Familias de Proença-a-Nova. Alvares. Dinis. Minas.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Heráldica

Familias de Proença-a-Nova. Alvares. Dinis. Minas.

#304975 | xixao | 05 mai 2012 00:11

Estou a fazer um estudo de antepassados meus ( MINAS) mas nao consigo avançar mais. Sei que viveram e sao naturais e baptizados em Proença-a-Nova.

Manoael Alvarez e Dona Anna Maria Diniz, ambos de Proença a Nova. Foram pais do Doutor Mannoel Alvares Dinis Minas ( bacharel em Eis e Filosofia)

Dr Manoel Álvares Diniz Minas (Proença-a-Nova) casado com Margarida Joaquina da Costa Gâmboa e Mello (goa, india)

João Carlos Àlvares Pereira de Mello e Minas ( natural de Lisboa mas depois residente em Proença-a-Nova)
casado com Maria José Mattos Pereira (Carvoeiro, Priorado do Crato). Mordomia Mor.

Joao Carlos da Matta Gâmboa de Mello e Minas ( nascido em Proença-a-nova em 3/1/1817) e casado em 1 casamento com D Matilde Candida da Matta e em segundo casamento com Maria do Carmo Niza ( nat. Campo Maior). Foi Administrador do Concelho de Proença-a-Nova e Moço Fidalgo com exercício na Corte.


Sabemos que teem ligaçoes familiares com o Dr Jose Maria Pedroso Baratta dos Reis, filho de Ivo Pedroso Baratta dos Reis. Nomeadamente encontrámos uma fotografia de Jose Maria Pedroso Baratta dos Reis oferecida a Joao Carlos da Matta Gamboa de Mello e Minas com a dedicatóris de " ao meu tio..."

A partir daqui a familia com o apelido Minas, que ainda hoje conserva, estabelece-se em Campo Maior.

Qualquer ajuda que me possam dar ficarei muito agradecida

o meu mail: xixaovc@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 22:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen