Procurando os pais de minha trisavó materna no Seridó

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Heráldica | Pessoas | Regiões

Procurando os pais de minha trisavó materna no Seridó

#343312 | Natan123 | 06 mar 2014 00:29

Olá, eu tentei fazer minha árvore, na linha materna, na paróquia de Caicó, RN, mas esbarrei na minha trisavó, chamada Maria Magdalena do Rosário casada com José Gomes de Oliveira, no século XIX. A ausência de sobrenomes de familia me impediram de encontrar os pais dessa minha ancestral. Me chamou a atenção os nomes dos padrinhos dela: Felinto Pereira Monteiro e Maria Joaquina de Faria Monteiro. Os Pereira Monteiro são uma familia tradicional no Seridó, de boa condição financeira e política. Será que os padrinhos de minha ancestral me fornecem algum sobrenome dos pais dela?

Eu seria muito grato se alguém, com mais conhecimento das familias do Seridó, me ajudasse. Alguém que tivesse acesso ao livro Velhas Familias do Seridó, pudesse verificar se consta os nomes dos pais dessa Maria.

Agradecido!

Ubirajara Jales de Lira.

Resposta

Link directo:

Procurando os pais de minha trisavó materna no Seridó

#355917 | elsm | 20 mar 2015 00:42 | Em resposta a: #343312

Prezado Ubirajara,

Gomes de Oliveira pode ser uma junção dos Gomes de Alarcão com os Oliveira (muitos e vários ramos no Seridó). Em que época ele nasceu, viveu, morreu.
Deixa seu e-mail que te mando o pdf do velhas familias.

Att

Eliton

Resposta

Link directo:

Procurando os pais de minha trisavó materna no Seridó

#355919 | Natan123 | 20 mar 2015 01:54 | Em resposta a: #355917

Prezado Eliton,

Sou muito grato por tua resposta e por tua atenção. Meu e-mail é ubjales@gmail.com.

Mais uma vez, muito obrigado!

Ubirajara Jales de Lira.

Resposta

Link directo:

Procurando os pais de minha trisavó materna no Seridó

#355926 | Natan123 | 20 mar 2015 03:18 | Em resposta a: #355917

Ele deve ter nascido entre 1850 e 1860. Se casou em 1882. Deve ter morrido na primeira metade do século XX.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 09:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen