Famílias Dias e Andrade, de Pena Verde, Aguiar da Beira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Famílias Dias e Andrade, de Pena Verde, Aguiar da Beira

#349009 | spsv | 07 ago 2014 17:05

Caros Confrades,

Gostava de saber se alguém tem dados sobre as famílias Dias e Andrade, de PenaVerde, pois tenho um ramo do séc. XVIII que tem lá a sua origem. Josefa de Andrade, nascida entre cerca de 1720 e 1730, casou em 1748 e faleceu em 1814, era filha de António Dias e de sua mulher Ana de Andrade, o qual António Dias ficou viúvo e voltou a casar com outra senhora que desconheço o nome, foram todos moradores em Pena Verde excepto a Josefa de Andrade, que veio casar a outra freguesia.

Desde já grato por qualquer informação.

Cumprimentos,
Sérgio Vale

Resposta

Link directo:

Famílias Dias e Andrade, de Pena Verde, Aguiar da Beira

#349013 | Pedro SP | 07 ago 2014 21:07 | Em resposta a: #349009

Caro Sérgio,

Família Dias não tenho mas já me cruzei imensas vezes com ela, tenho é imensos Andrades. Os seus são de Moreira? No casamento diz que ela é natural de Pena Verde, mas diz o lugar?

Tenho uma avó Josefa d´Andrade também mas que terá nascido em 1780. Quem sabe se não é sobrinha da sua avó...

Eles sairam de Pena Verde para onde?

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Famílias Dias e Andrade, de Pena Verde, Aguiar da Beira

#349024 | spsv | 07 ago 2014 22:51 | Em resposta a: #349013

Caro Pedro,

Obrigado por responder. Estive a ver o registo de casamento da Josefa de Andrade e os baptismos dos filhos e é sempre escrito que são "naturais e moradores na Vila de Penaverde (Pena Verde)".

Em relação à ascendência da Josefa apenas sei o que referi atrás e que era filha do primeiro matrimónio.

Apenas a Josefa de Andrade saiu de Pena Verde, a sua mãe, Ana de Andrade, já era falecida quando ela se casou. E o seu pai, António Dias, já teria casado com outra senhora (2º marimónio) e morava na Vila de Pena Verde.

Cumprimentos,
Sérgio Vale

Resposta

Link directo:

Famílias Dias e Andrade, de Pena Verde, Aguiar da Beira

#349070 | Pedro SP | 09 ago 2014 00:45 | Em resposta a: #349009

Caro Sérgio Vale,

O que conseguir descobrir comunico-lhe.

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 07:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen