Álvares da Costa, Leitão Pereira - de Alvorninha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Álvares da Costa, Leitão Pereira - de Alvorninha

#16281 | rmfrp | 26 jan 2002 17:37

Boa tarde.

Procuro informações relativas à ascendência de:

Luís Álvares da Costa, nascido em finais do século XVI em Alvorninha (concelho das Caldas da Rainha), filho de Gregório da Costa Pereira e de Maria Leitão.

Foi escrivão dos órfãos em Mértola, e em 1640 era indicado como já exercendo este cargo há mais de 20 anos.

Foi primeiramente casado com Filipa Lopes, de quem desconheço se terá tido descendência. Voltou a casar em 1630 com Catarina Guerreiro (n. 1612, Mértola), filha de João de Lampreia Guerreiro e Leonor Fernandes de Cáceres. Os filhos deste casal chamaram-se: Maria Leitão Pereira (ou Leitão Guerreiro); João Lampreia Guerreiro; Manuel do Vale da Costa.

Agradeço desde já qualquer informação sobre este assunto.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Álvares da Costa, Leitão Pereira - de Alvorninha

#304172 | ram_mar | 26 abr 2012 21:29 | Em resposta a: #16281

Caro Rui Pereira
Na minha famĺia na mensagem que coloquei anteriormente a genealogia há o mesmo nome com pais diferentes, mais ou menos na mesma altura:
Luis Álvares da Costa filho de Simão Dias da Costa e teve um irmão o Sebastião da Costa de onde descende a minha familia. Este Sebastião da Costa foi comendador do Reino, no tempo de D. Pedro II.

Haverá alguma ligação de irmãos? Será que o meu Simão Dias da Costa seria Irmão do seu Luís Álvares da Costa?

Muito obrigado pela informação. se tiver mais informações muito agradecia.

Com o melhores cumprimentos
Raimundo Maurício

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 07:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen