Família CUNHA (Vale de Salgueiro / Vale de Telhas / Vale de Janeiro /?)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Família CUNHA (Vale de Salgueiro / Vale de Telhas / Vale de Janeiro /?)

#341909 | BM18 | 01 fev 2014 23:01

Boa noite.


JOSÉ ANTÓNIO DA CUNHA (nasceu entre 1820-1845). Filho de ANTÓNIO CAETANO DA CUNHA e de FLORÊNCIA MARIA.

José António da Cunha casou primeiramente com Joaquina Tereza, porém depois desta falecer casou com a minha Trisavó D.Teresa de Jesus Mourão, em 1876, em Miradeses, Vale de Salgueiro, Mirandela.


Alguém sabe alguma coisa sobre esta família CUNHA?



Encontre este Inventário com o nome do pai do meu antepassado ANTÓNIO CAETANO DA CUNHA:

http://digitarq.adbgc.dgarq.gov.pt/details?id=1154321

E também este com a esposa, que mostra um local em Vale de Janeiro, Vinhais:

http://digitarq.adbgc.dgarq.gov.pt/details?id=1168670

No registo de baptismo da minha tetravó D.Rita de Jesus da Cunha Mourão, filha de José António da Cunha e D.Teresa de Jesus Mourão (n.1876), a naturalidade do pai é referida como Miradeses, Vale de Salgueiro. Porém nas datas que indiquei não consegui encontrar ninguém... O que me deixa a pensar, se ele era de Vale de Janeiro, devido ao registo de Inventário!.
Também o outro registo de Inventário me levantas algumas dúvidas, pois Vale de Telhas é uma aldeia vizinha de Vale de Salgueiro... Talvez António Caetano da Cunha fosse familiar, ou mesmo pai do respectivo Luciano Augusto da Cunha Doutel e por sua vez irmão de José António da Cunha.

Agradeço todas as informações que me possam continuar com a minha pesquisa..., pois eu não tenho mais informações.


Cumprimentos,
BMascarenhas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 17:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen