Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325140 | CELEGHINI | 10 mar 2013 23:38

Pretendo fazer pesquisas de minha familia para minha árvore genealógica e preciso da ajuda de voces e de pessoas que conhecam arquivos e possam me ajudar.
Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325152 | JJLourenço | 11 mar 2013 03:10 | Em resposta a: #325140

Caro Celeghini

Santa Maria de Távora, fica no distrito de Viana do Castelo. Visito com frequência o Arquivo Distrital de Viana do Castelo assim como a vila de Arcos de Valdevez que fica próximo da freguesia de Santa Maria de Távora.
Diga exactamente o que pretende?

Cumprimentos,

JJ Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325195 | CELEGHINI | 12 mar 2013 00:12 | Em resposta a: #325152

Obrigada Lourenço por responder e me oferecer ajuda.
Gostaria de encontrar descendentes de José Anacleto d'Amorim de Amorim casado com Maria da Costa Amorim. Viveram em freguesia de Santa Maria, Távora.
Manoel d'Amorim/de Amorim nascido aproximadamente em 1905.

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325216 | JJLourenço | 12 mar 2013 13:55 | Em resposta a: #325195

Caro Celeghini,

Quem é Manuel de Amorim (n,c,1905) em relação a José Anacleto d´Amorim x Maria da Costa Amorim? É filho deste casal?
O Celeghini é quem em relação a estas pessoas acima citadas? Seria bom saber o seu nome pelo menos.
Se quiser pode responder para o meu e-mail.
Cumprimentos,
JJ Lourenco
lourenco.jj@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325241 | hladeiro | 12 mar 2013 22:04 | Em resposta a: #325216

Eu sou de Távora e tenho Amorim na familia. Há muitos Amorins nesta zona do País. O meu Pai nasceu em 1898, era Inácio de Amorim. Os irmãos são de anos que se seguem e outros antes, dessa data. Todos Amorim, incluindo um Manuel de Amorim que morreu na guerra de 1918 com 21 anos. Também eu ando em busca dos avós do meu pai...visto que já tenho os pais dele. Se poder ajudar...Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325245 | hladeiro | 12 mar 2013 22:20 | Em resposta a: #325152

Caro Confrade Lourenço, desculpe-me mas vejo que visita muito o arquivo de Viana. Eu sou de Távora mas vivo fora de lá. Procuro família para a minha árvore, mas é-me muito difícil subir. Se me der uma ajuda eu ficava muito agradecida. A minha quarta avó chamava-se Anna Dorothea de Macedo e Sampayo. Terá nascido entre 1789/1892. Em Távora , Padreiro ou no distrito de Arcos de valdevez. Viveu em Jolda casada com Manuel Luíz da Cunha Brandão. Precisava das datas certas e quem eram os seus pais. Agradeço na mesma, caso lhe seja impossível a ajuda.Cumprimentos
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325250 | CELEGHINI | 13 mar 2013 00:03 | Em resposta a: #325241

Como saber os laços entre estes Amorims de um mesmo lugar????
Existem sites onde eu possa consultar????
O Manoel que cito não morreu nesta data não. Veio para o Brasil em 1922.
Como se chamavam os irmãos de Inácio????

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325257 | hladeiro | 13 mar 2013 01:17 | Em resposta a: #325250

Caro confrade,

Os irmãos de Inácio de Amorim (1898-2000) chamavam-se:

Manuel de Amorim 1895-1918 (morreu na batalha de La Lys em França, Iª Guerra Mundial)
Francisco de Amorim 1893-1962
José de Amorim 1890-1955
João de Amorim 1902-1982
Emília de Amorim 1909-2001
Luís de Amorim 1906-1989

Os pais de Inácio de Amorim e de todos os outros irmãos chamavam-se:

Domingos António de Amorim (cerca 1861-cerca 1941)
Avelina da Conceição (cerca 1865-cerca 1926)

São todos de Távora São Vicente, Arcos de Valdevez

Efetivamente não sei quais os laços entre os meus "Amorim" e os seus "Amorim", talvez sejamos parentes, não saberei dizer por hora. Mas se os seus familiares também são de Távora é bem possível.
Esta é ainda a única informação que tenho do meu lado paterno, tenciono ir ao arquivo de Viana do Castelo pesquisar mais.

Quais são os nomes dos familiares com o apelido Amorim que procura e por favor indique as relações familiares, filhos, irmãos, pais etc, bem como possíveis datas de nascimento e morte. Assim poderei estar atenta a esses nomes durante a minha pesquisa.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325258 | CELEGHINI | 13 mar 2013 01:45 | Em resposta a: #325257

Obrigada pela atenção.
Não tenho mais nenhum outro nome além destes 3.
Manoel Amorim casou-se duas vezes e sou descendente do primeiro casamento dele.
Soube também, quando fui atrás de seus documentos que a segunda esposa rasgou tudo que se referia ao primeiro casamento dele inclusive seus documentos...
Não sei qual a distância entre Santa Maria e São Vicente. Gostaria de saber.
Já tentei localizar pelo google mas não consegui.
Voce tem um mapa de Santa Maria????

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325272 | hladeiro | 13 mar 2013 11:36 | Em resposta a: #325258

Santa Maria e São Vicente são em Távora. É o mesmo sítio com duas freguesias.
Para procurar no google, basta colocar Távora, Arcos de Valdevez. Tem duas igrejas que são muito próximas.
O nome Amorim por aqueles lados é muito popular.

Quando eu for fazer pesquisa a Viana do Castelo (é o arquivo onde estão guardados os livros com os registos de batismo, casamento e óbito) vou estar atenta aos seus nomes.

Mas se tiver datas certas de nascimento e o nome certo pode fazer pesquisa pela net e pedir-lhes os documentos que eles enviam.
Talvez possa começar por pedir o "Assento de Baptismo" do Manoel Amorim. Os documentos de batismo costumam ter alguns dados sobre os pais. Normalmente dizem os nomes, a idade, profissão e a naturalidade.

Cumprimentos

http://advct.dgarq.gov.pt/contactos/ este é o site do arquivo distrital de Viana do Castelo

http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/ este é o link do site de pesquisas do arquivo

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325290 | JJLourenço | 13 mar 2013 16:06 | Em resposta a: #325257

Cara Helena,

Tenho novidades, aguarde um pouco que mais logo envio o que encontrei do casal Domingos x Avelina.

Tenho a informar que "São todos de Távora São Vicente, Arcos de Valdevez" não é tanto assim, Domingos x Avelina e os filhos não são de São Vicente de Távora mas sim de Santa Maria de Távora, São Vicente e Santa Maria são duas freguesias distintas.

Caso seja do seu interesse pode me contactar para o meu email.

Cumprimentos,
JJ Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325299 | hladeiro | 13 mar 2013 17:39 | Em resposta a: #325290

Caro Lourenço,

Muito obrigada pelas informações.
O casal Domingos X Avelina são os meus Bisavós Maternos. As informações que a minha mãe tem da naturalidade deles é que são de Távora São Vicente. Ele chama-se Domingos António de Amorim e ela, Avelina da Conceição, ambos de São Vicente. Mas eu ainda não tive oportunidade de confirmar estas informações. Não tenho os Assentos de Baptismo, (nem sei as datas corretas de nascimento). Tenho no entanto os nomes de todos os filhos, já referi no fórum anteriormente, e não tenho mais nada até ao momento.
Agradeço o seu interesse, e logo que tenha essas informações pode-me por favor enviar. Não sei se prefere que eu o contacte para o email?

Cumprimentos,
Helena Ladeiro

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325310 | CELEGHINI | 13 mar 2013 20:04 | Em resposta a: #325272

Voce já conseguiu almua pesquisa que desse resposta positiva...
Tentei digitar de muitos modos e não consegui nada.
Será que estou digitando de forma errada????
Amorim arcos baptismo e a data aproximada em baixo.
Grata

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325315 | hladeiro | 13 mar 2013 20:44 | Em resposta a: #325310

As pesquisas são feitas ou pelo nome das pessoas, ou por datas, se não der nenhum documento digitando o nome da pessoa que queremos procurar, temos que fazer um cálculo muito aproximado da data de nascimento e pedir ao arquivo (por email) o assento de baptismo, ou de casamento ou óbito.

Por exemplo: Manoel de Amorim (se colocando o nome não der nada) então quando é que ele poderá ter nascido?, o Ano pelo menos.

Manda um email para:

Arquivo Distrital de Viana do Castelo (mail@advct.dgarq.gov.pt)

Com o ano de nascimento provável, a freguesia onde provavelmente terá nascido e pede o Assento de Baptismo dele.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

RE: Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#325323 | JJLourenço | 13 mar 2013 22:28 | Em resposta a: #325299

Cara Helena Ladeiro

Por favor entre em contacto comigo para o meu email.

Cumprimentos,

JJ Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Francisco de Amorim

#348778 | chrtkd | 01 ago 2014 01:14 | Em resposta a: #325257

Esse Francisco de Amorim 1893-1962 foi casado com Martia da Cunha Machado e pai de Francisco Machado Amorim, falecido no Brasil em 1968?

Muito obrigado,

Christian Amorim de Araujo

Resposta

Link directo:

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#348780 | CELEGHINI | 01 ago 2014 01:26 | Em resposta a: #325140

Obrigada pela informação Cristhian. Você sabe o estado e cidade do Brasil em que ele faleceu para que eu possa pesquisar???

Resposta

Link directo:

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#348859 | chrtkd | 03 ago 2014 12:26 | Em resposta a: #325140

Francisco Machado Amorim nasceu em Arcos De Valdevez em 1917 e faleceu em Sao Jose dos Campos no estado de Sao Paulo (vivia em Santos, SP).
Pais eram Francisco de Amorim e Maria da Cunha Machado.

Resposta

Link directo:

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#348860 | chrtkd | 03 ago 2014 12:29 | Em resposta a: #348780

https://familysearch.org/pal:/MM9.1.1/KNPM-LPN

Resposta

Link directo:

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#348861 | chrtkd | 03 ago 2014 12:37 | Em resposta a: #348780

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-22442-37734-87?cc=1932363

Resposta

Link directo:

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#348876 | CELEGHINI | 03 ago 2014 19:29 | Em resposta a: #325140

Já leu isto???? Blogue de Jofre de Lima Monteiro Alves tente digitar no google e de uma lida....

Resposta

Link directo:

Gostaria de encontrar alguem da familia Amorim de Santa Maria de Távora, Arcos de Valdevez.

#353128 | CELEGHINI | 24 dez 2014 17:30 | Em resposta a: #325140

Cristian vc conseguiu mais alguma informação?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 02:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen