Paço de Bayamonte, Paredes de Coura, Barbosas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património | Pessoas | Regiões | Títulos

Paço de Bayamonte, Paredes de Coura, Barbosas

#320764 | FJMMP | 15 jan 2013 09:04

Caros Confrades

Felgueiras Gayo no Nobiliário das Famílias de Portugal, Vol. II-pg. 299 (Barbosas), atribui a Belchior Barbosa Mendes, a sucessores e antepassados, Senhor do Paço de Baymonte, em Paredes de Coura.

Poderá alguns dos Confrades esclarecer-me se esse Paço ainda existe, ou se sabe a sua localização e nome atual?

Cumprimentos

Francisco de Melo Parente

Resposta

Link directo:

RE: Paço de Bayamonte, Paredes de Coura, Barbosas

#320780 | motalopes | 15 jan 2013 15:01 | Em resposta a: #320764

Prezado confrade

Cumprimentos

Tenho uma ligação aos Barbosas de Paredes de Coura. Uma trisavó do meu pai, de nome
Margarida Antónia da Silva Pereira de Barbosa Soares da Cunha,filha de Catarina Luisa Pereira
de Barbosa Soares da Cunha e do dr.João da Silva Pereira. neta do capitão João Pereira de
de Barbosa Soares,de Formariz, Paredes de Coura, e de Joana Brandão Pereira da Cunha, de
Arcos de Valdevez, pertenceu à familia Barbosa, mas não lhe sei responder à pergunta que
faz sobre o Paço de Bayamonte. Não será este paço na Galiza?


Atentamente

Francisco Mota Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Paço de Bayamonte, Paredes de Coura, Barbosas

#320820 | badim | 15 jan 2013 22:46 | Em resposta a: #320764

Caro Francisco
Eu também fiz algumas buscas sobre este Paço de Boimonte, e até a data nada encontrei, para mim acabou esse paço!.
Eu descendo de Francisca Barbosa casada com Henrique de Caldas e Sousa, a Francisca era filha de João Fernandes Barriga e Brites Barbosa; temos que esperar que um confrade que conheça bem as terras de Paredes de Coura, nos informe "sobre ruínas do dito paço".

Cumprimentos

Victor Gomes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 16:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen