Apelido "de Afonceca" - Casal Novo - Lourinhã

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Apelido "de Afonceca" - Casal Novo - Lourinhã

#349788 | João Patrício | 01 set 2014 12:08

Bom dia,
Tenho o apelido materno "da Fonseca" e os meus antepassados directos, que encontrei, estão divididos entre os lugares de Atalaia (onde nasci) ; Montoito e Casal Novo, lugares estes da freguesia, actual concelho, da Lourinhã (Igreja de N. Sra. da Anunciação).
Os mais antigos que encontrei são um meu octavô de nome Manoel de Afonceca, que casou em 16 de Fevereiro de 1700 em Casal Novo - Lourinhã, e a minha nonavó, mãe do anterior (constante na certidão de casamento) de nome Maria de Afonceca, também do lugar de Casal Novo. O meu heptavô de nome Calisto da Fonceca, filho do Manoel de Afonceca, já aparece casado em 7 de Janeiro de 1720 no lugar do Montoito e, a partir dele, todos os meus outros avós já aparecem no lugar de Atalaia, onde nasci.
A razão deste meu tópico, prende-se com a dificuldade em conseguir ir mais para trás de 1700 (casamento atrás referido de Manoel de Afonceca).
Caso alguém neste fórum me consiga ajudar no sentido de me fornecer dados relativos à fixação das pessoas de apelidos de Afonceca no lugar de Casal Novo ou outro que faça parte do concelho da Lourinhã, agradecia mos fornecessem.
Do mesmo modo, gostaria de perceber, caso alguém tenha essa informação, qual a origem dos primeiros de Afonceca que se instalaram naquele lugar da Lourinhã, ou noutro da mesma freguesia da Lourinhã.
Obrigado antecipadamente por qualquer informação que tenham disponível.
Cumprimentos
João da Fonseca Patrício


Resposta

Link directo:

Apelido

#426389 | Jsspe | 12 ago 2020 18:00 | Em resposta a: #349788

Boa tarde, também procuro família com apelido Fonseca da atalaia de baixo da Lourinhã.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 20:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen