[Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

[Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337844 | William Umberto | 09 nov 2013 05:56

Olá!,
Se puderem me ajudar, gostaria de saber os caminhos que devo seguir para conseguir maiores informações sobre meus antepassados : Batista Guerra, casado com Luzia de Souza Guerra.
Possuo somente esses dados... gostaria de saber de suas origens, se são brasileiros ou não.

Att.

William Umberto.

Resposta

Link directo:

RE: [Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337873 | silvestre | 09 nov 2013 17:32 | Em resposta a: #337844

Tem de dar um passo de cada vez: primeiro procure os registos de nascimento ou casamento de seus pais, depois dos avós onde devem estar mais informações sobre os bisavós e sucessivamente.

Resposta

Link directo:

RE: [Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337910 | William Umberto | 10 nov 2013 15:13 | Em resposta a: #337873

Ok, ja tenho as certidão de casamento de meus avós paternos Francisco Pires de Morais e Italia Guerra(falecida), tenho o óbito de minha avó. O casal de bisavos eram pais da Italia Guerra, que segundo ela me contava, o seu pai, Batista Guerra, havia vindo da Italia e se casado com a brasileira Luzia.
Estou indo a fundo nessa pesquisa a fim de tirar dupla cidadania, já descobri que o Batista Guerra está enterrado em Monte Sião, cidade vizinha a que eu moro, e amanha vou até o cartório tentar conseguir sua certidão de óbito e casamento.
Isso seria um bom começo?

Obrigado pela atenção!

Resposta

Link directo:

RE: [Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337913 | silvestre | 10 nov 2013 16:13 | Em resposta a: #337910

Penso que a certidão de casamento permitirá saber algo mais, assim como as certidões de nascimento dos filhos do casal mais antigo.
Boa sorte!

Resposta

Link directo:

RE: [Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337915 | William Umberto | 10 nov 2013 17:28 | Em resposta a: #337913

Obrigado pela atenção Silvestre.
Acabei de voltar do cemitério e descobri que: Batista Guerra nasceu em 15/08/1902 e faleceu no dia 29/12/1963 e Luzia nasceu no dia 20/11/1910 e faleceu no dia 11/04/1977.
Descobri também que Batista Guerra é filho de Primo Guerra , que tambem está enterrado em Monte Sião ,porem, em sua lápide não existe a data de nascimento, somente de falecimento no dia 15 de março de 1956. Batista Guerra tinha um irmão,Vitório Guerra que foi administrador da fazenda Colomin entre Monte Sião e Ouro fino - MG
Segundo o que minha avó Italia Guerra me contava o seu pai Batista havia vindo da Italia com seu Pai e irmão quando criança.

Resposta

Link directo:

RE: [Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337916 | William Umberto | 10 nov 2013 17:37 | Em resposta a: #337915

Na lápite consta que Primo Guerra morreu aos 86 anos em 1956, portanto seu nascimento data de 1870.

Resposta

Link directo:

RE: [Ajuda] - Informações sobre meus bisavos

#337919 | William Umberto | 10 nov 2013 18:08 | Em resposta a: #337916

Opa! acabei de descobrir que Primo Guerra era de Veneza e foi casado com Maria Boldrine?(ou Boldrini) de Padova.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 06:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen