Ferraz de Azevedo

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Regiões

Ferraz de Azevedo

#308498 | Marco | 18 jun 2012 22:03

Caros confrades,

Publiquei um pequeno texto sobre a descendencia de Baltazar Ferraz de Azevedo, da Quinta da Lage, na freguesia de Sande, concelho de Marco de Canaveses, durante cerca de 10 gerações em várias freguesias deste concelho e no Porto.
Gostava de realçar o texto exposto no Parágrafo 1º em que estudo a descendência de Mariana Zagalo Carneiro, filha de António Carneiro de Sequeira e de sua mulher, Susana Lopes Zagalo, neta paterna de Manuel de Sequeira Carneiro, Fidalgo da Casa Real e de sua mulher, Bárbara Cardoso, natural da freguesia do Salvador de Resende, Bispado de Lamego, que já tinha sido referida num trabalho que editei sobre o Morgado de Veludo e que tinha prometido publicar.
É um trabalho que abrange algumas familias do Marco como os Pereira Bravo, os Ferrazes e do Porto como os Carneiros Geraldes, Vieira Magalhães, do Barão de Alpendurada, os Ferreira Reis, os Costa Reis, etc.

Para quem estiver interessado em adquirir este livrinho, está disponivel, para já:

No Porto

Livraria Esquina
http://www.livrariaesquina.com/

Livraria Académica
http://www.livraria-academica.com/

Livraria Sousa e Almeida
http://www.sousaealmeida.com/

Cumprimentos

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz de Azevedo

#308505 | cardosodoamaral | 18 jun 2012 22:35 | Em resposta a: #308498

Caro Confrade José António Reis

Em tempos, para que se situe, trocamos alguns mails.

Aprendi como fazer uma pesquisa, inclusivé deu umas dicas de como encontrar alguém fazendo périplos pela net.

Com certeza não deve estar lembrado, mas isto já se passou pelo menos há uns seis anos, provavelmente em 2005, aquando da minha primeira pretensa de incursão pelos "mares" da genealogia.

É sempre bom saber, que alguém publica trabalhos para (opinião minha e vale o que vale) que outros os possam consultar e quiça encontre algo que lhe interessa.

Tomei nota das livrarias e vou procurar.

Entretanto , se me permite e responderá se assim entender, por mero acaso estudou alguns Azevedos (Os de Baiões)?

Além das Linhagens Medievais Portuguesas de José Augusto Pizarro ou Ascendências Viseenses de Manuel Abranches Soveral, poder-me-á indicar outras obras de referência, sobre estes Azevedos descendentes dos de Baião e também dos Azevedos de Guimarães?

Outros confrades, a nível particular indicaram-me outras obras de "difícil" acesso, por diversos motivos.

Esquecia-me de dizer, que vou lendo algumas situações suas no blog do Ave e Cávado.

Cordiais cumprimentos e bem haja

Adelino Cardoso do Amaral

N.B. - Se pesquisar nos seus mails anteriores, encontrará as comunicações a que me referia em cima através do mail que aqui deixo ficar

cardosodoamaral@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz de Azevedo

#308647 | lacardoso | 20 jun 2012 09:44 | Em resposta a: #308498

Caro José António Reis

Já adquiri o livro, bem como outros 2 que já havia publicado o ano passado também sobre famílias do Marco de Canaveses.
Quem sabe consigo finalmente avançar num ramo que tenho com Ferraz, Azevedo, Pinto, Sequeira e Coutinho (mas em Ancede) e no qual ainda não me consegui "orientar".

Se todos fossemos publicando os nossos ramos, ou os que vamos estudando, seria uma inter-ajuda maravilhosa ... mas não é fácil.

Parabéns e obrigada!
Com os meus melhores cumprimentos,
Lúcia Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Ferraz de Azevedo

#310027 | Marco | 11 jul 2012 22:29 | Em resposta a: #308498

Agora também na livraria Guarda-Mor:
http://www.guardamor.com/livro.php?id=1611
Cumprimentos

José António Reis

Resposta

Link directo:

Ferraz de Azevedo

#438165 | abrigo11niassa123 | 23 dez 2021 17:40 | Em resposta a: #308498

Boa tarde.
Também pesquiso dados de Quinta da Laje mas em Stª Leocádia Marco de Canavezes/ Baião refente a antepassados Monteiro Azer(v)edo Lobo. Possui dados?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 19:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen