aumentava aumentavam tambem os apelidos, acabando por ser, calcule, Manuel Alvares de Castro e Araújo. Como diria o bom do Camilo (CastelloBranco, claro) a gente vê mesmo, em relevo e em TODD AO, os brilhantes do brasileiro a escorrer, aplainando as dificuldades que um nascimento modesto, naquela época, originavam. Mas lá que a sua descendencia subiu alto, isso subiu.

Cumprimentos do segismundo Pinto

Resposta

Link directo:

RE: CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#301152 | Samuel C O Castro | 28 mar 2012 22:22 | Em resposta a: #301053

Prezado Segismundo Pinto,

Muitíssimo obrigado pelo envio das CBAs do Manuel Álvares de Castro e da esposa dele.

Como cheguei ontem de viagem e tenho muita coisa para por em ordem, ainda não tive tempo de ler os documentos em completo, o que farei amanhã e, depois comento.

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: CBA de Manuel Álvares de Castro - 1736

#301389 | Samuel C O Castro | 30 mar 2012 20:48 | Em resposta a: #301053

Prezado Segismundo Pinto,

Li a interessante CBA do Manuel Álvares de Castro.

Quanto a ascendência mais retroativa dele, chega-se a Antônio Jorge de Castro e Maria Tomé, de São Cosme de Gondomar, Porto, infelizmente não entroncados em minha base dos Castros.

Muito obrigado. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 21:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen