Geméos - Celorico de Basto - Braga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Geméos - Celorico de Basto - Braga

#332869 | Carreira | 23 jul 2013 06:49

Olá, Sou o Hugo Carreira, faço as minhas buscas genealógicas desde meus quatorze anos, tenho muitas informações e documentos, contudo ainda busco "aqueles detalhes" que só quem pesquisa a historia da família quer saber, datas exatas, o nome das vilas, a hora do parto... enfim. Aqui eu faço uma pesquisa apenas sobre o meu bisavô (e sua familia) que é também avô do meu pai e pai da minha avó. Ele partiu em 1900 para o estado do Pará, no Brasil, não sei nem o porto e nem o navio que ele saiu de Portugal. Ele é natural do lugar de Quintella, na freguesia de Gémeos (atual União das Freguesias de Britelo, Gémeos e Ourilhe), no conselho de Celorico de Basto, no distrito de Braga. Nasceu em 30 de junho de 1887, no seu registo de batismo consta apenas o nome Joaquim, entretanto no passaporte, na inscrição consular e nos documentos brasileiros sempre é Joaquim Martinho de Carvalho, filho de José Martinho de Carvalho (na certidão de batismo é José Martinho, Exposto) e Rosa Pereira de Oliveira. Mesmo ele morando no Brasil, constantemente estava em Portugal e em uma dessas vindas ele foi para o Rio, junto com um irmão, o Adão, provavelmente passou a assinar Adão Martinho de Carvalho, mas isso é apenas um palpite meu, eles tinham um irmão, o Laurentino Martinho de Carvalho (assim que consta no óbito), que faleceu em 1936, em Portugal. Quem tiver outras informações, qualquer tipo ou apenas também ter família que veio dessa freguesia, me contacte.
Cumprimentos,
Hugo Carreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 18:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen