bernardo francisco de sá

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

bernardo francisco de sá

#337232 | carlosfilho7 | 25 out 2013 12:00

Boa tarde senhores

Necessito localizar a freguesia e concelho de batismo do meu bisavô, e para isso conto com qualquer informação que possa colaborar, conforme os dados que seguem:

RELATOS DO FALECIDO:
Contava que residia na região do Porto e que trabalhava na lavoura e gostava da época da colheita da uva (amassava as uvas nos toneis) por causa da produção de vinho, costumava tomar o sangue de boi, por se assemelhar ao gosto forte do vinho típico do Porto, no Brasil. Seus relatos nos permitem compreender que foi muito longa a viagem de navio e que perdeu alguns documentos chegando ao Brasil entre 1916 e 1920. Casou-se em 24/10/1923 com Belmira dos Anjos Alves, porém já aqui no Brasil, Rio de Janeiro.

Nome do meu bisavô: BERNARDO FRANCISCO DE SA
Data do nascimento: 28/05/1900
Nome do Pai: Manoel Francisco de Sá
Nome da Mãe: Anna Fernandes da Costa

ACREDITO QUE QUALQUER AJUDA SEJA BEM VINDA E AGRADECO QUALQUER INFORMACAO QUE POSSA ACRESCENTAR, AINDA QUE SOMENTE CONHECA ALGUM PARENTE PROXIMO OU TENHA ALGUMA IDEIA DE ONDE POSSA SER A REGIAO DE SEU NASCIMENTO.

Agradecimento

Carlos Imbrosio Filho

Resposta

Link directo:

RE: bernardo francisco de sá

#337247 | HelenaB | 25 out 2013 16:45 | Em resposta a: #337232

Boa tarde,

Este seu tópico interessou-me porque menciona apelidos que existem na terra dos meus Avós (Esmoriz e Paramos), que fica cerca de 15km? do Porto, mas ainda são Distrito de Aveiro.

No entanto, estes apelidos são muito comuns... A sua cruzada pode vir a ser demorada, mas não desista!
Existem mais tópicos a abordar assuntos como o seu. Faça a pesquisa.

Mas pode sempre tentar estas 2 vias entretanto:

- Family search:
https://familysearch.org/search/collection/1932363
"Brasil, Cartões de Imigração, 1900-1965
Índices e imagens de cartões de imigração criados por consulados brasileiros em vários países do mundo e apresentados ao porto de entrada por estrangeiros visitando ou imigrando para o Brasil. Esses registros se encontram no Arquivo Nacional em Rio de Janeiro. Os índices se vão publicando à medida que estão disponíveis."



- procurar nos registos de passaporte do Porto.
Aqui peço ajuda a outros confrades deste fórum, pois pelas datas penso que deve estar ainda na Conservatória da Cidade do Porto. Os contactos devem estar na internet.

Desejo-lhe boa pesquisa.
Helena B.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 04:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen