Família de Antonio Cid Loureiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Títulos

Família de Antonio Cid Loureiro

#338059 | georgiacid68 | 13 nov 2013 13:35

Estou em busca dos parentes de Antonio Cid Loureiro - Viseu - Alcofra- Vouzela

Resposta

Link directo:

RE: Família de Antonio Cid Loureiro

#338076 | MCNN | 13 nov 2013 21:38 | Em resposta a: #338059

Boa noite

Na base de dados do CEPESE estão referenciados estes pedidos de passaporte para o Brasil

http://www.cepese.pt/portal/investigacao/bases-de-dados/emigracao/pesq_titulares?nome=%25cid%25loureiro%25&naturalidade=&pai=&mae=&SUBMIT=Pesquisar

Trata-se de dois pedidos de passaporte de um António Cid Loureiro e de um pedido do que aparenta ser um irmão dele,de nome Amadeu Cid Loureiro.

A localidade de onde eles eram naturais concide com a que indicou (Cimo da Vila é um lugar da freguesia de Alcofra).

Sobre o nome do pai deles nada é dito, já o nome da mãe seria Arminda Cid.

Se contactar o CEPESE, a troco de um pagamento eles informam as datas em que foram pedidos estes passaportes, as idades de quem pediu os passaportes e a referência do livro de registos de onde foi retirada essa informação.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família de Antonio Cid Loureiro

#338081 | georgiacid68 | 13 nov 2013 22:39 | Em resposta a: #338076

Boa Noite

Agradeço pela sua ajuda.
Sei que meu bisavô nasceu em Viseu 22/10/1877. Inicialmente pensei que fosse em Vouzela devido ao busto erguido lá em homenagem a ele. Será possível que a certidão de nascimento dele esteja neste local?

Resposta

Link directo:

RE: Família de Antonio Cid Loureiro

#338084 | MCNN | 13 nov 2013 23:12 | Em resposta a: #338081

Boa noite

Porque razão diz que António Cid Loureiro nasceu em Viseu ? As informações que são consultáveis na internet dão-no como tendo nascido em Alcofra, concelho de Vouzela. De todas as formas, as informações que se consultam na internet não são garantidamente seguras.

O que é garantidamente seguro é que o que deve procurar não será a certidão de nascimento mas sim o assento de baptismo do seu bisavô, pois o registo civil só se torna obrigatório após 1911.

E, quer ele tenha sido baptizado em Vouzela ou tenha sido baptizado em Viseu, o seu assento de baptismo estará no Arquivo Distrital de Viseu. Caso ele tenha sido baptizado em Viseu, ainda terá de descobrir qual a freguesia onde procurar.

Os baptismos de Alcofra relativos à época em que o seu bisavô nasceu ainda não são consultáveis na internet.

Mas pode sempre pedir ao Arquivo Distrital de Viseu que procure o baptismo. Diga-lhes para procurarem em Alcofra o baptismo de um António que terá nascido em 22/10/1877, e refira que não sabe o nome do pai (ele pode ser filho de pai incógnito) e que a mãe se devia chamar Arminda Cid.

Claro está que estou a partir do princípio que este António Cid Loureiro que lhe referi é o seu bisavô e não um homónimo.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Família de Antonio Cid Loureiro

#338085 | georgiacid68 | 13 nov 2013 23:34 | Em resposta a: #338084

Boa Noite
Agradeço mais uma vez pela indicação. Falei em Viseu pois foi o que a esposa de meu tio avô já falecido havia me contado. Vou buscar os dados seguindo sua orientação.
Que a sorte esteja ao meu lado.
Georgia Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família de Antonio Cid Loureiro

#340757 | georgiacid68 | 10 jan 2014 18:58 | Em resposta a: #338059

Consegui os documentos de meu bisavô!
Muito obrigado pela ajuda.
Georgia Cid Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família de Antonio Cid Loureiro

#340762 | MCNN | 10 jan 2014 20:50 | Em resposta a: #340757

Cara Georgia

Fico feliz de que tenha conseguido o que queria.

Desejo-lhe um excelente 2014.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 11:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen