Gouveia Pinto - Covilhã - p/ Pedro França

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Gouveia Pinto - Covilhã - p/ Pedro França

#336108 | HelenaB | 01 out 2013 17:56

Caro Confrade Pedro França,

Gostaria de trocar umas impressões consigo sobre a mensagem de um tópico muito antigo, onde também interviu:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=44186#lista. Esta mensagem é de outro confrade, mas será que se lembra dele?

Recentemente, eu soube de um avoengo meu chamado Manuel de Gouveia Pinto, da Vila da Covilhã cc. Maria Rodrigues, da Quinta do Prado, perto da Guarda e do Mondego. Mais concretamente da sua filha Brísida Basto(s). Desconheço o porquê do apelido Basto(s). Uma neta Cristina nasceu em 1772.

Pelo que li no link acima, existiu uma "[...] D. Gregória de Jesus Esteves de Gouveia Pinto, da Covilhã, filha do Dr. Silvestre Esteves da Fonseca, da Covilhã, e de D. Luísa de Gouveia Pinto, de Caria.[...]". Terá por acaso nos seus estudos algo sobre Gouveias Pinto da Covilhã?

Muito Obrigada,
HelenaB.

Resposta

Link directo:

Gouveia Pinto - Covilhã - p/ Pedro França

#354749 | rgama | 14 fev 2015 21:44 | Em resposta a: #336108

Cara Helena,

eu sou descendente de um desses ramos. D. Gregoria de Jesus Esteves de Gouvea Pinto casou-se com Crisonomo Nunes Castanheira (nao sei de onde) em Anceriz, arganil e comecarm um novo ramo da familia. Um dos seus filhos Antonio Joaquim De Gouvea Pinto teve posicoes de relevo e publicou varios livro de direito. Portanto os Gouveia Pinto de Anceriz sao os mesmos da Covilha, ou mais propriamente Caria no caso do meu ramo directo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 09:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen