Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#333965 | Taniaavilapinho | 17 ago 2013 16:00

Estou fazendo a arvore genealógica do meu avo Alberto Antonio de Pinho. Meu pai não conheceu ninguem da familia, então comecei a pesquisa no Arquivo Distrital do Porto. Vou descrever o que encontrei se puderem me ajudar a montar a arvore ficarei grata. Seus pais: Antonio Jose de Pinho e Rosa Luiza se casaram em 23/10/1864. Avós paternos: Cipriano Jose de Pinho e Anna Carolina de Pinho. Avós maternos: Francisco Antonio Gonçalves e Anna Luiza.
Relaçào dos filhos e datas de batismos:
- Jose - 25/01/1876, (refere ser o segundo filho);
- Antonio- 13/08/1877;
- Anna- 23/10/1878;
- Joaquim- 30/06/1880;
- Joaquim Antonio- 02/01/1881;
- Maria- 28/12/1882 (refere ser a segunda com este nome);
- Maria- 28/04/1886- faleceu 18/10/1886;
- Ernesto- 06/08/1888;

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#333966 | HRC1947 | 17 ago 2013 16:15 | Em resposta a: #333965

-
Cara Confreira;
... Para começar verifico que vc. tem " aquele querer e saber interior,"
o que já por si é óptimo.
Começo por lhe enviar este endereço, não perde nada tomar conhecimento:
http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236
--
Para inicio da sua " aventura ", tome nota;
Todos temos;
Pais, 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, etc... [sempre a dobrar...]
... Basta seguir o Forum diariamente e em poucos dias vc. começa a perceber " a coisa "....
Sorte
HRC
-

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#333998 | Taniaavilapinho | 18 ago 2013 16:54 | Em resposta a: #333966

Estas dicas são importantes, a minha dificuldade nas pesquisas muito antigas é que tenho que reservar apenas pela manha que aqui no Brasil seria 2hs da madrugada. Mas uma hora vai dar certo. Agora, seria possível colocar a minha pergunta no forum? Estou montando minha arvore no ancestry. com porque é gratuita, baseado nesta pesquisa que fiz no Arquivo Distrital do Porto. Penso que seria interessante colocar o resultado da minha pesquisa porque posso encontrar parentes em Portugal uma vez que meu avô veio para o Brasil com um irmão no Rio de Janeiro. Vou ver se consigo saber a data de embarque no Brasil, como seu casamento foi em 1920, pelos calculos seria em 1916 ou 1917. Outra dúvida que tenho é em relação a Paróquia do batismo do meu bisavô, porque em algumas certidões constam que ele é natural de Sam Mamede de Madail Concelho de Oliveira e em outros aparece natural da freguesia de Sam Pedro da Villa Cha, Concelho de Oliveira d'Aremis...
Att

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334005 | f4b2 | 18 ago 2013 21:47 | Em resposta a: #333998

Cara Tania Avila Pinho~

As Freguesias de S. Mamede de Madaíl e S. Pedro de Villa Chã pertencem ao Concelho de Oliveira d' Azeméis.
O apelido Pinho era muito vulgar em muitas das suas freguesias, vou-lhe deixar os nomes que retirei do Anuário de Portugal de 1909, das duas terras que mencionou, cito:

- ANTÓNIO da COSTA PINHO
- JOÃO SOARES de PINHO
- MANOEL ALVES de PINHO
Os três Proprietários em S. Mamede de Madaíl( Oliveira d' Azeméis) em 1909

- Viúva de MANOEL de PINHO COSTA - Fábrica de Cortumes em S. Pedro de Villa Chã (Oliveira d' Azeméis), 1909

- ANTÓNIO JOSÉ de PINHO & FILHO - Negociantes em VIlla Chã, 1909


Se quiser envio os outros apelidos PINHO que constam nas outras freguesias de Oliveira d' Azeméis em 1909?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334007 | HRC1947 | 18 ago 2013 21:56 | Em resposta a: #334005

-
http://educa.fc.up.pt/ficheiros/fichas/1079/Hist%F3ria%20do%20vidro.pdf
HRC
-

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334031 | Taniaavilapinho | 19 ago 2013 03:21 | Em resposta a: #334005

Prezado Jõao Barroca, valeu as dicas. Só não encontrei ainda a relação destas pessoas que mencionou, porque seu pai se chamava Cipriano. Mas encontrei em alguns registros de batismos a profissão dele era negociante.
Atenciosamente
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334337 | Taniaavilapinho | 25 ago 2013 12:49 | Em resposta a: #333965

Encontrei mais 2 filhos:
- Carolina- 17/03/1867;
Antonio- 03/09/1868;

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334340 | Taniaavilapinho | 25 ago 2013 14:17 | Em resposta a: #334005

Caro João Barroca,

Percebi que meu bisavô Antonio Jose de Pinho aparece nas certidões de batismo dos filhos como alfaiate ate 1888. Porque após o nascimento de Ernesto aparece a profissão como negociante.

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334342 | HRC1947 | 25 ago 2013 15:28 | Em resposta a: #334340

-
Cara Confreira Tania;
.... É evidente que o seu ancestral além de alfaiate [ profissão caseira para a época ....],
posteriormente [" arriscou ", o que infelizmente já se vê pouco! ...] , e optou por uma
actividade mais lucrativa/ com outra dimensão etc...
... Nestas coisas, por vezes temos que ter alguma imaginação, e sentido da realidade, não
embarcando em " contos de fadas!...."
... Espero que a Confreira " arrepie " caminho, só tem a lucrar com isso....
Melhores cumprimentos
Ana
.

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334363 | Taniaavilapinho | 25 ago 2013 18:18 | Em resposta a: #334342

Exma Ana,

Desculpe a ignorância, não entendi sua resposta, poderia esclarecer pra mim? Sendo mais direta?!
Grata
Tania

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334418 | MCNN | 26 ago 2013 20:25 | Em resposta a: #334337

Boa tarde Tânia


Da leitura das suas mensagens fica-me a dúvida sobre donde seriam naturais os seus bisavós e os filhos.

Pelo que percebi, o seu avô seria natural de Oliveira de Azeméis. Mas os irmãos (ou pelo menos parte deles) eram naturais do Porto ? Pergunto isso porque diz ter encontrado a informação sobre os irmãos no Arquivo Distrital do Porto. E se eram do Porto, de que freguesia eram naturais ?

Indo agora directamente à razão desta minha mensagem, encontrei o pedido de passaporte para o Brasil (Rio de Janeiro) feito em 30/08/1929 uma senhora de nome Ana Pinho de Oliveira, natural e residente no Porto, de 50 anos de idade, viúva, modista, e filha de António José de Pinho e de Rosa Luísa.

Essa senhora pediu o passaporte para ela e para 3 filhas, de nomse Dulce (18 anos de idade), Carmen (16 anos de idade) e Maria (6 anos de idade).

Atendendo ao nome dos pais e à idade, esta senhora de nome Ana Pinho de Oliveira pode muito bem ser a Ana cujo baptismo a Tânia descobriu e que terá nascido em 23/10/1878.

Pode ver os pedidos de passaporte (acompanhados pelas respectivas fotografias) de Ana Pinho de Oliveira e das filhas Dulce e Carmen no link que se segue. De notar que essas duas filhas eram também modistas como a mãe, eram naturais e residentes no Porto e que o seu pai, que se depreende ter já falecido, se chamava José Moreira de Oliveira.

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411623

(tem de seleccionar, à esquerda, a imagem m0146.tif)


Mas ainda há mais. Aparentemente esta não era a primeira vez que esta provável irmã do seu avô pediu pasaporte para ir ao Brasil.

Assim, em 13/12/1913, uma senhora com o nome Ana Luísa de Pinho, filha de António José de Pinho, de 34 anos de idade, natural do Porto, casada, pediu passaporte para o Brasil (Rio de Janeiro). E ia acompanhada com os filhos Ana (17 anos), Maria José (15 anos), Manuel (13 anos), José Maria (6 anos), Arnaldo (5 anos), Dulce (3 anos) e Carmen (1 ano).

Salvo melhor opinião, atendendo ao nome do pai, à idade, e ao nome e idade de duas das suas filhas (a Dulce e a Carmen), esta Ana Luisa de Pinho é a mesma pessoa que em 1929, com o nome Ana Pinho de Oliveira, fez o pedido de passaporte que lhe referi anteriormente.

Pode ver esse pedido de passaporte aqui:

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411693

(tem de seleccionar, à esquerda, a imagem m0006.tif)

É o pedido de passaporte com o número 20-

Mas repare no pedido de passaporte imediatamente anterior, com o número 19. Foi passado em nome de uma senhora de nome Rosa Luísa, de 65 anos de idade, viúva, natural do Porto, e filha de Francisco António Gonçalves (?).

E repare que o abonador deste passaporte é o mesmo que o do passaporte da Ana Luísa de Pinho.

Salvo estejamos perante uma grande coincidência, trata-se provavelmente do pedido de passaporte da sua bisavó.

Mas, uma vez que encontrou os baptismos dos irmãos do seu avô, eventualmente poderá ver se o nome que consta como avô materno do seu avô coincide com o pais desta Rosa Luísa.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334419 | Taniaavilapinho | 26 ago 2013 21:08 | Em resposta a: #334418

Exma Sr Mario Cesar Navarro,

Se não for parentes são muitas as coincidências. A Ana Filha da Rosa Luiza chama-se Anna. A idade esta coincidindo das duas. O nome do pai de Rosa Luiza se chama Francisco Antonio Gonçalves. Eu só acho dificil entender a letra. Agora e o passaporte do meu avô que não acho, porque como se casou em 1920 no Rio de Janeiro, então cauculo que tenha vindo para o Brasil junto com a mãe. Mas ela não foi ao casamento dele porque não consta seu nome na Certidão. Nossa muito obrigado por ter me ajudado nesta pesquisa.


Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334422 | MCNN | 26 ago 2013 22:33 | Em resposta a: #334419

Boa noite Tania

Se a Tania confirma que o pai da sua bisavó Rosa Luíza se chamava Francisco António Gonçalves, então eu não tenho dúvida alguma que estes pedidos de passaporte são os da sua bisavó, da irmã do seu avô e dos filhos dessa irmã.

Os nomes desses filhos todos dessa sua tia-avó Ana dizem-lhe alguma coisa ? Já tinha ouvido falar deles ? Eu arrisco que eles foram todos para o Brasil em 1913, e depois por algum motivo a mãe deles veio a Portugal em 1929 e trouxe consigo apenas os filhos mais novos, voltando de seguida para o Brasil.

Já agora, sabe como é que se chamava a mãe de sua bisavó Rosa Luíza ?

O seu avô nasceu onde e em que ano ? A mãe dele terá ido ao Brasil em 1913 ou 1914, mas deste pedido de passaporte não se pode concluir se ela foi e voltou a Portugal ou se foi e não retornou mais a Portugal.

Se a sua bisavó não foi ao casamento do seu avô, isso pode ter sucedido por estar em Portugal, ou então por ter já falecido.

Sabe em que ano é que o seu avô foi para o Brasil ? Pelo que me pareceu ler noutra mensagem sua, ele foi com um irmão. E como é que se chamava esse irmão ? Era mais novo ou mais velho do que o seu avô ?

Por outro lado, se o seu avô nasceu em Oliveira de Azeméis e se vivia lá quando foi para o Brasil, então o mais provável é ter pedido o passaporte em Aveiro.

Finalmente, já localizou o baptismo de Rosa Luíza ? Sabe onde é que ela nasceu ?

Desculpe tanta pergunta, mas é apenas para a tentar ajudar.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334430 | Taniaavilapinho | 27 ago 2013 01:07 | Em resposta a: #334422

Boa Noite, Os filhos de Anna não encontrei registro algum em Portugal. A mãe de Rosa Luiza se chamava Anna Luiza. Meu avô chamava Alberto nasceu em Porto em 1884. No casamento do meu avô consta como testemunhas: Joaquim Antonio de Pinho (irmão de Alberto) e Jose de Oliveira (Não sei quem é). Creio que minha bisavó retornou para Portugal e não voltou mais. Ainda não sei em que ano meu avô veio para o Brasil. Como percebi que o Joaquim estava no casamento dele então conclui que veio junto. O Joaquim é mais velho que meu avô. Como não posso fazer pesquisa prezencial por ser muito antigo não temos acesso digitalmente, no Arquivo Distrital Do Porto então pedi para eles pesquisarem o batismo dela que foi mais ou menos em 1848. Com esta informação que me passou que meu bisavô já era falecido em 1913. Então vou pesquisar seu óbito.
Sua ajuda foi muito bem vinda, obrigada.

Atenciosamente


Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334447 | Taniaavilapinho | 27 ago 2013 12:02 | Em resposta a: #333965

Encontrei mais filhos de Antonio Jose de Pinho. Todos nasceram no Porto freguesia de Vitoria, cidade natal de Rosa Luiza.

- Antonia- 27/02/1870;
- Antonio- 03/09/1868;
- Alberto- 05/04/1884;
- Antonio- 13/09/1871;
- Carolina- 07/03/1867;

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334459 | Taniaavilapinho | 27 ago 2013 17:17 | Em resposta a: #334447

Encontrei mais uma filha de Antonio Jose de Pinho com Rosa Luiza, já são 14 filhos no total, será que ainda tem mais?

- Maria- 09/02/1873

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334463 | Taniaavilapinho | 27 ago 2013 17:49 | Em resposta a: #334422

Boa tarde, poderia me ajudar em qual paroquia posso encontrar o batismo do meu bisavô? Ele nasceu em Porto vila cha, sam madail, concelho de oliveira de Azemeis. Porque não encontrei qual paróquia possa estar.
Obrigada
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334464 | MCNN | 27 ago 2013 18:08 | Em resposta a: #334463

Olá Tania

O seu bisavô deve ter nascido na paróquia de Madail, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.

A diocese pode ser a do Porto, mas o distrito é o de Aveiro, pelo é no site do Arquivo Distrital de Aveiro que tem de procurar.

O link para essa paróquia é este:

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1086586

Pelo que estive a ver através do seu casamento (tinha 17 anos quando casou em 1864), o seu bisavô deve ter nascido em 1846 ou 1847. Infelizmente, no Arquivo Distrital de Aveiro eles trocaram as mãos e quando se tenta consultar o livro de Madail que deve conter o baptismo do seu bisavô, aparece um livro de Oiã !!!

É questão de esperar que eles corrijam essa situação.

Já agora, e sobre a pergunta que fez sobre se os seus bisavós teriam tido mais do que os 14 filhos que até agora encontrou, eu acho que tiveram !!!!

Assim, e atendendo a que os seus avós casaram em 1864, tendo em conta o ritmo a que eles iam tendo filhos, que o primeiro filho que até agora encontrou é de 1867 (a Carolina) e que em 1876 tiveram um José que disseram ser o segundo desse nome, arrisco que em 1865 ou 1866 devem ter tido um filho a quem puseram o nome de José (o qual deve entretanto ter falecido).

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334468 | Taniaavilapinho | 27 ago 2013 23:14 | Em resposta a: #334464

Oi Mario,

É dificil entender estas nomenclaturas de Portugal, porque aqui no Brasil é diferente. O distrito sempre pensei que fosse Porto. Em nenhum registro consta distrito de Aveiro, mas fala diocese do Porto. Mas pesquisando aqui no mapa percebi que é aveiro mesmo. Em todos diz que o concelho é de Oliveira de Azemeis, mas a freguesia difere um pouco: Sam Pedro de Villa Cha, São roque, madail.

Com relação aos anos de pesquisa ainda faltam o ano 65 e 74, depois pesquisei todos ate 94.

Mas valeu a atençào dispensada. Então esta com problemas no site? Porque pelo que entendi não existe batismo nesta data que procuro.
Então vou aguardar.

Att

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334470 | Taniaavilapinho | 27 ago 2013 23:25 | Em resposta a: #334468

Pelo que percebi as consultas são apenas presencial no distrito de Aveiro.

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334472 | MCNN | 27 ago 2013 23:49 | Em resposta a: #334470

Tânia

O seu bisavô nasceu numa das seguintes duas paróquias:

- Madail

- São Roque (que antigamente se chamava de São Pedro de Vila Chã)

Pelo que consta no seu assento de casamento, ele deve ter sido baptizado em Madail.

E só tem de se consultar presencialmente os livros que ainda não foram disponibilizados online. Mas é uma questão de tempo até ficarem todos disponibilizados.

Aliás, como poderá comprovar no link que lhe enviei, Madail já tem alguns livros disponibilizados para consulta online.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334508 | Taniaavilapinho | 28 ago 2013 21:49 | Em resposta a: #334464

Ola Sr Mario,

Realmente tinha razão quando disse que haviam mais filhos. Encontrei mais 2, acho que agora cheguei ao fim desta pesquisa dos filhos.
_ Jose- 111/08/1865;
- Ana- 24/03/1874;

Nossa 16 filhos ao todo. Agora então aguardar quando estiver disponível o batismo de Rosa Luiza e de Antonio Jose de Pinho.

Uma pergunta: Atraves do passaporte de Rosa Luiza, não da para saber a data do seu nascimento? porque ali consta o numero de identidade, não sei como chama ai, deve ser cartao cidadão.

Att
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334539 | Taniaavilapinho | 29 ago 2013 15:12 | Em resposta a: #334464

Olá Sr Mario Cesar

O que percebi nesta paroquia, é que não existe batismo neste ano de 1846 ou 1847. Mas eles devem aceitar pedido de pesquisa e depois pedido de reprodução, como fiz com o batismo de Rosa, que eles localizaram hoje.

Falando sobre Jose, porque acha que ele havia falecido? Porque não consta nenhuma averbação de falecimento...

Bem depois vou precisar de ajuda pra saber como localizar os outros tataravós.....


Att

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334558 | MCNN | 29 ago 2013 22:43 | Em resposta a: #334539

Olá Tania

Em primeiro lugar queria pedir-lhe para deixar de me tratar por sr.

Indo directamente às suas questões, claro que pode pedir ao Arquivo Distrital de Aveiro para procurar o baptismo do seu bisavô pois o livro existe, ele não está é ainda disponível online (tal como o livro de baptismos de Vitória onde se enconrava o baptismo da sua bisavó Rosa Luísa que também não estava disponível mas existia).

Porque razão é que eu disse que ainda devia faltar um filho de nome José que devia entretanto ter falecido ? Porque muitas vezes, quando os filhos faleciam, os pais davam o seu nome ao próximo filho do mesmo sexo que viesse a nascer.

Assim, quando existem dois filhos com o mesmo nome (José, António, etc),eu suspeito logo que o primeiro pode ter entretanto falecido. Claro está que isso não se aplica às Marias, porque mutas vezes as filhas eram todas Maria, só que entretanto acrescentavam outro nome (Maria do Rosário, Maria José, Maria da Luz, etc).

Mas não é impossível que quando nasceu o segundo José o primeiro estivesse ainda vivo. Mas não era (e continua a não ser) muito habitual um casal ter dois filhos vivos chamados José.

Finalmente, se quer encontrar agora os seus trisavós, pode eventualmente começar pelos pais da sua bisavó Rosa assim que tiver a cópia do seu assento de baptismo.

De acordo com o assento de casamento dos seus bisavós, o pai de Rosa era de Buarcos e a mãe era de Barcelos.

Ora Buarcos fica no Distrito de Coimbra e Barcelos fica no Distrito de Braga.

Buarcos é uma freguesia do concelho da Figueira da Foz. Mas Barcelos é sede de concelho e tem mais de 60 freguesias !!!

Seria bom que o assento de baptismo de sua bisavó fosse mais explícito sobre a freguesia de nascimento da mãe dela para não ter de procurar nessas freguesias todas !!!

Outro aspecto importante seria que no assento de baptismo de Rosa constasse o nome dos avós paternos e maternos dela (seus tetravós), pois vai precisar do nome deles para procurar os baptismos dos seus trisavós.

Será também importante localizar o assento de casamento dos seus trisavós, esperemos que o assento de baptismo de Rosa indique a freguesia onde casaram, pois esse casamento pode fornecer pistas sobre o ano em que os seus trisavós nasceram, bem assim como confirmar os dados que conhece até agora (nomes, locais, etc).

Quando receber a cópia do assento de baptismo da sua bisavó avise. E peça desde já a Aveiro que procure o baptismo do seu bisavô. Peça-lhes para procurarem em Madail primeiro.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334572 | Taniaavilapinho | 30 ago 2013 03:50 | Em resposta a: #334558

Olá Mario Cesar,

Acabei de fazer o pedido do batismo de Antonio Jose de Pinho. Vamos torcer para dar tudo certo.

Agora em relação aos nomes dos filhos de Antonio. Percebi que são varios nomes repetidos: Tem 2 Joses, 2 Annas, 2 Antonios, 2 Joaquims, 2 Marias. Isto no primeiro nome, agora será que todos os homens tem Antonio no nome? Outro fato interessante é que todos tem pelo menos 1 nome dos ancestrais.

Quando comecei a pesquisa do batismo do meu avô não sabia a freguesia, deu muito trabalho, mas eram só 17, fiz um estudo pra saber quais freguesias eram as mais antigas, achei na terceira. Agora este vai me dar mais trabalhos 60 freguesias? ë mais facil encontrar primeiro do casamento. Vamos torcer para ter informações no registro de batismo dos filhos.

Nossa está me ajudando bastante. E esta troca de informações são otimas. Hoje achei pra uma pessoa daqui do forum uma certidão de batismo, realmente é muito gratificante. Algumas pessoas me auxiliam, depois nos podemos ajudar tambem


Olha mais uma vez muito obrigada.

Att

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334708 | Taniaavilapinho | 02 set 2013 16:14 | Em resposta a: #334558

Olá Mario Cesar

Acabo de receber a noticia que o batismo do meu avô Antonio Jose de Pinho não foi localizado em nehuma das 2 paroquias Madail e Oliveira de Azemeis. Tem aluma sugestão?

Para ter acesso ao batismo da minha bisavó ja localizaram vou fazer o pagamento, agora não sei esta copia digital nos temos acesso pela internet ou preciso pagar para receber por correio?

Assim que tiver mais dados posto aqui.

Obrigada

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334743 | Taniaavilapinho | 03 set 2013 17:32 | Em resposta a: #334558

Olá Mario Cesar Navarro

Esta cópia da reprodução digital vem como: pelo email, no site do Arquivo ou tenho que pedir pelo correio? Porque já paguei, mas ate agora nada de resposta.

Agora quero pesquisar da familia do meu bisavô Antonio Jose de Pinho. Ele é natural de Oliveira de Azemeis, ja procurei no distrito de Aveiro como me sugeriu mas não encontraram. Tem alguma sugestão aonde poderia estar? ou qual paroquia?

Att

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334744 | MCNN | 03 set 2013 17:51 | Em resposta a: #334743

Olá Tânia

Em princípio eles vão enviar-lhe a informação por correio. Presumo que lhes terá dado o seu endereço postal.

Relativamente ao seu bisavô, estranho não terem encontrado o baptismo dele em Madail.

Não tendo ele sido baptizado em Madail, a paróquia mais provável onde ele poderá ter sido baptizado é a de Vila Chã de São Roque, e para essa paróquia os baptismos dessa época são já pesquisáveis online.

Esta é a página dessa paróquia:

http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1086733

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334745 | Taniaavilapinho | 03 set 2013 18:53 | Em resposta a: #334744

Ola Mario'

Estou achando estranho porque eles mencionaram que procuraram nas 3 paroquias. Esta Paroquia eu ja pesquisei e não está. A paroquia que encontrei muitos Pinhos foi de Oliveira de Azemeis...

Percebi que descobriu os passaportes de alguns parentes, será que poderia me ajudar a encontrar do meu avô?

Ele se chamava Alberto Antonio de Pinho, nasceu 05/04/1884. Identidade: 730.140. Será que este numero é da identidade do Brasil?

Estou aguardando resposta do Brasil, mais vai demorar uns 40 dias ou mais.

E atraves do bilhete de identidade da minha bisavó Rosa Luiza, eu não consigo saber aonde seu esposo faleceu e em que ano?
Quem poderia me dar esta informação? Porque ela menciona que estava viuva em 1913. Só que não tenho estes anos anteriores para pesquisar...
Att
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334746 | Taniaavilapinho | 03 set 2013 19:04 | Em resposta a: #334744

Ola Mario'

Estou achando estranho porque eles mencionaram que procuraram nas 3 paroquias. Esta Paroquia eu ja pesquisei e não está. A paroquia que encontrei muitos Pinhos foi de Oliveira de Azemeis...

Percebi que descobriu os passaportes de alguns parentes, será que poderia me ajudar a encontrar do meu avô?

Ele se chamava Alberto Antonio de Pinho, nasceu 05/04/1884. Identidade: 730.140. Será que este numero é da identidade do Brasil?

Estou aguardando resposta do Brasil, mais vai demorar uns 40 dias ou mais.

E atraves do bilhete de identidade da minha bisavó Rosa Luiza, eu não consigo saber aonde seu esposo faleceu e em que ano?
Quem poderia me dar esta informação? Porque ela menciona que estava viuva em 1913. Só que não tenho estes anos anteriores para pesquisar...
Att
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334750 | Taniaavilapinho | 03 set 2013 21:27 | Em resposta a: #334744

Oi Mario,

Fiz novo pedido porque acho que preenchi o formulario errado. Vamos ver se agora da certo.

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334806 | Taniaavilapinho | 05 set 2013 15:36 | Em resposta a: #334744

Ola Mario Cesar

Uma noticia boa, acabaram de encontrar o batismo do meu bisavô. A única dificuldade é como fazer porque moro no Brasil. Eu quero uma fotocopia e não uma certidão, acho que eles só mandam para o Brasil se for certidão... Não sei porque já paguei do Arquivo Distrital do porto e eles não falam nada como fazer para receber ou fazer pagamento postal. Eu só vou pedir a certidão do meu avô porque pretendo adquirir a cidadania portuguesa, estou só esperando o averbamento do óbito que foi feito no consulado em 73 e ate agora não esta no sistema. Estou curiosa pra saber os 8 tetravós. Não existe uma maneira de saber antes de receber no Brasil, por via email e não em papel? Tem alguma sugestão? A principio pensei que esta reprodução fosse online via web e não em papel.Nossa, porque vai demorar uma eternidade!!!!

Att

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334817 | MCNN | 05 set 2013 21:18 | Em resposta a: #334806

Olá Tânia

Ainda bem que encontraram o baptismo do seu bisavô. Mas afinal onde é que ele foi baptizado ? Se não foi nem em Madail nem em São Roque, terá sido em Cucujães ? Ou em Santiago de Riba Ul ?

O formulário para o Arquivo Distrital de Aveiro é o seguinte:

http://adavr.dgarq.gov.pt/informacoes-uteis/formularios/reproducao-de-documentos-paroquiais/

Para pedir uma fotocópia basta no formulário, onde perguntam Tipo de Cópia, assinalar onde diz Cópia Simples. E eles enviam isso para o Brasil, não enviam só certidões.

Mas, na Forma de Entrega, tem de indicar Envio por CTT. Se escolher Levantamento no Arquivo Distrital, eles não enviam nada e ficam à espera que alguém vá lá levantar.

Será que não foi isso que aconteceu com o registo do Porto ? Entre em contacto com eles (por mail ou por telefone) e esclareça a situação.

E não peça certidão, que é muito mais caro. Mesmo para o registo do seu avô creio que bastava a fotocópia.

Quanto ao tempo que demoram, aqui em Portugal costumam ser poucos dias, para o Brasil não sei.

Se quiser, mande-me um mail que eu talvez possa ajudá-la a abreviar o tempo de espera. Pode contactar-me para marioc.navarro@gmail.com

Só mais uma coisa, relativamente à morte do seu bisavô, ele terá falecido entre 1888 (quando nasceu o Ernesto) e 1913. Partindo do princípio que a família não mudou de residência, pode tentar procurar o óbito dele nos livros paroquiais de Vitória entre 1888 e 1902.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#334820 | Taniaavilapinho | 05 set 2013 21:51 | Em resposta a: #334817

Oi Mario,


Meu bisavô foi batizado em Madail mesmo você estava certo, eu que preenchi o formulario errado. O problema que eles não aceitam cartão de credito. Se fizer vale postal tenho que compra euros aqui e mandar por correio, só o valor do correio aqui são R$35 reais e se fizer deposito no banco são R$ 50 só a taxa, fora o valor que saiu 2,85 euros. Sinceramente não sei como fazer este deposito. Agora no Arquivo Distrital do Porto é mais facil eu solicitei novamente porque aparece como pago só que quando verifico no extrato nao aparece o deposito. E o documento eu recebo na minha pagina do Arquivo via web mesmo. ..Quanto ao obito do meu bisavô eu já estou pesquisando, De 1903 ate 1913 não estão disponiveis. Só pesquisei 1893, 1899 e 1902. mas tem uma informação que escreveram que Antonio Jose de Pinho estava trabalhando como negociante juntamente com um filho na Vila Cha em 1909.
Obrigada mais uma vez pela ajuda
Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335536 | Taniaavilapinho | 22 set 2013 16:46 | Em resposta a: #334817

Oi Mario Cesar,

Foi encontrado o batismo do meu bisavô Antonio Jose de Pinho só que não tenho como pagar do Brasil. Poderia me ajudar, a achar uma maneira de pagar pelo paypal? são 2,85 euros. Porque no Arquivo distrital do Porto tem a opção de pagar por cartão de crédito, mas no Aveiro é só deposito.
A data de desembarque do meu avô no Brasil foi 1912-10-1. Rio de janeiro.
Tenho mais informações de Rosa Luiza, esposa de Antonio. Ela nasceu 1848-05-26. Filha de Francisco Gonçalves e de Anna Luiza.
neta paterna: Antonio Gonçalves natural de Lagos e de Felipa Gasparo natural de Buarcos Bispado de Coimbra.
neta materna: Antonio Jose Vieira e de Roza Maria de Lima, natural de Barcelos. Já fiz o pedido de pesquisa do casamento de Francisco com Anna Luiza. Agora vou fazer tambem do obito de Antonio, porque ja pesquisei ate 1902.

Grata

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335543 | MCNN | 22 set 2013 21:00 | Em resposta a: #335536

Olá Tania

Faça o forward do mail que recebeu do AD Aveiro para o endereço email que eu lhe disponibilizei, que eu vejo o que poderei fazer.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335603 | Taniaavilapinho | 24 set 2013 00:32 | Em resposta a: #334005

Exma João Barroca,

Preciso saber mais informações deste Antonio Jose de Pinho na Vila Chã que mencionou, porque estou procurando o obito do meu bisavô.
Sei que ele nasceu em Madail, Oliveira de Azemeis em 1847-03-05. Casou-se em 1864, ate 1888 morava na freguesia de Vitoria aonde teve seus 16 filhos. Se esta informação for correta, então ele voltou para a mesma freguesia que nasceu?! Segundo passaporte da esposa em 1913 estava viuvo...Poderia me ajudar com mais informações? Este anuário não tem mais detalhes?


Cumprimentos

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335607 | f4b2 | 24 set 2013 08:54 | Em resposta a: #335603

Cara Tania Pinho

Infelizmente o Anuário de Portugal de 1909 não tem mais detalhes acerca de ANTÓNIO JOSÉ de PINHO, a não ser o que referi, onde aparece mencionado como Negociante em Vila Chã, juntamente com um dos seus filhos!
Estive a rever o Anuário e vêm referidos outros PINHOS noutras Freguesias de Oliveira de Azeméis, se me disser nomes de filhos posso verificar?
Entretanto dado que eles eram negociantes deixo mais este nome, cito:

- ANTÓNIO FERREIRA PINHO - Fábrica de Chapéus em Cucujães(Oliveira de Azeméis)em 1909

Será que terá alguma relação?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335615 | Taniaavilapinho | 24 set 2013 12:09 | Em resposta a: #335607

Exma João Barroca

Pelo que percebi o nome Antonio era muito comum na familia Pinho, todos os filhos praticamente (2 Antonio primeiro nome), meu avô por exemplo no batismo só consta o primeiro nome Alberto, seu nome completo Alberto Antonio de Pinho... Mas tem um Antonio filho de Maria Luiza (filha de Antonio Jose de Pinho) e Julio Fonseca Ferreira Caldeia (militar), que nasceu em 1890. Este Antonio era gemeo de Maria e sua mãe faleceu em 1897. Pode ser ele porque no seu sobrenome tem Ferreira e ele estaria com 19 anos em 1909. A relação dos 16 filhos de Antonio foram relacionados aqui. Será que o obito do meu bisavô não foi nesta freguesia então? entre 1909 a 1913. No batismo de Ernesto o ultimo filho em 1888 refere que Antonio Jose de Pinho (pai) era negociante. Deixe perguntar: A distancia da freguesia Vila Chã e Vitoria é perto?

Melhores cumprimentos

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335622 | f4b2 | 24 set 2013 14:19 | Em resposta a: #335615

Cara Tania Pinho

Deixo-lhe mais estes nomes que podem ter ligação? Eu apenas posso enviar estes dados, pois tenho vários Anuários, outros elementos que a possam ajudar na sua pesquisa para mim é difícil de lhe enviar pois eu moro no Fundão longe de todos os locais que menciona.

Cito Anuário de 1909:

- JÚLIA ADELAIDE de PINHO FERREIRA - Professora em Carregosa,(Oliveira de Azeméis) 1909

- THOMÁS ANTÓNIO FERREIRA - Mestre de Obras em Cucujães(Oliveira de Azeméis), 1909

- ANTÓNIO JOAQUIM FERREIRA - Negociante em Cucujães, 1909

- ALBINO PINHO - Pároco em S. Thiago de Riba Ul (Oliveira de Azeméis), 1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335644 | Taniaavilapinho | 24 set 2013 17:32 | Em resposta a: #335543

Oi Mario Cesar Navarro

Recebeu meu email?

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#335666 | Taniaavilapinho | 24 set 2013 22:29 | Em resposta a: #334558

Oi Mario

Data de nascimento de Rosa Luiza 1848-05-26.
Neta Paterna: Antonio Gonçalves natural de Lagos e de Felipa Gaspara natural da vila de Buarcos Bispado de Coimbra;
Materna: Antonio Jose Vieira e de Roza Maria de Lima naturais de Barcelos.

Att

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#336951 | Taniaavilapinho | 18 out 2013 16:44 | Em resposta a: #335543

Oi Mario Cesar
Não estou conseguindo entender os nomes dos avós de Antonio, poderia me ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#336954 | Taniaavilapinho | 18 out 2013 17:33 | Em resposta a: #335543

Está dificil entender a letra...
Avós paternos de Antonio: Jorge? de Pinho e Anna Luiza da Costa. naturais de Madail e São Roque
Avós maternos: jacinto Manoel Pinto..... e Maria Roza?

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#337098 | Taniaavilapinho | 22 out 2013 14:38 | Em resposta a: #335622

Prezado João Barroca,

Não sei ainda a ligação destas pessoas...A informação que tenho é: Julio Antonio da Fonseca Ferreira Caldeira era militar, filho de Joaquim Manoel Ferreira (Saraiva?) Caldeira e de Maria Candida da Fonseca Ferreira. Foi casado com Maria Luiza irmã do meu avô que nasceu em 1873. Tiveram 2 filhos gemeos: Maria e Antonio em 1890. Depois nasceu outro filho em 1892 chamado Julio que casou-se com Maria da Luz de Casteo Pereira em 1931 e faleceu em 1945. A Maria Luiza de Pinho faleceu em 1897 (24 anos) deixando 3 filhos menores. Pode ser que este Julio tenha se casado novamente uma vez que ele ficou viúvo muito novo. A Julia Adelaide de Pinho Ferreira que mencionou, tem o sobrenome Pinho no meio isto significa que a origem do nome veio por parte da mãe. Quem sabe o pai da Julia registrou o Pinho em sua homenagem uma vez que o Julio filho não recebeu o sobrenome Pinho da mãe...Esta possibilidade não existe porque seriam muito novos em 1909....Quem sabe alguem poderia responder meus questionamentos aqui neste forum..

Cumprimentos

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#337324 | Taniaavilapinho | 27 out 2013 14:33 | Em resposta a: #333965

Aqui está a arvore de Antonio Jose de Pinho meu bisavô. Peço a ajuda de vocês para dar continuidade nesta pesquisa.

*Antonio Jose de Pinho (meu bisavô), natural de Madail Aveiro nasceu 05/03/1847, filho de Cipriano Jose de Pinho, natural de Bustelo e de Ana Carolina, natural de Madail avós paternos: Jõao ou Joam ou Jorge (está ilegivel) de Pinho e Ana Luiza da Costa, naturais de Bustelo freguesia de São Roque. neto materno: Jacinto Manoel Pinto de Carvalho e Maria Rosa, naturais de Madail. Padrinhos: Antonio Pinto de Carvalho, solteiro, tio do batizado, talvez irmão da mãe e Maria prima do batizado.

* Rosa Luiza (minha bisavó), natural do Porto freguesia de Vitoria, nasceu 26/05/1848, filha de Francisco Gonçalvez, natural de Buarcos e de Anna Luiza, natural de Barcellos, neta paterna: Antonio Gonçalves, natural de Lagos e de Felipa Gaspara, natural da Vila de Buarcos Coimbra, e materna: Antonio José Vieira e de Roza Maria de Lima naturais de Barcelos. Padrinhos: Avô materno, e Fernando Antonio Gonçalves, tio paterno.


*Casamento de Rosa com Antonio (meus bisavós)- Em 23/10/1864,Porto, freguesia de Vitoria.

*Os 16 filhos nasceram na freguesia de Vitoria, Distrito de Porto. Menciono data de nascimento e numero da imagem do batismo na Paroquia de Vitoria, pesquisa: Arquivo Distrital do Porto. Daqui por diante vou tratar dos filhos de Antonio por número... Meu avô por exemplo é o número 14 (Alberto)... No registro de batismo consta apenas o primeiro nome, por este motivo aqueles que não tenho informações do segundo nome, menciono apenas o primeiro.

1- Jose - 11/08/1865- m096
2- Carolina- 07/03/1867- m0034
3- Antonio- 03/09/1968- m0103
4-Antonia- 27/02/1870- m0035
5-Antonio - 13/09/1871- m0103. Segundo filho do nome
6- Maria Luiza- 09/02/1873- m0035. Casou-se com Julio Antonio Fonseca Ferreira Caldeira (filho de Joaquim Manoel Ferreira Caldeira e Maria Candida da Fonseca Ferreira). Tiveram 3 Filhos na (freguezia de Vitoria) Maria e Antonio 04/11/1890 m099 e m100, e Julio 02/02/1892 m0073. Maria faleceu em 18/01/1897 -m006 (freguezia de Vitoria).
7-Ana Luiza - 24/03/1874- m0042.. Passaporte para o Rio de janeiro em 10/08/1929- m0146 e passaporte para o Rio de Janeiro em 13/12/1913- m000.
8- Jose- 25/01/1876- m0035. Segundo do nome
9- Antonio- 13/08/1877- m0112-
10- Anna- 23/10/1878- m0137- Segunda do nome
11- Joaquim Antonio- 30/06/1880 -m 0094.
12- Joaquim- 06/08/1881- batismo em 1882 - 0041- m 0015
13- Maria- 28/12/1882- batismo 1883- 0042-m0076- segunda do nome
14- Alberto Antonio- 05/04/1884- meu avô- Desembarcou no Porto do Rio de janeiro em 01/ 10/1912- Consta Ano de nascimento errado 1894. Casou-se no Rio de Janeiro em 09/10/1920 com Annunziata Tiezzi (Nunciata). Testemunhas: Joaquim Antonio de Pinho com 39 anos e Jose de Oliveira com 48 anos. Annunziata nasceu em Arezzo, Toscana em 07/07/1889. Desembarcou no Porto de Santos em 17/10/1901.Filhos: Antonio, Angela, Rosa, Esther, Caleb, Josue e Rute. Alberto faleceu em São Paulo 01/09/1973.
15- Maria- 09/01/1886- m49- Faleceu em 18/10/1886
16- Ernesto- 06/08/1888- m0120. Casou-se com Maria Jose em 30/03/1911- Igreja de Santa Ildefonso. Óbito de Maria Jose em 29/12/1969. Óbito de Ernesto em 10/02/1970 Miragaia.

Resposta

Link directo:

RE: Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#343337 | Taniaavilapinho | 06 mar 2014 15:10 | Em resposta a: #334418

OI Mario

Coloquei algumas fotos que encontrei no album da minha avó que são parentes mas não sei quem são. estão no meu facebook tania avila, deixei este album em publico poderia dar uma olhada e me ajudar a identificar?

Cumprimentos

Tania Pinho

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#451546 | MaiconAnschau | 22 dez 2023 17:22 | Em resposta a: #333965

Boa tarde...
Estou auxiliando minha esposa a montar sua árvore genealógica, e chegamos a um "fim de linha" no seu bisavô, Antonio José de Pinho... não há nenhum documento encontrado junto à família com detalhes sobre nascimento, datas ou etc, apenas um relato oral de que ele era originário de Portugal, Oliveira de Azemeis... por descobrir ser um nome comum, como obter maiores informações, ou até mesmo nos certificarmos de que ele realmente era português? Temos apenas os nomes de sua esposa e filhos (Evangelina Saraiva, Olivia Pinho e Armindo Pinho, respectivamente...).
Alguém por aqui pode ajudar com alguma informação que nos auxilie seguir adiante em sua linhagem?
Grato desde já
Maicon R. Anschau

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#451548 | Jorge Resende | 22 dez 2023 20:39 | Em resposta a: #451546

TENTE AJUDAR...
JOSÉ APORTOU AO BRASIL QUANDO?
CASOU COM EVANGELINA NO BRASIL, QUANDO?
EVANGELINA ERA BRASILEIRA?
OS FILHOS NASCERAM QUANDO E ONDE????
PORQUÊ REFERE OLIVEIRA DE AZEMEIS????

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#451551 | mila1000 | 23 dez 2023 13:49 | Em resposta a: #333965

Maicon,

O casal teve outros filhos: Antonio, Judite;

Na sua arvore consta que Olivia nasceu em 1923, Arroio dos Ratos. Solicitou documento ao cartório? Nele deve constar o nome dos pais do António.

Arroio dos Ratos e Quitéria fazem parte do municipio de SãoJeronimo.

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#451552 | mila1000 | 23 dez 2023 14:33 | Em resposta a: #333965

Maicon.

Como já escrevi, é muito importante que tenha em mãos o registo de nascimento de Olivia.
Sem o nome dos avós, do lado paterno, poderá dizer se o António José de Pinho que localizei é o seu familiar.

Antonio batismo 3 Santiago de Riba, Oliveira de Azemeis 1891
Filho de Alfredo e Anna Maria
Imagem 5.tif
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1184386

Casamento dos pais Pindelo 1884
Imagem 3.tif
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1183728


Passaporte numero 1850
21 anos, serralheiro, solteiro
ano 1912
Imagem 615.tif
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314187


Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#451554 | MaiconAnschau | 24 dez 2023 09:24 | Em resposta a: #333965

Agradeço imensamente as respostas!!! Vou procurar localizar e averiguar por mais dados, principalmente de Olivia, mas creio sim se tratar do mesmo Antonio José de Pinho!!!
Ficarei feliz se aparecerem mais informações pertinentes!!!
Forte abraço a todos!

Resposta

Link directo:

Arvore Genealogica Antonio Jose de Pinho

#451785 | MaiconAnschau | 08 jan 2024 01:36 | Em resposta a: #333965

Gostaria de, mais uma vez, agradecer as informações obtidas por aqui! Realmente trata-se do mesmo Antonio José de Pinho, bisavô de minha esposa!!! E incluindo seus dados mais precisos no FamilySearch, abriu-se uma boa parte da árvore genealógica antes dele inclusive!!!
Agora ainda preciso descobrir maiores informações do filho dele, Armindo José de Pinho, como datas de nascimento, casamento e óbito, ele que é o avô de minha esposa! Mas certamente deverá ser mais fácil de encontrar registros dele por ser daqui mesmo do Brasil, creio que em Arroio dos Ratos devemos encontrar algo!
Grato desde já....

Maicon R. Anschau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 05:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen