Importar lista de fontes para Legacy 8

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Importar lista de fontes para Legacy 8

#349249 | jmnp | 14 ago 2014 12:08

Caros confrades,

Tendo começado a minha genealogia há cerca de 2 anos com o programa My Heritage, adquiri recentemente o Legacy 8, que vou descobrindo e está a corresponder em cheio àquilo de que preciso.

No entanto, há uma coisa que gostaria de poder fazer e que não consigo. Será que alguém com bons conhecimentos informáticos (ou com intuição genial) me pode ajudar, por favor? É o seguinte: tenho num ficheiro Excel uma lista de fontes (livros paroquiais) que ao longo de dois anos fui completando. Esta lista contém cerca de 1300 livros paroquiais e é constituída por várias colunas que indicam, resumidamente: concelho, freguesia, tipo de livro (baptismos, casamentos, óbitos, por exemplo), ano de início, ano de fim, localização, cota (e mais alguns campos para notas pessoais que não é útil referir aqui).

Para evitar a tarefa penosa de criar 1300 novas fontes no Legacy 8, gostaria de poder importar a lista de forma automática, criando-se então para cada linha do Excel (cada livro paroquial, portanto), uma fonte específica no Legacy. Será que existe solução para isso, alguma macro, ou código que se possa criar?

Votos de um excelente verão,
Cumprimentos
jmnp

Resposta

Link directo:

Importar lista de fontes para Legacy 8

#349271 | LF2S | 15 ago 2014 00:03 | Em resposta a: #349249

Boa noite

Faço parte da equipa que traduziu/traduz o Legay para português e conheço o produto relativamente bem. Resposta curta - não há maneira directa de fazer o que pretende.
A resposta "comprida" é demasiado comprida para a estar a discutir aqui, pelo que agradeço que me contacte directamente para luisalreta@clix.pt ou na pagina do FaceBook (se o utilizar) em https://www.facebook.com/LegacyEmPortugues

Luis Salreta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen