Família Carneiro, Celavisa, Arganil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Carneiro, Celavisa, Arganil

#344908 | TINA7955 | 09 abr 2014 22:20

Caro José Caldeira,
O confrade Ângelo da Fonseca teve a amabilidade de me contactar, informando-me de que existe parentesco entre os nossos ramos Costa e Jorge, naturais desta zona. Se não vir inconveniente, muito agradeço toda a informação que me possa disponibilizar pois não passo de uma amadora apaixonada pela genealogia que se tem limitado a utilizar o material disponibilizado on-line (paroquiais e pedidos de passaporte, sobretudo). As minhas pesquisas têm avançado mais celeremente nos ramos do meu marido pois, sendo sobrenomes menos comuns Bicho e Gonçalves Curado, têm sido mais fáceis de identificar.
Grata pela vossa disponibilidade,
Albertina Maia Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Família Carneiro, Celavisa, Arganil

#345058 | JCALD | 13 abr 2014 19:30 | Em resposta a: #344908

Cara Parente Albertina da Maia Duarte:

Foi com muito prazer que recebi a sua mensagem, pois já há algum tempo pensava em contactá-la.
O meu 4.º Avô José Caldeira era natural do Casal de São José e tenho muitas outras ligações a esta povoação e à vila de Celavisa, que se ligam com os seus antepassados.
Tenho muitas informações espalhas pelo Fórum que lhe podem interessar. especialmente no tópico «Famílias de Arganil e Coja».
Somos parentes pelos Leitões. Costas, Fonsecas, Jorges, etc.
Há um costado particularmente interessante que chegou ao século XIX «disfarçado» de Inácios e Inácias... Trata-se de um ramo dos Fonsecas de Gouveia, da Casa de Mouronho, que vem muito bem tratado no Título do mesmo nome, na monumental obra «Raízes da Beira» do genealogista Eduardo Osório Gonçalves, tão precocemente falecido, ele próprio descendente da mesma família e do mesmo ramo que o seu, que foi para as Medas (Coja), onde se ligou à ilustre família Sousa Coutinho de Refóios, de Castelo Novo, com muita descendència na região. Os dele passaram à Esculca e passaram a usar Gonçalves e os seus vieram para o Rochel e o Casal de São José, com os apelidos Fonseca Figueiredo, que nalguns casos deixaram cair. Eu também descendo dos Fonsecas de Gouveia de Mouronho. mas outro ramo que passou a usar Correia, foi primeiro para o Sarzedo e depois para a Nogueira-Arganil.

Com os melhores cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Família Carneiro, Celavisa, Arganil

#345344 | TINA7955 | 21 abr 2014 22:03 | Em resposta a: #345058

Caro José Caldeira,
Muito agradecida pelo seu amável contacto. Não imagina o que consegui avançar neste meu ramo graças à "dica" que me deu! Tenho estado a complementar inúmeros assentos sobre os quais tinha dúvidas de pertencerem ao meu ramo familiar. Até agora tenho-me limitado a identificar pessoas através dos respectivos assentos de nascimento, casamento e óbito; de futuro gostava de conseguir conhecer as histórias de vida mas, não sei como poderei fazê-lo. Será que a obra do confrade Manuel Rolão ajuda nessa vertente?
Com os melhores cumprimentos,
Albertina Maia Duarte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 02:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen