Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

#303204 | JMCM | 17 abr 2012 19:01

1. D. JOÃO VILLAGELIN, natural da Freguesia de Sajamonde, Concelho de Redondela, Diocese de Tuy, Galiza, Espanha.
Casou com MARTINHA AUTORANE, natural da Freguesia de Sajamonde, Concelho de Redondela, Diocese de Tuy, Galiza, Espanha.
Tiveram


2. FERMINA VILLAGELIN, natural da Freguesia de Sajamonde, Concelho de Redondela, Diocese de Tuy, Galiza, Espanha, faleceu no Carregal do Sal
Casou com JOSE AUGUSTO BRANQUINHO DE MELO na Igreja de Correlos, Concelho do Carregal do Sal, Diocese de Viseu, cg.

Amigos.

Algum de vocês, tropeçou com estes dados.
agradecimento antecipado.
José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

#310640 | filipecastelasoares | 24 jul 2012 02:38 | Em resposta a: #303204

Olá,

Também tenho Villagelim, em Oliveirinha, Carregal do Sal.

António Villagelim (nasceu em 1873 e faleceu em 1899), casou com a minha bisavó Victória Tavares da Costa Ruas (Ferrão), em 12/01/1896. Tiveram um filho, também, chamado de António Villagelim. Sei que os Villagelim, pelos registos que fotocopiei, vieram de Santa Columba de Louro, penso que Louro, Santiago de Compostela.

Abraço,

Filipe

filipecastelasoares@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

#310700 | BREO | 25 jul 2012 03:47 | Em resposta a: #303204

Juan(Joao em portugues e Joan em catalao)Villageliu nao era natural da Freguesia de Sajamonde e a súa muller Martina Antorán nao era natural desa freguesia tampouco.A súa filha semelha que sim.Él era natural de Montesquiu (actual provincia de Barcelona,bispado entao de ?Vich?) e ela de San Bartolomé de Pinares(actual provincia de Ávila).Casarao no 4 de novembro de 1871 em Sajamonde.Era ele entao de oficio ''destajista(trabalhador) en la vía férrea) e filho de Antonio Villageliu e María ¿Montanes?,de Montesquiu e Martina era Filha de Gabriel Antorán e Gregoria Ayala os dous baptizados em SAN bartolomé de Pinares ele o 1-12-1811 e ela o 12-3-1816,e casados o 23-4-1834-----Linha Antorán:Andrés de Antorán e a súa mulher Ana Prieto,vºs de Carrascal de la Cuesta''diócesis de Segovia'',pais de Jacinto Antorán,natural de Carrascal de la Cuesta,casado no Herradón(de Pinares)(diócese e actual provincia de Ávila)a 10-11-1776 com Petra Varas,do Herradón(sería Ferradao em portugues),filha de Juan Varas e Damiana Fernández,casados lá o 1-12-1751.Forao Jacinto e Petra pais de Pedro Antorán,casado em Herradón 1 de novembro de 1807 com Gregoria Arcos,bautizada em San Bartolomé de Pinares 9 de maio de 1780 filha do matrimonio formado por Gabriel Arcos e Máría García.Forao Pedro e Gregoria pais de Gabriel.

Resposta

Link directo:

RE: Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

#310750 | JMCM | 25 jul 2012 17:47 | Em resposta a: #310700

amigo BREO.

um grande obrigado.

cumprimentos.
José Maria de Carvalho e Melo.

Resposta

Link directo:

RE: Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

#310837 | JMCM | 27 jul 2012 08:31 | Em resposta a: #310750

caro BREO

Enviou o ramo Autorán, assim como os pais de meu trisavó Juan José Villagelin.

Tem estudado os ramos Prieto, Varas, Ayala, Arca e outro que ligam a estes meus ascendentes?

se sim agradecia que enviasse.

Cumprimentos

Melo

Resposta

Link directo:

RE: Villagelim, Tuy, Galiza, espanha

#322836 | JMCM | 11 fev 2013 11:24 | Em resposta a: #310837

Caros amigos

Gostaria de saber quem foram os pais da Gregoria Ayala, baptizada no dia 12.31812 em São Bartolomeu de Pinares e casada no mesmo sitio no dia 23.4.1834 com Gabriel Autoran,

Cumprimentos e um agradecimento antecipado.

josé Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

Villagelim e Costa Ruas de Currelos, Carregal do Sal

#356469 | silvestre | 05 abr 2015 18:28 | Em resposta a: #303204

Em recentes pesquisas nos livros paroquiais dos anos 1890, Currelos, Carregal do Sal, deparei-me com D. João Villagelim e sua filha, D Firmina Villagelim, como padrinhos de duas crianças, uma das quais, marido da minha tia-bisavó. São eles:
João * 9.1.1891 e Daniel *22.7.1894, filhos de Ana Ascensão ou Assunção, solteira.

Firmina Villagelim casou com José Augusto Branquinho e Melo, tal como foi já referido neste tópico, escriturário de Fazenda e tiveram pelo menos uma filha: Maria Antónia da Conceição *Carregal do Sal, Currelos, 18.8.1895 e que casou com João Silvério, a 14.1.1926.

Há ainda neste tópico referência a família Costa Ruas que pesquisei, visto se cruzar com a minha família. Firmino da Costa Ruas casou com Martina de Jesus *25.3.1890, filha de Maria dos Prazeres, também solteira. Martina (ou Martinha) era o nome da esposa de D João Villagelim e também o nome de uma tia deste ramo do João, filho de Ana, segundo informação oral.

Resposta

Link directo:

Villagelim, Tuy, Galiza, espanha em Carregal do Sal, Currelos

#390732 | silvestre | 05 abr 2018 22:06 | Em resposta a: #303204

Elvira de Honor Villagelim, n Alfena, Porto, c. 1875, 76, filha de José Villagelim e Josefa Castilho, casou em Currelos, Carregal do Sal, a 26.1.1908, com Pedro da Costa Branquinho, de Lagares, Oliveira do Hospital, n. c. 1885, filho de Alexandre Gomes de Almeida Branquinho e Eugénia Costa Pinto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 15:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen