procuro a historia da minha familia com o nome de Furtado de Mendonça

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

procuro a historia da minha familia com o nome de Furtado de Mendonça

#327607 | sofia lince | 18 abr 2013 19:52

ola boa tarde, gostaria de saber se alguem me pode facultar informaçoes sobre o passado da minha familia por parte de avo, cujo o nome e Filipe de Castro Sa Furtado de Mendonça ... tenho brasao mas nao estou a conseguir o colar nesta pagina, sera que tb me poderiam ilucidar como o fazer pois teria muito gosto que me dessem tb informacoes sobre ele visto que e um brasao composto por 4 brasoes de familia em conjunto num so.

Resposta

Link directo:

RE: procuro a historia da minha familia com o nome de Furtado de Mendonça

#327617 | Samuel C O Castro | 18 abr 2013 23:12 | Em resposta a: #327607

Prezada Sofia Lince,

Boa noite.

Procurando na NET pelo nome completo do Filipe, ele aparece o link http://search.ancestry.com/cgi-bin/sse.dll?db=pubmembertrees&rank=1&gsfn=Alberto+Luiz&gsln=de+Mendon%C3%A7a&gskw= , cujo site ancestray.com, não tenho acesso.

No site do Google Books, sobre ele achei este texto:

"Filipe de Castro sa Furtado do Mendonca; Sj: BIO-DI-EG-EP-MSC-ST-TI-W-LIT; C/inv. Biblioteca dos Services de Geología e Minas, Caixa Postal N0. 1,260-C, Luanda, Angola. (GLB/SPL); Sj: BI-G- EC-EP-MSC; Lq: En-Fr-Ge-It-Po-Sp;"

Abaixo onde o Filipe é citado, no penúltimo quadro, aparece os nomes Antônio de Mendonça Furtado e Isabel de Noronha e Castro. Sabes informar se são ascendentes do citado Filipe?

Se puderes descrever dados pessoais sobre o Filipe, como esposa, datas e locais de N-C-F, de ambos, indicar propriedades que possuíram, a localidade onde residiram, etc., creio facilitará que possamos melhor lhe ajudar.

Como estudo exclusivamente a família Castro, também tenho imenso interesse na ascendência dele, para ver a possibilidade de entroncamento junto aos demais Castros de minha base.

Quanto a seu pedido de instruções para colagem nesta pg, infelizmente não tenho conhecimento nessa área.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: procuro a historia da minha familia com o nome de Furtado de Mendonça

#327626 | sofia lince | 19 abr 2013 00:43 | Em resposta a: #327617

ola bo a noite, estive a ver a pagina que me enviou e esse filipe e mesmo o meu avo, so nao sei o informar se pertencem a mesma familia, pois tb desconheço grande parte da historia da minha familia, sei que os nomes dos meus bisavos que passo a citar, Antonio Maria de Sa Furtado de Mendonça e Virginia Augusta de Castro Furtado de Mendonça, casaram na Catedral de Evora. o nome da minha avo sua esposa, e Ester de Seixas Trindade Furtado de Mendonça, nascida a 04 de Dezembro 1910 e o meu avo 14 de Outubro 1905. sei que o meu avo era primo direito do general Franco que educou o rei de Espanha , a minha avo descendia da familia espanhola Ocon Cabeça de Vaca. os meus avos infelizmente ja ambos faleceram e a minha mae ja esta um pouco esquecida e por essa razao peço ajuda para tentar descobrir o resto ou alguma parte da Historia. agradeço desde ja a sua atençao desejando a continuaçao de uma boa noite

Resposta

Link directo:

RE: COMO COLAR IMAGEM

#327681 | HRC1947 | 19 abr 2013 17:49 | Em resposta a: #327626

Cara Sofia;

Para vc. conseguir colar o endereço da foto do Brazão, no seu tópico, terá que
se servir de um " transportador " de fotos, por exemplo o PHOTOBUCKET,
Se for de mail para mail, basta ser só digitalizado e proceder ao envio para
o endereço de algum Confrade que lhe faça esse favor.
Entretanto sugiro que contacte uma loja de informática, eles costumam dar
assistência, [ software / utilizador.]
Os m/ cumprimentos
HRC

Resposta

Link directo:

RE: COMO COLAR IMAGEM

#327682 | sofia lince | 19 abr 2013 18:01 | Em resposta a: #327681

boa tarde caro HRC, agradeço pela sua informaçao. vou tentar seguir a sua sugestao.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 14:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen