Vilas Boas de Barcelos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Vilas Boas de Barcelos

#331409 | Daricope | 23 jun 2013 08:52

Agradeço a ajuda que me foi dada, especialmente a António Trigueiros.

Reparei que tanto Felgueiras Gaio como António Trigueiros indicam Maria Ferreira como mãe de Maria de Vilas Boas, o que não está de acordo com os registos paroquiais da freguesia de Santa Lucrécia da Ponte do Louro. Assim, no baptismo de Maria de Vilas Boas, em 30.07.1661, diz-se que é filha de Catarina Gomes da Costa, solteira, sem indicar o pai. No seu casamento com António Domingues, em 10.10.1683, diz-se que é filha de Catarina Gomes, solteira, e que o seu pai se diz ser o padre António de Vilas Boas, reitor em Santo André de Barcelinhos. Por outro lado, a 03.02.1686, no Louro, o Reverendo António de Vilas Boas, vigário de Santo André de Barcelinhos baptizou um seu neto, filho de Maria de Vilas Boas com o nome de Miguel.

Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Vilas Boas de Barcelos

#331453 | João Mamed | 23 jun 2013 19:33 | Em resposta a: #331409

Peço desculpa ao confrade Daricope, mas aproveito também para pedir ajuda ao confrade António Trigueiros: gostava de saber se tem informações sobre a origem destes Vilas Boas de Santa Eulália de Rio Covo http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1805917
Muito obrigado
joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Vilas Boas de Barcelos

#331454 | João Mamed | 23 jun 2013 19:40 | Em resposta a: #331453

O pai Pedro Domingues aparece aqui na base de dados como Pedro Domingues de Vilas Boas, mas nunca encontrei nenhum registo onde constasse o apelido Vilas Boas, aparece sempre como Pedro Domingues. (Não sei se terei sido eu erradamente a passar essa informação ao Geneall).

jm

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 jun 2024, 12:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen