Tenente-Coronel José Joaquim d'Oliveira e Maria Carmelita Furquim - filha "natural"

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões | Títulos

Tenente-Coronel José Joaquim d'Oliveira e Maria Carmelita Furquim - filha "natural"

#349503 | Edek | 22 ago 2014 21:44

Prezados Colisteiros,

Descobrí, recentemente, através de uma reitificação do assento de casamento de meus pentavós José Gaspar dos Santos Lima e Anna Messias de Oliveira que, ela, minha pentavó era natural e batisada em Camanducaia, Minas Gerais, filha natural do Tenente-Coronel José Joaquim d'Oliveira e Maria Carmelita Furquim. O registro do casamento pode ser visto pelo atalho abaixo:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14088-52428-21?cc=2177299&wc=M5JC-HZ7:371870001

Tentei localizar o seu batismo nos livros de Camanducaia. Porém, não encontrei nenhum registro, entre 1800-1825, que remetesse à minha pentavó Anna Messias de Oliveira.

Eu gostaria de descobrir mais informações sobre os seus pais. Mas, pelo fato de ela constar como filha natural, não sei se isso será uma tarefa muito fácil.

Alguém teria alguma idéia de como eu poderia ter mais informações sobre o suposto Tenente-Coronel José Joaquim de Oliveira e seu costado? E, o mesmo, sobre o costado de Maria Carmelita Furquim?

Agradeço, antecipadamente, pela atenção. Qualquer dica ou informação será benvinda.

Saudações,

Eduardo

Resposta

Link directo:

Tenente-Coronel José Joaquim d'Oliveira e Maria Carmelita Furquim - filha

#349504 | mila1000 | 22 ago 2014 22:18 | Em resposta a: #349503

Eduardo,
veja no heritage o que encontrei:
http://www.myheritage.com/FP/genealogy-search-ppc.php?lang=PB&type&action=person&siteId=151424582&indId=1002800&origin=profile

diz que o tenente acima
Este registo é parte da árvore genealógica administrada por H. Cruz Sousa e Mello, um membro de MyHeritage do Brasil.

Mila

Resposta

Link directo:

Tenente-Coronel José Joaquim d'Oliveira e Maria Carmelita Furquim - filha

#349506 | Edek | 22 ago 2014 22:49 | Em resposta a: #349503

Mila,

Obrigado pela sua atenção.
Em relação à informação encontrada no MyHeritage, fico em dúvida. Pois, o nome do pai da minha pentavó aparece no assento de casamento como José Joaquim de Oliveira, enquanto a pessoa mencionada no MyHeritage se chama Joaquim José de Oliveira.

Será que a sequência dos nomes foi confundida no assento de casamento?

Eduardo

Resposta

Link directo:

Tenente-Coronel José Joaquim d'Oliveira e Maria Carmelita Furquim - filha

#349518 | mila1000 | 23 ago 2014 14:41 | Em resposta a: #349503

Eduardo,
pelo que pesquisei Camanducaia só passou a ser vila em 1840,antes tinha o nome de Jaguari e,antes disso era bairro de Ouro Fino,pode ser que o batismo que não encontrou esteja na Paroquia de N.S.Conceição/ouro Fino que já existia desde 1766.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camanducaia

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 14:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen