Família Fragoso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Fragoso

#339895 | mtekas | 22 dez 2013 21:41

OLÁ BOA NOITE
PROCURO ELEMENTOS DE MINHA ASCENDÊNCIA COM O NOME DE JOÃO NUNES LEITÃO, QUE ERA NATURAL DO LUGAR DE ALCONGOSTA (FIZ PESQUISAS DESTE LUGAR E OBTIVE A INFORMAÇÃO QUE É DO FUNDÃO, DISTRITO DE CASTELO BRANCO, FOI CASADO COM MARIA FRAGOSA, NATURAL DO LUGAR DE TEIXOSO.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fragoso

#343048 | motalopes | 28 fev 2014 17:34 | Em resposta a: #339895

Olá cara MTEKAS

Boa tarde


Relativamente ao assunto que colocou, gostava de acrescentar que o JOÃO NUNES LEITÃO, natural de
Alcongosta, que casou com a MARIA FRAGOSA, foram pais de LUÍS NUNES FRAGOSO. Este LUÍS casou
com dona ANA JOAQUINA RODRIGUES FORTUNA, também ela nascida na freguesia da Santa Maria dos
Coros ( depois TEIXOSO ), terra da mãe. O casamento teve lugar no dia 28 de Fevereiro de 1751, julgo
que na dita freguesia de Teixoso. Espero que esta achega possa ser de alguma utilidade.


Cumprimentos


Mota Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Família Fragoso

#343072 | motalopes | 01 mar 2014 12:24 | Em resposta a: #339895

Cara MTEKAS


Cumprimentos.

Como aditamento à informação que ontem lhe dei, quero dizer-lhe que tenho uma lista com todos os
nascimentos que ocorreram na antiga freguesia de Nossa Senhora dos Coros ( hoje TEIXOSO ),da vi-
la da Covilhã, entre os anos de 1785 e 1793. Naturalmente que são posteriores à data em que nasce-
ram os filhos de JOÃO NUNES LEITÃO (natural de Alcongosta) e MARIA FRAGOSA, natural de TEIXO-
SO, mas se lhe interessar tenho todo o gosto em enviar-lha ou prestar qualquer esclarecimento.

Uma nota complementar: Não só em TEIXOSO, mas também algumas outras povoações da Guarda,o
apelido NUNES é muito popular. bem como RODRIGUES FORTUNA, e até o FRAGOSO.

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Fragoso

#343098 | mtekas | 01 mar 2014 23:00 | Em resposta a: #343072

Caro Francisco

Muito obrigada por todo o interesse em me ajudar, na realidade são esses os apelidos de família que procuro, infelizmente os assentos de baptismos ainda não estão disponíveis em on-line, o que me dificulta na procura de mais elementos sobre esses apelidos.

Cumprimentos

Teresa Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 22:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen