Simeão Alvares Pereira

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Simeão Alvares Pereira

#332148 | Peña Rey | 09 jul 2013 13:17

Procuro detalhes especialmente informações de descendentes e colaterais deste Simeão Alvares Pereira :
.
nome: Antonio Ribeiro /Pereira/
sexo: male
nascimento:
Ilha da Madeira, PT
morte: 1652
casamento: 1643
São Paulo,SP
Pais
pai: Manoel /Ribeiro/

mãe: Bárbara /Pereira/

Casamentos (1)
cônjuge: Maria de /Abreu/

casamento: 1643
São Paulo,SP
Ocultar filhos (1)

% do filho{childNum}: Simeão Alvares /Pereira/

sexo: male
morte: 1719
São Paulo,SP
.

Resposta

Link directo:

RE: Simeão Alvares Pereira

#332185 | luizsillos | 09 jul 2013 23:27 | Em resposta a: #332148

Confrade, boa noite.

Sou descendente de Simeão Álvares Pereira. Qual seu interesse? Também é descendente?

Cumprimentos.
Luiz Sillos

Resposta

Link directo:

RE: Simeão Alvares Pereira

#332208 | Peña Rey | 10 jul 2013 11:05 | Em resposta a: #332185

Caro Confrade Luiz.
Depois de muito tempo pesquisando, tenho como possível mas não comprovada uma ligação de parentesco de Simeão Álvares Pereira com meu avoengo José Álvares Pereira que viveu pouco antes e depois de 1730 casado com Bárbara Maria (?) no Rio de Janeiro. Tenho informações de Simeão desta época em São Paulo / Araçariguama e Santana do Parnaiba. Os pais da Ilha da Madeira. Simeão viveu e teve filhos em Itu, de onde tenho ancestrais. Pergunto: Simeão com Mariana Pinheiro tiveram outros filhos além de Calixto Alvares Pereira ?? Observo que a avó de Simeão chamava-se Barbara que por acaso é o nome da esposa do meu avoengo José.
.
Simeão por acaso teria algum irmão ou tio chamado José ?
Tenho também um Simão, no seguinte texto: ......"Maria Furquim, c. 1684, Parnaíba, com Simão Álvares Pereira (1ª esposa), "....... anotei por ter o mesmo sobrenome, apenas.
.
Minhas indagações são também a propósito que nunca consegui achar nenhum registro do casal de meus avoengos José Álvares Pereira c.c. Bárbara Maria. Um filho deles, meu avoengo Ignácio Alvares Pereira casou em 1752 em Curitiba e curiosamente nunca encontrei, em muitas pesquisas, nenhum registro de algum irmão de Ignácio !! Por isso penso na possibilidade que José e Bárbara chegaram ao Brasil casados .Seriam José e Bárbara originários da Ilha da Madeira, como era Simeão ??
.
Muitíssimo agradecido, peço por favor dizer se algo não lhe pareceu claro. Ao seu inteiro dispor, desejo-lhe um ótimo dia.
Clovis Pena

Resposta

Link directo:

RE: Simeão Alvares Pereira

#332213 | luizsillos | 10 jul 2013 13:09 | Em resposta a: #332208

Prezado Clóvis.

Entre os filhos de Simão Álvares Pereira, seja do primeiro ou segundo matrimônio, não há um José Álvares Pereira - cheguei a consultar o inventário dele em Araçariguama, por isso, falo com propriedade.

Simeão não era Madeirense, e sim, paulista. O pai era da Madeira, e assinava Pereira Ribeiro. O Álvares vem da mãe dele, que também era paulista.

Um abraço.
Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Simeão Alvares Pereira

#332217 | Peña Rey | 10 jul 2013 13:57 | Em resposta a: #332213

Agradecido pelo seu esclarecimento, caro Luiz. Quem sabe algum colateral (?). Deus lhe pague.
Um abraço,
Clovis Pena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 22:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen