Álvares da Cunha - de Guimarães em meados de 1700

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Álvares da Cunha - de Guimarães em meados de 1700

#341970 | jmnovais | 03 fev 2014 17:03

Boa tarde,

já há algum tempo que ando com esta dúvida sobre uma avoenga, Maria Álvares da Cunha de seu nome. Aqui fica a informação que tenho, na esperança de que algum confrade reconheça algumas das personagens ou tenha registo de pessoas da mesma família na região e me possa indicar qual a provável terra de origem..

Custódia Álvares da Cunha (*17 Ago 1734, Outeiro-Polvoreira, Guimarães;28 Set 1792, Tabuadelo, Guimarães) casa, a 18-maio-1760 na Polvoreira, com Gabriel Álvares (*1720, Tabuadelo;+1786), senhor herdeiro da fazenda do Pombal (Tabuadelo). Custódia era filha de Manuel Dias e de Maria Álvares da Cunha, que aparecem nos assentos de baptismo dos seus filhos como sendo do Outeiro-Polvoreira; no entanto, não casaram nessa terra. Como os padrinhos dos filhos são de ínfias, S. Mamede de Negrelos e Salvador do Campo, inclino-me, naturalmente, para essas terras, mas nem ai encontro o casamento de Maria alvares da cunha

enfim, aqui fica. pode ser que algum dos muitos confrades com família ou especialização na genealogia vimaranense possa ajudar

grato,
joão novais

Resposta

Link directo:

RE: Álvares da Cunha - de Guimarães em meados de 1700

#347019 | MceuBarros | 08 jun 2014 00:52 | Em resposta a: #341970

Caro João Novais,

Partilho a mesma dúvida. Chegou a encontrar o assento de casamento de Manuel Dias e de Maria Álvares da Cunha, ou sabe quem eram os seus pais?

Grata pela atenção,
Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Álvares da Cunha - de Guimarães em meados de 1700

#347062 | jmnovais | 09 jun 2014 21:33 | Em resposta a: #347019

cara maria do céu, encontrei sim! Terei todo o gosto em enviar-lhe os dados de que disponho, assim que tiver tempo. De memória, só consigo dizer que casaram em s. mamede de negrelos la por 1720... também são seus antepassados? De quem descende?

melhores cumprimentos

joao novais

Resposta

Link directo:

Álvares da Cunha - de Guimarães em meados de 1700

#347087 | MceuBarros | 10 jun 2014 23:29 | Em resposta a: #341970

Caro João Novais,

Obrigada pela sua mensagem. O meu email é barrosmceu[arroba]gmail[ponto]com.

Descendo de Manuel Dias e Maria Álvares da Cunha, pelo filho José Alves Dias. Já localizei o casamento deles em S. Mamede de Negrelos em 1729 e o baptismo de Manuel Dias em Polvoreira em 1708. Como só agora comecei a pesquisar a ascendência deles ainda não tenho quase nada, mas caso lhe interessem dados sobre o José Alves Dias, disponha.

Cumprimentos
Maria do Céu





Resposta

Link directo:

Álvares da Cunha - de Guimarães em meados de 1700

#347089 | MceuBarros | 10 jun 2014 23:42 | Em resposta a: #341970

Caro João Novais,

Obrigada pela sua mensagem. O meu email é barrosmceu[arroba]gmail[ponto]com.

Descendo de Manuel Dias e Maria Álvares da Cunha, pelo filho José Alves Dias. Já localizei o casamento deles em S. Mamede de Negrelos em 1729 e o baptismo de Manuel Dias em Polvoreira em 1708. Como só agora comecei a pesquisar a ascendência deles ainda não tenho quase nada, mas caso lhe interessem dados sobre o José Alves Dias, disponha.

Cumprimentos
Maria do Céu





Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 14:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen