Confrades Nelita e João Braz, Sta Maria da Pesqueira e Desejosa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Confrades Nelita e João Braz, Sta Maria da Pesqueira e Desejosa

#323042 | 1385 | 13 fev 2013 18:47

Boas tardes
Graças aos dois consegui recuar até aos sextos avós Sebastião Francisco, da Desejosa, = (onde?) com Maria Lourenço da Pesqueira
e também Manuel Nunes da Pesqueira = (onde?) com Maria de Sousa
Pelas minhas contas tratar-se-á de gente da segunda metade do século XVII.
Como não alcanço on line os respectivos paroquiais, e não me parece que tivessem estatuto para figurar (a não ser fortuita e lateralmente)j em árvores publicadas, atrevo-me a perguntar

Os respectivos paroquiais permitirão extrair mais alguma coisa (casamentos, baptismos ou óbitos), ou trata-se mesmo de um fimal de linha
Antecipadamente grato o vosso
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Confrades Nelita e João Braz, Sta Maria da Pesqueira e Desejosa

#323110 | Nelita | 14 fev 2013 17:17 | Em resposta a: #323042

Caro Manuel:

Sebastião Francisco, natural da Desejosa, concelho de Tabuaço, casado (?) com Maria Lourenço ou Maria Lourença, natural de S. João da Pesqueira, (não sei de que freguesia). Para já fim de linha.
Este casal baptizou filhos na Desejosa.
Filhos:
1 - Isabel b. 6/9/1672. Padrinhos: António da Silva, da Balsa, Tabuaço e Paulo da Fonseca, de Távora Tabuaço, em nome de Maria de Sousa mulher de Manuel Jorge, da Espinhosa, S. João da Pesqueira. Padre-cura Álvaro de Carvalho. S.m.n.

2 - António da Fonseca...

3 - Manuel, b. 2/11/1680 e falecido a 2/2/1689. Padrinhos: Domingos Francisco e Paula Ferreira, da Desejosa. Padre-cura João Fernandes.

4 - Domingos b. 3/3/1683. Padrinhos: Domingos Luís e Catarina Fernandes, da Desejosa. Padre João Fernandes. S.m.n.

Alguns paroquiais de São João da Pesqueira, do Arquivo Distrital de Viseu estão já online.

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Confrades Nelita e João Braz, Sta Maria da Pesqueira e Desejosa

#323189 | 1385 | 15 fev 2013 14:05 | Em resposta a: #323110

Estimada Nelita

José Saramago escreveu uma obra com o titulo excelente de "Levantados do Chão" Assim o fizeram a Confreira e o João Brás com as minhas pobres gentes da Pesqueira e arredores. E pondo termo documentado a um equívoco.
E por tal lhes fico muito reconhecido em nome destes levantados do chão cujas fontes paroquais secaram
Cumprimentos e abraços
Manuel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 09:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen