Agostinho Megre, natural de Viena de Áustria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Agostinho Megre, natural de Viena de Áustria

#347789 | luis262 | 30 jun 2014 14:41

Boa tarde,

Passados anos, volto ao assunto da ascendência dos Megre da Covilhã que continuo a não conseguir ligar aos Megre Restier do Porto, ascendentes de minha mulher.
Pedi para a torre do Tombo o assento de nascimento de " Maria, filha legítima de Manuel António Megre, natural de Torre de Moncorvo e de Ana Joaquina da freguesia de Santa Isabel da cidade de Lisboa; ambos primeiro Matrimónio; neta via paterna de Agostinho Megre natural de Viena de Áustria, Reino do Império e de Antónia Luísa natural de Torres de Moncorvo e pela paterna neta de Bento José da Costa de Matos natural de Gondomar termo de Guimarães, Arcebispado de Braga e de Antónia Maria da Fonseca natural desta vila da Covilhã da freguesia de São Tiago, nasceu aos dezassete dias do mês de Dezembro do Ano de 1789, batizada solenemente nesta Igreja de Santa Maria, por mim vigário encomendado e abaixo assinado, aos vinte e seis do mesmo mês e ano, sendo padrinhos Luís António, solteiro irmão da batizada e Antónia Luísa avó paterna da dita. Testemunhas Manuel da Costa Grella e António Francisco desta vila de que fiz este termo que assinei. Covilhã dia, mês e ano ut supra.
O vigário encomendado José Vaz Viegas
Seguem-se as assinaturas dos padrinhos.
RP Assento de batismo; B.11, fl. 316 mic. 175 SGU
Freg. Santa Maria, concelho da Covilhã, Castelo Branco.

Face aos dados até agora por mim conhecidos sobre os Megre da Covilhã,
http://geneall.net/pt/nome/1301999/manuel-antonio-megre/
e os do Porto e Lisboa, todos descendentes de Pedro Megre n.? e Catherine Restier n. de França
http://geneall.net/pt/nome/1214007/pedro-megre/ , não consegui encontrar qualquer relação.
O mesmo acontece quanto aos Megre Restier do Brasil.
Nota curiosa: Há na descendência dos Megre da Covilhã um, José Tomás Mendes Megre Resthier, que face ao exposto, não sei de onde lhe vem o último apelido...
http://geneall.net/pt/nome/268325/jose-tomas-mendes-megre-resthier/

Agradeço pois qualquer dado novo que me possa ajudar a avançar nesta já longa pesquisa !

Cordialmente,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Agostinho Megre, natural de Viena de Áustria

#347812 | luis262 | 01 jul 2014 12:22 | Em resposta a: #347789

Bom dia,

Casamento de Maria Angélica Megre:

Nos paroquiais da freguesia de Santa Maria a Covilhã a 20.1.1832, consta que aí se receberam Tomás José Mendes, solteiro filho legítimo de Tomás José Mendes e Maria Mendes , da freguesia do Alcaide e Maria Angélica Megre, solteira, filha legítima de Manuel António Megre e de Ana Megre moradores na freguesia de Santa Maria, Covilhã.
- ADL RP de Santa Maria, Covilhã, Castelo Branco Liv. C 1 fl. 464 v.

Cordialmente,
Luís Piçarra




Resposta

Link directo:

Agostinho Megre, natural de Viena de Áustria

#348013 | luis262 | 07 jul 2014 13:36 | Em resposta a: #347789

Boa tarde,

Há alguém a pesquisar os paroquiais de Torre de Moncorvo que aí tenha deparado com o apelido Megre?
Se assim for fico agradecido caso me possa disponibilizar esses elementos.

Cordialmente,
Luís Piçarra


Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 20:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen