Investigação

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Investigação

#332664 | TantiNena | 19 jul 2013 06:53

Bom dia,

Comecei há alguns dias a minha busca pelos meus antepassados. Pouco sei da minha família, sei que são da região de Leiria, Alvaiázere, Maçãs de Dona Maria, Figueiró do Vinhos; os sobrenomes que conheço são, Simões, Jorge e Curado.
A minha bisavó, que penso ter nascido em Alvaiázere, chamava-se Vicência Simões, a minha avó era Alina Preciosa Simões Jorge, penso que o seu pai se chamava Jorge Jorge, mas não tenho a certeza, não se consegue lêr o primeiro nome na certidão de casamento dos meus avós.

Não sei que passos tomar para conseguir mais informação, tentei requerer algumas certidões mas tive a resposta de que tinha de me dirigir a Leiria para que me entregassenm os documentos.

Gostaria de saber se por acaso alguém por aqui conhece algum membro das três famílias qure mencionei, e se há alguma maneira de eu poder ter acesso a registos de nascimento sem ter que viajar para outra cidade.

Obrigada,

Nena

Resposta

Link directo:

RE: Investigação

#332667 | silvestre | 19 jul 2013 08:44 | Em resposta a: #332664

Bom dia,
Pode enviar-me os dados completos ou, de preferência a digitalização do documento?
juzarte.vera arroba gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Investigação

#332670 | chartri | 19 jul 2013 09:59 | Em resposta a: #332664

Cara confrade
Coloque a sua questão no Tópico referente a zona das 5 Villas em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=331618
Poderá ver que tem lá muitos "simões" e quem por "lá anda" pode ajuda-la
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Investigação

#332682 | TantiNena | 19 jul 2013 14:19 | Em resposta a: #332670

Caro Ricardo

Queria apenas agradecer pela dica que me deu. Ainda sou nova nisto e ando por aqui um pouco aos tombos sem saber bem como realizar as buscas necessárias pelo que agradeço muito todas as ajudas.
Obrigada

Nena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 17:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen